Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Trocar Macadress Da Placa De Rede?


_RAZIEL_

Posts recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de saber como eu faço para troca o número do MacAdress(end. físico), de uma placa de rede, modelo: 3Com 3C905B-TXNM - XL PCI

O motivo, no condomínio onde moro é uma rede interna de 10Mb, onde os comp. são conectados atráves de um router, e um server que dai saem para a net... Os computadores são "amarrados" pelo numero do MAC no servidor e só os numeros cadastrados conseguem sair para a net... ou seja, se eu trocar de placa de rede tenho que ligar na provedora que é uma porcaria.... trabalha só de segunda-sexta e pedir para conectarem remotamente e trocar o número do MacAdress de minha placa de rede que esta cadastrado no servido do condomínio...

Ou seja, se eu tiver como trocar o numero do MAC da minha placa de rede eu mesmo.... não preciso ligar para lugar algum e ele funcionara sem problemas...

Tem algum software ou algo com que eu possa fazer isso, claro de forma segura e confiável???

Desde já agradeço...

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Raziel,

Tem como trocar o endereço MAC sim, aliás, como você sabe o endereço MAC de hardware original em si não tem como trocar, tem sim é como "burlar" outro endereço para uma placa instalada.

Em win98 vá em iniciar > painel de controle > rede > clique no seu adaptador de rede (aquele com ícone verde que indica o nome da sua placa) > propriedades.

Vá até a aba Avançado > Network Adress

Vai estar habilitado como "Ausente", habilite "Valor" e digite o número em hexadecimal que você quer que sua placa seja reconhecida da mesma forma que aparece no winipcfg. (Ex: 00-E0-4C-39-0B-9A)

Para WinXP o procedimento é parecido.

Espero tê-lo ajudado,

Até, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Urik@13 set 2004, 13:15

Olá Raziel,

Tem como trocar o endereço MAC sim, aliás, como você sabe o endereço MAC de hardware original em si não tem como trocar, tem sim é como "burlar" outro endereço para uma placa instalada.

Em win98 vá em iniciar > painel de controle > rede > clique no seu adaptador de rede (aquele com ícone verde que indica o nome da sua placa) > propriedades.

Vá até a aba Avançado > Network Adress

Vai estar habilitado como "Ausente", habilite "Valor" e digite o número em hexadecimal que você quer que sua placa seja reconhecida da mesma forma que aparece no winipcfg. (Ex: 00-E0-4C-39-0B-9A)

Para WinXP o procedimento é parecido.

Espero tê-lo ajudado,

Até, :-BEER

SHOW... Valeu pela dica....

Vou testar....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...