Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio da placa-mãe com defeito


Posts recomendados

Boa tarde, minha placa-mãe possui as entradas verde e rosa para conectar o headset na parte traseira, mas com o tempo apresenta mau contato na entrada as vezes no meio do jogo ou vendo filme eu tenho que ficar achando uma posição para que o som saia dos dois lados do headset, ai pensei em colocar uma placa de audio mas não encontrei nenhuma boa apenas uma 2.0 pois meu tenho Windows 10 e a maioria das placas 5.1 funcionam apenas em 2.0, pensei em comprar um headset via USB mas eu entrei no site na minha placa-mãe e achei essa informação alguém sabe como habilitar e se vale a pena? Pois sou leigo nessa parte e não sei habilitar a 7.1 e informar como funciona, obrigado.

 

Informações encontradas : 

Realtek ALC887 audio codec

High Definition Audio

2/4/5.1/7.1-channel
* To configure 7.1-channel audio, you have to use an HD front panel audio module and enable the multi-channel audio feature through the audio driver.

 

Link: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-DS2H-rev-21#sp - se encontra na parte de audio essa informação.

 

Informações PC

SO: Windows 10 Pro - 64bits
Processador Core i5
SSD 480GB
Memória:16GB RAM
Placa de Video: GTX 1050 Ti 4GB
placa-mãe: GA-H61M-DS2H (rev. 2.1)
Fonte: FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ter audio 7.1 real voce tem que ter 8 alto falantes, seja no home theater ou na concha do headset,  o áudio do jogo/filme também tem que dar suporte a 8 canais de audio do contrario você terá no máximo um 7.1 emulado... a maioria das placas de som e headsets USB mais baratos recorre a emulação via software pra emular audio 7.1 em um alto falante estereo