Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ao carregar o sistema


Posts recomendados

Bom dia Srs, estou presenciando um erro extremamente irritante no windows 10 pegue um computador meio velho ja para usar no trabalho core I3 2º geração fiz um upgrade na memoria retirei os 2 pentes de 2 gigas e coloquei 2 de 4 gigas que foram comprados para mim no fornecedor, mesmo com os 8 gigas da memoria o computador ficou lento as vezes eu clicava em uma aplicação e levava alguns minutos para responder resolvi verificar o que estava acontecendo como o pc ja era velho peguei um hd novo e fiz a instalação limpa da windows 10 nele.

 

A primeira coisa que notei foi que os drivers da própria placa-mãe no caso o vídeo on-board não instala da mensagem de dispositivo incompatível e continuou lento o computador apos algum tempo de uso deu tela azul, peguei o cd do memtest coloquei pra rodar no inicio do teste ja apresentou vários erros deixei rodando na madrugada ontem quando cheguei ao escritório pela manha tinha rodado o teste durante 13 horas e deu mais de mil erros, removi a memoria do primeiro slot rodei o teste e nao deu erro coloquei novamente a memoria dessa vez só em ambos os slots ja apresentou erro no começo, enviei a memoria para a empresa que nos fornece hardware ficando  somente a a memoria que nao apresentou erros mas no momento que inicio o sistema apresenta tela azul.

 

rodei o memtest novamente por mais 11 horas e nao deu erro rodeio o pccheck do hiren's boot fz todos os testes de processador placa e stress e nao apresentou erros.

 

o que mais posso testar para tentar achar o problema desse pc, nao possuo outra placa ou processador para testes o maximo que sao os pentes de memoria antigos pois ainda estão aqui.

 

placa-mãe Asus P8H61-M LX Core I3 2120 Memorias markvision 4gb ddr3.

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...