Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiago batista furtado

Computador reiniciando sozinho apos troca de hd.

Recommended Posts

Boa tarde galera.

recentemente adquiri uma outra cpu e para não perder alguns arquivos, só joguei meu hd da cpu velha para a nova, mas estou com um erro como visto na imagem abaixo. o que seria isso? não queria precisar formatar o pc.

WhatsApp Image 2018-07-05 at 13.58.41.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você comprou um "computador" novo e colocou o HD antigo no novo, certo?

Você está usando o HD antigo com a instalação do Windows antiga? Ou apenas usando o HD velho como armazenamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, eu coloquei o hd antigo no pc novo e estou usando todo o sistema antigo, inclusive o windows, o hd do pc novo eu ate tirei da maquina.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, thiago batista furtado disse:

Isso, eu coloquei o hd antigo no pc novo e estou usando todo o sistema antigo, inclusive o windows, o hd do pc novo eu ate tirei da maquina.

Ah então é isso, você não deve fazer isso sem reinstalar os drivers para o novo PC se não o desempenho vai ser ruim mesmo.

Veja a marca e modelo da placa-mãe, entre no site do fabricante e baixe todos os drivers. O sistema pode ficar um pouco carregado, então recomendo remover os drivers antigos.

Por que não apenas conecta o disco novo e utiliza ele para acessar os aquivos, mantendo o HD novo com a instalação do Windows nova?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja baixei os drivers do pc novo, só não desinstalei os drivers antigos, eu preferi manter esse hp por causa dos programas da empresa de banco, notas fiscais, porque depois pra instalar tudo de novo da uma canseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que 95% das vezes que da esse erro, é quando o computador hiberna e precisa voltar, quase sempre ele da o erro, agora usando ele a chance de reiniciar é quase zero, aconteceu 2 vezes só, sempre é na volta da hibernação que ele se apaga quando não esta em uso e quando vai voltar aparece esse erro.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, thiago batista furtado disse:

Percebi que 95% das vezes que da esse erro, é quando o computador hiberna e precisa voltar, quase sempre ele da o erro, agora usando ele a chance de reiniciar é quase zero, aconteceu 2 vezes só, sempre é na volta da hibernação que ele se apaga quando não esta em uso e quando vai voltar aparece esse erro.

Certeza que instalou todos os drivers corretos? Qual a sua placa ou (se aplicável) marca do novo computador?

Compartilhar este post

Link para o post

O pc é um dell optiplex 3020 a placa AMD radeon R5 240.

eu entrei no site da dell e pedi pra baixar as atualizações, sera que pode ser conflito dos programas da placa de video antiga?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei um programa da dell que checa atualizações e quando ele ta baixando atualização da placa o pc da o erro da tela azul, provavelmente esse erro tem haver com a placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem formatar vai ser complicado corrigir isso e toda vez que dá essa tela azul corre o risco de corromper o Windows ou o disco e aí ferrar tudo. Não consegue outro disco só para o Windows? Ou instalar o Windows em uma partição nova?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, thiago batista furtado disse:

Eu baixei um programa da dell que checa atualizações e quando ele ta baixando atualização da placa o pc da o erro da tela azul, provavelmente esse erro tem haver com a placa de video.

Vai na mão, use o seu service tag no site, baixe os drivers um a um (principalmente de Chipset e MEI) e instale substituindo as versões atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais