Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2.500,00


Posts recomendados

Bom dia amigos, tenho 2.500,00 reais para um pc. Costumo jogar mais CS Go e jogos como Mad Max e The wichter 3. Apareceu duas configuraçoes pra mim de pcs com 2 meses de uso e já possuo uma gt 1030, Water cooler 240t da deepcool, gabinete corsdair 400c, ssd 240gb sandisk e um hd de 500gb parada em casa. As configurações são:

 

1ª Configuração

Pentium g4560

placa-mãe B250m Pro Gaming MSI

GTX 1050ti 4gb

8gb de Ram Corsair Vermelha

Water Cooler h50i Corsair

Fonte 750w Corsair Semi-Modular (nem pergunte)

Gabinete Corsair Spec-04 Vermelho e Preto

Hd 500gb

 

Valor: 2.500,00 com todas as caixas, acessórios e notas ficais

 

2ª Configuração

i5 8400

placa-mãe Asrock H310M Socket 1151

8gb de RAM HyperX Black

HD 500gb

Fonte Real 525w

Gabinete Spec Alpha

Valor: 2.300,00 com todas as caixais, esqueci de perguntar sobre as notas ficais..

 

Qual seria minha melhor opcão??? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Sim!

Moro em Manaus e o frete pra cá é muito caro, as peças que sobrassem eu iria vender pra fazer dinheiro pra futuros upgrades! Orçei um kit 8ª geração, processador i5 8400, uma plkaca mãe com chipset b360, emoria ram 8gb e um fonte de 550w. Com frete e tudo saiu 2.300,00. E na segunda configuraçãode 2.300, sobraria gabinete e hd pra vender (uns 350 a 400 reais recuperados). Na primeira configuração de 2.500 sobraria water cooler, gabinete e hd pra vender (uns 500 reais recuperados).

Mas estou na dúvida do que realmente fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único momento que eu recomendo o i5 em vez de um Ryzen 5 2600 é se você for pegar uma 1070Ti com monitor 144Hz.

Não vale a pena pegar o i5 se você não for aproveitar essa vantagem dele, já que se você for jogar com 1060 60Hz, você vai perder longevidade em relação ao Ryzen 5 2600 que tem o dobro de threads (logo, mais capacidade de processamento), e ainda vai ter temperaturas piores.

 

Se você for jogar com uma GT 1030, eu recomendo comprar um Ryzen 5 2600 + B350 e tirar o Watercooler do orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Não amigo, o water cooler, gabinte, hd e ssd eu já tenho. Já orcei também um ryzen 5 2600 com uma b350 + 8gb de ram + fonte 550w, com frete e tudo deu 2.300 também, pretendo comprar uma gtx 1060 6gb em setembro no máximo, No caso da primeira opção que falei do pentium g4560, que no caso esqueci de mencionar que vem com uma GTX 1050ti de 4gb, ficaria com ela ate o fim do ano, venderia kit e placa de video, e faria um upgrade já que a fonte se trata de uma c750m Semi-modular que vem. Fora que eu já poderia vender o gabinete também, já que tenho um Corsair 400c que acho bem melhor que um Spec-04!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ramon Gama disse:

@ClinkLinck Não amigo, o water cooler, gabinte, hd e ssd eu já tenho. Já orcei também um ryzen 5 2600 com uma b350 + 8gb de ram + fonte 550w, com frete e tudo deu 2.300 também, pretendo comprar uma gtx 1060 6gb em setembro no máximo, No caso da primeira opção que falei do pentium g4560, que no caso esqueci de mencionar que vem com uma GTX 1050ti de 4gb, ficaria com ela ate o fim do ano, venderia kit e placa de video, e faria um upgrade já que a fonte se trata de uma c750m Semi-modular que vem. Fora que eu já poderia vender o gabinete também, já que tenho um Corsair 400c que acho bem melhor que um Spec-04!

Compre novo, se você já vai ter que trocar tudo no final do ano, é melhor trocar tudo agora.

Pra que passar esse trabalho todo?

 

Se vai usar uma GTX 1060, eu iria de Ryzen 5 2600 mesmo.

Você não precisa de 750W nem se colocasse um i7 8700K @ 5GHz e uma Vega 64, sua fonte já é boa o suficiente (se for uma CX 550, que é o que eu estou pensando).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ClinkLinck disse:

Compre novo, se você já vai ter que trocar tudo no final do ano, é melhor trocar tudo agora.

Pra que passar esse trabalho todo?

 

Se vai usar uma GTX 1060, eu iria de Ryzen 5 2600 mesmo.

Você não precisa de 750W nem se colocasse um i7 8700K @ 5GHz e uma Vega 64, sua fonte já é boa o suficiente (se for uma CX 550, que é o que eu estou pensando).

Orcei o seguinte na Kabum só pra ter uma ideia de valores:

 

i5 8400

placa-mãe ASRock b360 Pro4

Memória Ram HyperX 8gb 2400mhz

Fonte CX550w Corsair

VALOR: R$ 2,333,71 Frete Incluso

 

Ryzen 5 2600

placa-mãe ASUS ROG STRIX B350-F GAMING

Memória Ram HyperX 8gb 2400mhz

Fonte CX550w Corsair

VALOR: R$ 2.388,09 frete Incluso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ramon Gama disse:

Orcei o seguinte na Kabum só pra ter uma ideia de valores:

 

i5 8400

placa-mãe ASRock b360 Pro4

Memória Ram HyperX 8gb 2400mhz

Fonte CX550w Corsair

VALOR: R$ 2,333,71 Frete Incluso

 

Ryzen 5 2600

placa-mãe ASUS ROG STRIX B350-F GAMING

Memória Ram HyperX 8gb 2400mhz

Fonte CX550w Corsair

VALOR: R$ 2.388,09 frete Incluso

50 reais a mais por um melhor envelhecimento, mesma performance (porque você vai utilizar uma GTX 1060), cooler melhor, plataforma com mais possibilidades de upgrade. Eu iria no Ryzen.

adicionado 0 minutos depois

Mas eu recomendaria pegar a placa-mãe na Terabyte, pois eles atualizam a BIOS se você pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 horas atrás, ClinkLinck disse:

50 reais a mais por um melhor envelhecimento, mesma performance (porque você vai utilizar uma GTX 1060), cooler melhor, plataforma com mais possibilidades de upgrade. Eu iria no Ryzen.

adicionado 0 minutos depois

Mas eu recomendaria pegar a placa-mãe na Terabyte, pois eles atualizam a BIOS se você pedir.

vou comprar uma Gtx 1060 6gbpra setembro e um monitor 144hz pra outubro, o Ryzen consegue empurrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramon Gama disse:

O que acha do i3 8100 + 060 6gb, seria uma boa também pelo custo/benefício?

Não. Daqui uns meses já teria que trocar o processador porque o i3 já está indo à 100%.

O Ryzen 2600 te oferece o melhor possível na faixa de preço, com ótima sobrevida.

O 8400 não é custo benefício justamente por isso também, ele perde no quesito sobrevida, já que ele também está indo a 100%.

 

O 2600 tem uma ótima margem de uso ainda, e os desenvolvedores ainda vão otimizar os jogos para utilizar 100% dele, com a fatia do mercado deles crescendo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ClinkLinck disse:

Não. Daqui uns meses já teria que trocar o processador porque o i3 já está indo à 100%.

O Ryzen 2600 te oferece o melhor possível na faixa de preço, com ótima sobrevida.

O 8400 não é custo benefício justamente por isso também, ele perde no quesito sobrevida, já que ele também está indo a 100%.

 

O 2600 tem uma ótima margem de uso ainda, e os desenvolvedores ainda vão otimizar os jogos para utilizar 100% dele, com a fatia do mercado deles crescendo.

Vou comprar o Ryzen mesmo, muito obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...