Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar pastas e arquivos entre 2 computadores


Posts recomendados

Pessoal,

Indicam algum software gratuito ou método para sincronizar arquivos entre dois computadores? Uma pesquisa no "todo poderoso" me indicou vários programas, aí não quero testar todos, vou confiar na indicação dos foristas.
Motivo: quero trabalhar no PC que está conectado na rede via cabo e ter os arquivos no notebook que está conectado na rede via wifi. Em viagens, levo o notebook e trabalho no hotel e quando voltar quero ter os arquivos atualizados no PC.

São pastas grandes, mais de 100 GB de arquivos, não quero pagar por algo na nuvem, até porque existem lugares onde vou que praticamente não existe internet.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ilkyest disse:

E soluções como Google Drive, skype, não te atendem?

Ele ja falou, que não quer solução dependente de nuvem, pois estará em lugares onde a internet ou não existe ou é precária.

 

Pessoalmente, não gosto de sistema de sincronização, pois já tive algumas experiências ruins com o outlook, skydrive e sistemas de backup automáticos, onde perdi algumas coisas importantes durante o processo.

 

Se fosse para usar, eu não usaria um sistema gratuito para isso de forma alguma. E, junto com o sistema, faria backups diários manualmente.

 

Finalmente, se você vai usar isso para viajar, fique esperto com fuso horário; se o seu notebook acertar o relógio automaticamente durante a viagem e você voltar para seu escritório e o sistema realizar a sincronização automática, você vai se lascar legal.

 

Eu não confio.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não me toquei da sincronização automática. Farei manual.

 

Baixei um software aqui, o syncbackfree, a primeira vista me parece bom. Irei realizar alguns testes...

 

Pretendo continuar a fazer backup dos meus arquivos enquanto a empresa não implementa um servidor voltado a este fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...