Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kohryu_

RESOLVIDO Teclado Mecânico Havit KB-435 TKL??

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá, depois de muitos anos estou pensando em sair de um teclado de membrana fuleiro de 20 reais para um mecânico.

Estou tendo algumas dificuldades em alguns jogos quanto a movimentação ( Correr usando as teclas W+A e tentar pular por exemplo ) e um sistema Anti Ghosting seria muito útil no meu caso.

Estive lendo sobre os tipos de Switch e comecei a analisar as várias opções de ( Abajures ) teclados que temos no mercado brasileiro, reparei que os preços variam muito e estou querendo um teclado modesto mas com um desempenho satisfatório.

Enquanto procurava por um teclado mais discreto, me deparei com esse " Havit KB-435 TKL ". Gostei da função de escolher quais teclas serão iluminadas ( Aliás, qual o nome desse efeito? ) e o tamanho reduzido me agradou.

 

Após ver o anúncio do teclado por 155 pratas, resolvi procurar alguns Reviews do KB-435. Acontece que além de encontrar apenas um Review ( em português aliás ) e um Fórum fazendo uma análise do produto, não obtive mais nenhuma informação tanto no google, quanto no site da fabricante :huh:. Aparentemente o KB-435 é a versão reduzida do Havit HV-KB366L, estou certo quanto a isso?

 

O que me dizem, vale a pena adquirir o KB-435 ou é mais um produto com desempenho e qualidade ruim? Caso o teclado tenha um desempenho horrível, qual seria a alternativa custo-benefício ( até umas 200 pratas se possível ) que poderia satisfazer as necessidades de um modesto jogador? 

 

 

KB-435TKL.png

Editado por Kohryu_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom sim, mas os switchs dele podem dar problema com pouco tempo, eu recomendo tentar pegar um James Donkey 619 no ML ou Blackfalcon. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda Dariam problemas em qual sentido? Até li alguns tópicos sobre os problemas do Switch Outemu, mas parece que resolveram isso.

James Donkey 619 parece bem interessante, mas além de ser meio chamativo ( Amarelo !? ) ele acaba saindo por mais de 200 pratas.

Pelo que vi, algo com qualidade abaixo de 200 reais vai ser bem complicado. Minha esperança era ter alguém para compartilhar as esperanças sobre a linha Havit e com sorte sobre esse teclado. Mas nessa situação, acaba ficando por arriscar comprar e torcer para que seja um teclado bacana ou guardar uma grana para algo melhor futuramente.

Acredito que mesmo com poucas informações sobre o KB-435TKL, deve ser superior comparado ao teclado de 20 pratas que tenho há 4 anos.

 

Mas obrigado pela resposta jovem. Vou analisar a proposta sobre o James!

ps: Blackfalcon? só encontrei facas com esse nome :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doubleclicks,tripleclicks, teclas falhando...

Você pode muito bem não ter problemas, mas a quantidade de defeitos é bastante alta comparado a Cherry,Gateron e Kailh. Eu não apostaria que resolveram isso, ate porque pra saber se realmente resolveram leva tempo.

Blackfalcon é uma loja, ela vende JD 619 aqui no Brasil, tanto na loja deles quanto no ML,Americanas e outras marketplaces, na loja dele a versão TKL sai por 214 reais e tem switchs Gateron que são muito confiáveis. 

Por menos de 200 você tem opção de pegar sgk2 que tem Kailh ( que é mais confiável que Outemu, porém menos confiável que Cherry/Gateron) ou Kumara, que embora use Outemu tem hotswap e você consegue trocar só puxando o switch e encaixando o outro no lugar, sem precisar soldar nada. 

E tanto o JD 619 quanto o Kumara tem keycaps Doubleshot, que é praticamente impossível desgastar, diferente do Havit e do sgk2 que com um tempo de uso as letras podem descascar e sumir. 


Lembrando que o sgk2 só vende na Kabum e o Kumara ta em promoção na Kabum por menos de 200. 

O que você busca em um teclado mecânico? Feeling melhor? Porque se for só anti-ghosting tem vários teclados de membrana no mercado que já tem um anti-ghosting bom, como Harpe,TT Knucker,Vantar,200k, inclusive eu usava um K120 que eu conseguia usar em jogos tranquilo, mesmo sendo um teclado de escritório. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda Vou anotar a loja para futuras compras. Parece ser bem interessante!

SGK2 tem aquela lateral cheia de macros, isso acaba me atrapalhando um pouco já que fica colada com CTRL, SHIFT, TAB ...

Cheguei a passar pelo Kumara na Kabum, mas parece que só tem em Switch Black ou Blue. Switch Blue acaba fazendo muito barulho e como não utilizo o pc em um local muito reservado, pode acabar atrapalhando outras pessoas. Se não me engano, o Switch Black é mais silencioso, mas não tem aquela sensação tátil de quando a tecla foi apertada, não é? Experimentei um Teclado da Motospeed  ( CK108 acredito ) há alguns dias e sensação tátil é bem diferente da membrana. Se não me engano, ele usa o Switch Gateron, correto?

Busco um teclado compacto ( TKL ) e com um sistema Anti-ghosting. Consegui manter um teclado de membrana por 4 anos com total funcionamento das teclas, o mecânico teria uma durabilidade menor? 

Não vejo a necessidade de pagar tão caro por um teclado com luzes, isso não me agrada nem um pouco. Mas gostaria de ter uma experiência com um teclado mecânico durante as jogatinas entre FPS e OSU.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ck108 usa Outemu, mas tem uma versão especial só pro Brasil que usa Gateron. 

Teclados mecânicos normalmente tem uma durabilidade maior que os de membrana, mas nada impede que você tenha problemas com doubleclick se usar um switch de qualidade duvidosa, por exemplo. Um teclado bem construído com switchs da Cherry, por exemplo, dura décadas de uso diário, mas um teclado com Outemu pode dar problema em meses, assim como podem passar anos e anos sem dar problemas. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda Você comentou sobre o Kumara e fiquei pensando sobre isso. Ele seria uma escolha melhor comparado ao KB 435 da Havit? Você comentou sobre o Double-Shot e o fato de ser possível trocar os Switchs caso apresente algum problema. Esses Switchs eu encontro por Kit ou algo do tipo? Claro que esse é um caso para se preocupar caso o teclado tenha algum problema, mas seria interessante ter conhecimento dessa área.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, no geral é melhor. 

Você encontra no Aliexpress pra comprar, normalmente dá pra escolher 5,10 ou mais unidades. Dá pra achar no ML, mas os vendedores metem a faca. 

E você também resolve esse caso na maioria das vezes só pingando álcool isopropílico no switch, mas normalmente o problema volta depois de alguns meses. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações. Embora ainda esteja indeciso, irei levar em consideração os fatos que você apresentou durante a minha escolha.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×