Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de Splitter hub HDMI na Placa de Vídeo


Posts recomendados

Boas, pessoal. Então, estou para comprar uma TV 42pol pra botar no quarto e jogar alguns jogos da Steam.

Tenho uma placa de vídeo GTX 1050TI, a qual tem apenas 1 saída HDMI.

 

A minha dúvida é a seguinte: há algum óbice em usar um Splitter 1input 2output para ligar, ao mesmo tempo,

a tela do meu PC e a TV que irei adquiri?

 

Segunda dúvida: caso seja possível e não haja problema, o Windows reconhecerá as telas como 2 monitores ou,

reconhecerá apenas 1 monitor e não poderei configurar para "expandir tela", "dividir tela" ?

 

Desde já, agradeço.

(Caso tenha criado o tópico em local incorreto, o que não me parece, peço que algum moderador mova o referido

para o local adequado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielTeixeiraFCK Pode funcionar mas o computador deve reconhecer como um monitor só, então é capaz que ele só vai executar a opção de clonar as telas. Não funcionando a função de estender, etc. (Eu acho)

 

Porque não usa um desses? https://www.kabum.com.br/produto/29904/empire-adaptador-hdmi-f-x-dvi-d-m-1892?origem=52&gclid=CjwKCAjwg_fZBRAoEiwAppvp-Zpkz2pqr3PvML6fwkiUWgWcP8XAUSL7fFBMIDUdn_NEK-Ohzq_kxxoC_O8QAvD_BwE

 

Mais simples, mais barato e você não corre o risco de ter esse problema. Daí você liga um dispositivo na porta HDMI e o outro na DVI com esse adaptador.

 

No caso se você quiser o áudio da TV, ligue a TV sem o adaptador e o monitor com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Agradeço a resposta. Irei abusar um pouco mais.

 

Seguinte, caso eu proceda dessa forma, esse adaptador me entregaria uma resolução Full HD? A saída DVI é para resoluções altas? Ou eu perco qualidade mesmo adaptando para HDMI?

 

E última pergunta: aqui em casa está assim https://ibb.co/gv4EhJ

 

Estou usando a entrada 1 (HDMI) pro monitor principal, a 2 (DisplayPort com adaptador para VGA) para um monitor um pouco mais antigo, e gostaria então, seguindo teu conselho, de usar um adaptador DVI-HDMI e ligar uma TV que irei comprar.

 

Isso é possível? A qualidade na TV seria boa? Ou então seria  melhor eu ligar o DVI-HDMI no monitor 24pol e ligar o HDMI direito na TV? (Não me importo com áudio, pois normalmente estou de fone. Lembrando, é uma GTX1050ti 4gb OC MSI)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielTeixeiraFCK

 

Não perde qualidade não, não se preocupe. A entrada DVI, apesar de antiga, continua sendo digital e entrega a mesma qualidade que a HDMI em Full HD. A grosso modo, uma das diferenças de DVI pra HDMI é que a HDMI também entrega áudio, enquanto a DVI apenas imagem. Por isso falei que se você quiser usar o áudio da TV (ao invés de caixa de som ou fone) você deve ligar a TV direto na entrada HDMI e o monitor que está o HDMI você põe o adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...