Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar sony vaio vjf155


Posts recomendados

Amigo, por coincidência eu estou com problemas para formatar o mesmo aparelho.

Descobri que mesmo sendo um Sony Vaio, sua Bios é da marca Positivo, e ainda é UEFI. Para piorar, ele não aceita formatação, parece haver um bloqueio no hd. Bootei um pendrive com o Rufus, nas opções tanto MBR quanto GPT, tentei ainda em NTFS e FAT32, além de também utilizar outros pendrives ou programas como YUMI, o próprio da Microsoft Win USB e o Zotac..

Desabilitei tanto o BOOT SECURE quanto o fast boot das opções da BIOS, nenhum dos casos o notebook conseguiu dar um boot de inicialização de instação do Windows 7, acusa a mensagem de "no media present" mesmo com o pendrive sendo reconhecido na BIOS e como opção de Boot Primário. Outras vezes eu utilizei a tecla F11 para carregar a lista de boots, detecta o pendrive, mas dá o erro "An error ocurred while attempting to read the boot configuration data". File:\EFI\MCRS\Boot\BCD

 

Não sei se o erro está na BIOS ou se o próprio Windows 10, que veio instalado na máquina, que esteja bloqueando a instalação de um OS anterior, no caso windows 7. li que alguns positivos vem com um bloqueio, uma espécie de trava que não permite formatar e instalar outro sistema operacional na máquina.

 

Enfim, caso alguém tenha uma ideia do que está acontecendo ou passou por um problema semelhante e puder ajudar, ficaria muito grato.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, precisei formatar o HD, já que estava com ransomware, formatei a primeira etapa e, outro PC e coloquei o HD no notebook novamente. Não deu boot do mesmo jeito. O pior é que já vi gente dando boot em pendrive normalmente, vou tentar dar boot por CD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...