Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Então, tenho uma máquina com Windows xp, rodando bem liso, usó só pra acessar internet e jogar LoL rsrsrs, não vai ter mais que uns 3 ou 4 programas instalados tirando os essenciais.

As especificações são: Pentium 4, CPU 3GHz (está em overclock SEGURO), 1 GB de RAM, Placa de vídeo Geforce 8400gs 1GB DDR3.

Queria colocar um windows superior (não sei usar linux ou ubuntu e acho que não os programas que preciso pra essas plataformas),sendo windows 7 ou vista mas não sei qual seria o melhor por ser bem leigo nesse assunto.

Alguém tem alguma dica? Troco ou não troco?

ps. não tenho condições de investir numa máquina por agora, por isso a medida "desesperada" kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 8,1 32bits. Acredite, é mais leve que o W7.

Entretanto acredito que o Xubuntu seja uma boa opção.LOL roda em Linux?

Diga a sua MB, mas só terá a ganhar com mais RAM porque vai evitar fazer paginação de memória, os navegadores ocupam fácilmente 100MBpor página aberta e aí já viu né?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em um pentium 4 vai rodar melhor o 8.1 mesmo? e só com 1gb de ram?

O Xubuntu, vou conseguir usar os programas e ferramentas (maioria) que usa-se no windows?

"Diga sua MB"? o que quer dizer?

Sobre os navegadores, não uso mais de uma tarefa ao mesmo tempo, a não ser word, adobe e chrome ao mesmo tempo. Ainda assim devo preocupar com a paginação?

Compartilhar este post

Link para o post

Como você joga, recomendo manter o Windows XP devido a baixa quantidade de memoria ram

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do XP, é que já não roda certos programas que eu usaria justamente pra dar um boost no LoL, que vai ser o único jogo no pc. Perderia tanto assim trocando o SO?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Diogo Taceli disse:

O problema do XP, é que já não roda certos programas que eu usaria justamente pra dar um boost no LoL, que vai ser o único jogo no pc. Perderia tanto assim trocando o SO?

Respondendo sua pergunta, entre Windows Vista e 7, o 7 é mais leve e melhor otimizado, além de ainda ter suporte da MS.

O Windows 8 tem os mesmos pré requisitos do Windows 10, porém se seus drivers não forem otimizados para ele, o desempenho pode ser ruim. Então a minha recomendação? Teste. Instale o Windows 10 e veja se o desempenho é bom. Ele é um pouco mais pesado que o 7, por ter mais serviços em segundo plano, porém é otimizado para máquinas mais novas.

Dependendo do caso, o computador pode ter até melhor desempenho com ele.

Porém teste, instale o 10, instale todos os drivers (mesmo que eles sejam projetados para o 7) e veja se está lhe atendendo. Se não rolar, coloque o Windows 7. Ambos rodam razoavelmente com 1GB de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@felipecardoso9 @PedraX @mattaus

Sobre a RAM, minha placa-mãe é uma P5GPL-X, possui 2 slots de 1GB cada, e cada ram de 1gb ddr-dimm hoje custa em torno de 40 reais, o que está viavel pra mim.

Aumento a RAM para 2GB, o melhor SO com melhor DESEMPENHO, não preciso de inúmeras funções, mas sim o desmpenho pro LoL e a compatibilidade com o Wooxy por exemplo.

22 minutos atrás, mattaus disse:

Respondendo sua pergunta, entre Windows Vista e 7, o 7 é mais leve e melhor otimizado, além de ainda ter suporte da MS.

O Windows 8 tem os mesmos pré requisitos do Windows 10, porém se seus drivers não forem otimizados para ele, o desempenho pode ser ruim. Então a minha recomendação? Teste. Instale o Windows 10 e veja se o desempenho é bom. Ele é um pouco mais pesado que o 7, por ter mais serviços em segundo plano, porém é otimizado para máquinas mais novas.

Dependendo do caso, o computador pode ter até melhor desempenho com ele.

Porém teste, instale o 10, instale todos os drivers (mesmo que eles sejam projetados para o 7) e veja se está lhe atendendo. Se não rolar, coloque o Windows 7. Ambos rodam razoavelmente com 1GB de RAM.

O windows 10 está fora de cogitação, o que me atrapalha hoje são os processos em segundo plano.

Talvez tente o que falou com o windows 8, mas ainda sim com bastante receio!

Por fim, qual seria o melhor SO para desempenho entre Windows vista, 7 e 8 para minha máquina com 1GB de RAM e com 2GB de RAM?

Editado por Diogo Taceli
Concordância errada na formulação da frase

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentando a RAM para 2GB recomendo o Windows 7 no máximo para esse computador.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Diogo Taceli disse:

Sobre a RAM, minha placa-mãe é uma P5GPL-X, possui 2 slots de 1GB cada, e cada ram de 1gb ddr-dimm hoje custa em torno de 40 reais, o que está viavel pra mim.

Como sua MB é antiga(memória DDR(veja só, não é nem DDR2), então:

primeiro: tome cuidado ao comprar a memória, pois é fácil ter incompatibilidade:limitado a 800/533 MHZ(tem aquela estória de ter o mesmo tipo de módulo de memória)

segundo: teste os sistema para ver o que atende melhor ás suas necessidades e funcione. É que pode ter alguns drivers que faltam nesse determinado SO. E sempre na opção 32 bits, mesmo porque  o processador não reconhece 64 bits.

adicionado 1 minuto depois

Esquecí dos drivers dos periféricso e podem ser críticos como da placa de som e de rede.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, PedraX disse:

Como sua MB é antiga(memória DDR(veja só, não é nem DDR2), então:

primeiro: tome cuidado ao comprar a memória, pois é fácil ter incompatibilidade:limitado a 800/533 MHZ(tem aquela estória de ter o mesmo tipo de módulo de memória)

segundo: teste os sistema para ver o que atende melhor ás suas necessidades e funcione. É que pode ter alguns drivers que faltam nesse determinado SO. E sempre na opção 32 bits, mesmo porque  o processador não reconhece 64 bits.

adicionado 1 minuto depois

Esquecí dos drivers dos periféricso e podem ser críticos como da placa de som e de rede.

Então, a princípio, o melhor é checar os drivers que o sistema tem compatibilidade e aí escolho entre os que tiver né?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Diogo Taceli disse:

Então, a princípio, o melhor é checar os drivers que o sistema tem compatibilidade e aí escolho entre os que tiver né?

Sim. Mas W8.1 tem drivers(oW7tb):

https://www.asus.com/us/Motherboards/P5GPLX/HelpDesk_Download/

E verifique se a BIOS tem a versão mais atualizada para aumentar a compatibilidade de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, PedraX disse:

Sim. Mas W8.1 tem drivers(oW7tb):

https://www.asus.com/us/Motherboards/P5GPLX/HelpDesk_Download/

E verifique se a BIOS tem a versão mais atualizada para aumentar a compatibilidade de hardware.

Está a mais atualizada sim! Já fiz isso tudo, até às versões beta de tudo disponível.

E sobre o uso de memória, o 8.1 usa menos ou igual que o 7?

Compartilhar este post

Link para o post

Menos.É que costumam usar o PRO ou ultimate, use a W8.1  Home que ela é mais leve que a W7 Home.

Além do mais a W7 terminou o tempo de vida, então não tem mais atualizações, só os de segurança.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/13853/windows-lifecycle-fact-sheet

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, PedraX disse:

Menos.É que costumam usar o PRO ou ultimate, use a W8.1  Home que ela é mais leve que a W7 Home.

Além do mais a W7 terminou o tempo de vida, então não tem mais atualizações, só os de segurança.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/13853/windows-lifecycle-fact-sheet

beleza, obrigado!

Vou testar a 8.1 home esse fim de semana e atualizo aqui pros próximos que vierem! (Se tiver kkkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,voltei...

Estou tentando desde ondem fazer o update para o windows 8.1, mas sem sucesso.

Fiz um pendrive bootavel, que funciona, consigo chegar ate o boot por ele e abrir a ferramenta do YUMI (software uqe usei para fazer ele bootavel),mas ai quando ele vai começar a abrir o setup, da erro e aparece a seguinte tela abaixo.

Ja procurei em tudo quanto é lugar,alguem sabe como arrumo isso.

Ja tentei reinstalar o xp, verificar erros no disco (o que não corrigiu e sim piorou mais).

Se puderem me ajudar fico agradecido.

WhatsApp Image 2018-07-07 at 08.52.17.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Diogo Taceli disse:

Fala galera,voltei...

Estou tentando desde ondem fazer o update para o windows 8.1, mas sem sucesso.

Fiz um pendrive bootavel, que funciona, consigo chegar ate o boot por ele e abrir a ferramenta do YUMI (software uqe usei para fazer ele bootavel),mas ai quando ele vai começar a abrir o setup, da erro e aparece a seguinte tela abaixo.

Ja procurei em tudo quanto é lugar,alguem sabe como arrumo isso.

Ja tentei reinstalar o xp, verificar erros no disco (o que não corrigiu e sim piorou mais).

Se puderem me ajudar fico agradecido.

WhatsApp Image 2018-07-07 at 08.52.17.jpeg

Entre no site da Microsoft e crie o Pendrive com o Windows 8 usando a ferramenta da Microsoft. Não tem erro. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8&grqid=_jwcZmKA&s=1&hl=pt-BR

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,voltei... mais uma vez

Estive pesquisando os fundos dessa internet e me deparei com uma coisa, o windows 8, parece precisar da virtualização do processador (só pra 64 bit ou pra 32 também? não achei).

E meu processador não possui esse recurso.

Pode ser por isso que sempre dá algum erro no boot para instalar o windows?

Tem alguma solução além da troca do processador (do pc todo no caso kkkk)?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/07/2018 às 11:37, Diogo Taceli disse:

Estive pesquisando os fundos dessa internet e me deparei com uma coisa, o windows 8, parece precisar da virtualização do processador (só pra 64 bit ou pra 32 também? não achei).

Ele (assim como o Windows 10) precisa que o processador suporte algumas instruções. Qual o modelo do seu CPU?

Compartilhar este post

Link para o post

@mattaus é um Pentium 4 3Ghz, não possui suporte pro windows 8 :/

Mas desisti do upgrade, o windows 7 já ficou muito lento, só com o SO é drivers.

Precisaria de pelo menos 2gb de RAM mesmo, visto que o 7 sozinho usava 70% da CPU (overclockada para 3.3ghz)

Então fica fora de mão pra mim.

Obrigado pelo suporte todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/07/2018 às 17:11, Diogo Taceli disse:

@mattaus é um Pentium 4 3Ghz, não possui suporte pro windows 8 :/

Mas desisti do upgrade, o windows 7 já ficou muito lento, só com o SO é drivers.

Precisaria de pelo menos 2gb de RAM mesmo, visto que o 7 sozinho usava 70% da CPU (overclockada para 3.3ghz)

Então fica fora de mão pra mim.

Obrigado pelo suporte todos!

Certo. Veja a lista de suporte de processadores e considere comprar um usado no Mercaod Livre. Como é uma arquitetura antiga pode achar modelos bem interessantes e baratos para dar um revival no seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

O windows vista padrão é zoado, porém se voce colocar o SP2 fica bom pra usar.

adicionado 2 minutos depois
Em 11/07/2018 às 12:37, Diogo Taceli disse:

Vá na sua bios, e procura a opção Bit NX e ativa.

pode se chamar ''XD'' tb

adicionado 5 minutos depois
Em 05/07/2018 às 14:59, Diogo Taceli disse:

Fala galera, beleza?

Então, tenho uma máquina com Windows xp, rodando bem liso, usó só pra acessar internet e jogar LoL rsrsrs, não vai ter mais que uns 3 ou 4 programas instalados tirando os essenciais.

As especificações são: Pentium 4, CPU 3GHz (está em overclock SEGURO), 1 GB de RAM, Placa de vídeo Geforce 8400gs 1GB DDR3.

Queria colocar um windows superior (não sei usar linux ou ubuntu e acho que não os programas que preciso pra essas plataformas),sendo windows 7 ou vista mas não sei qual seria o melhor por ser bem leigo nesse assunto.

Alguém tem alguma dica? Troco ou não troco?

ps. não tenho condições de investir numa máquina por agora, por isso a medida "desesperada" kkkkk

E outra coisa, voce poderia investir 40$?

dava pra pegar 1 pente de 1 gb e fazer um dual channel e dependendo de sua placa-mãe um Pentium E ou c2d

a diferença de performance de um p4 pra um c2d é quase umas 8 vezes

pois o p4 simula 1 núcleo e o c2d é 2 núcleos reais.

voce poderia até rodar lol no medio a 60 fps com essa mudança

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ByteSpace disse:

O windows vista padrão é zoado, porém se voce colocar o SP2 fica bom pra usar.

adicionado 2 minutos depois

Vá na sua bios, e procura a opção Bit NX e ativa.

pode se chamar ''XD'' tb

adicionado 5 minutos depois

E outra coisa, voce poderia investir 40$?

dava pra pegar 1 pente de 1 gb e fazer um dual channel e dependendo de sua placa-mãe um Pentium E ou c2d

a diferença de performance de um p4 pra um c2d é quase umas 8 vezes

pois o p4 simula 1 núcleo e o c2d é 2 núcleos reais.

voce poderia até rodar lol no medio a 60 fps com essa mudança

A placa dele é muito limitada. Suporta apenas Celeron e P4 HT.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais