Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade nas portas USB da Gigabyte B360-DS3H


Igoorz

Posts recomendados

Olá, a alguns dias atrás começou a dar um problema muito bizarro no meu computador, meio que as coisas na porta USB estão com algum tipo de problema de conectividade muito irritante.. 
Primeiramente, eu uso um receptor wireless USB, e ontem meio que a conexão ficou absurdamente instável com o wifi caindo toda hora, e eu notei que metade do teclado estava parando de funcionar do nada, meio que das teclas DF pra esquerda parava de funcionar tudo e das teclas JK pra direita ficava tudo funcionando, eu também constatei que meio que ele ficava como se estivesse em conflito ou algo assim já que se eu segurar as teclas DF meio que elas ficam soltando e voltando aleatoriamente e as vezes elas até se mantinham pressionadas por um bom tempo.. Mas não para por ai, ontem meu mouse estava dando exatamente o mesmo problema do teclado, meio que eu não tinha problema para mover o mouse mas se eu segurasse o clique podia ocorrer de do nada o mouse soltar o clique..
Hoje eu estou tendo problemas apenas com o teclado e o mouse, o wifi está funcionando corretamente, sinceramente, eu não faço ideia do que isso pode ser, espero realmente conseguir uma ajuda aqui..

Algumas informações que talvez sejam úteis:
Placa-mãe: Gigabyte B360 DS3H
Fonte: Corsair 550CX
Memória: 8 GB
Sistema Operacional: Windows 10 Pro
- Além do meu teclado, mouse e receptor wifi, eu tenho um HD Externo conectado no meu pc e ele aparenta não estar sofrendo problemas.
- Meu computador é novo, eu mesmo montei ele faz mais ou menos duas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu também estou passando pelo mesmo problema com o mesmo Chipset B360.

Depois de um tempo insistindo eu perdi 1 teclado USB. Eu percebi que só posso utilizar 1 ou 2 portas USB no máximo! E se utilizar dispositivos USB que puxam muita energia eles ficam oscilando e oscilando as demais portas USB.

Já testei com fonte diferente, memórias diferentes, retirar todos chicotes USB e testar somente as traseiras, e desativar as traseiras e utilizar somente as frontais, e nada de diferente.

É como se a central elétrica das portas USB tivesse com problema, e aparentemente a minha placa-mãe utiliza 1 circuito elétrico para todas as 12 portas USB! Ou seja eu perdi a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...