Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio da placa-mãe com defeito


Posts recomendados

Boa tarde, minha placa-mãe possui as entradas verde e rosa para conectar o headset na parte traseira, mas com o tempo apresenta mau contato na entrada as vezes no meio do jogo ou vendo filme eu tenho que ficar achando uma posição para que o som saia dos dois lados do headset, ai pensei em colocar uma placa de audio mas não encontrei nenhuma boa apenas uma 2.0 pois meu tenho Windows 10 e a maioria das placas 5.1 funcionam apenas em 2.0, pensei em comprar um headset via USB mas eu entrei no site na minha placa-mãe e achei essa informação alguém sabe como habilitar e se vale a pena? Pois sou leigo nessa parte e não sei habilitar a 7.1 e informar como funciona, obrigado.

 

Informações encontradas : 

Realtek ALC887 audio codec

High Definition Audio

2/4/5.1/7.1-channel
* To configure 7.1-channel audio, you have to use an HD front panel audio module and enable the multi-channel audio feature through the audio driver.

 

Link: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-DS2H-rev-21#sp - se encontra na parte de audio essa informação.

 

Informações PC

SO: Windows 10 Pro - 64bits
Processador Core i5
SSD 480GB
Memória:16GB RAM
Placa de Video: GTX 1050 Ti 4GB
placa-mãe: GA-H61M-DS2H (rev. 2.1)
Fonte: FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ter audio 7.1 real voce tem que ter 8 alto falantes, seja no home theater ou na concha do headset,  o áudio do jogo/filme também tem que dar suporte a 8 canais de audio do contrario você terá no máximo um 7.1 emulado... a maioria das placas de som e headsets USB mais baratos recorre a emulação via software pra emular audio 7.1 em um alto falante estereo

 

Quanto a informação do site da placa-mãe o que ela esta dizendo é que se você quiser ligar ela em uma home theater 7.1 analogica você terá que usar as saídas traseiras e frontais juntas, pois cada saída p2 suporta apenas 2 canais,  com as trés saídas traseiras você chega no máximo a 3x2= 6 canais de áudio, ou 5.1 pra ter os 8 canais sera necessário usar 1 das saídas frontais juntas e aja bagunça de cabos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhum headset USB, e não sei indicar boas marcas "gamer ou 7.1 pois nunca me liguei nisso, eu uso um c3 tech baratinho, o cabo original chines quebrou com 3 meses de uso e ele foi tunado ganhando cabo blindado estéreo, conectores TRS de bronze fosfórico e la de rocha atras dos alto falantes pra deixar os graves mais secos e melhorar o isolamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...