Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do windows em ssd


Posts recomendados

Olá. Comprei um ssd e queria que o windows fosse instalado nele, pois pelo o que eu ouvir dizer, deixa tudo mais rápido. Porém, sou totalmente leigo no assunto, e só formatei o computador usando a própria ferramenta do w10 para isso.

Minha pergunta é, como faço para instalar o windows no ssd? Tenho que formatar tudo? Há algum jeito de simplesmente passar os arquivos para o ssd? E, se há, vai realmente ajudar no desempenho?

Aproveitando o tópico, queria perguntar como faço para instalar corretamente o SSD. Ele não chegou ainda, e estou curioso, é só plugar o cabo sata no ssd, basicamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o computador desligado, abra o seu computador e instale o SSD em uma das portas SATA através de um cabo SATA;

Instale no computador um programa de clonagem de HD, o Partition Wizard é muito bom;

Procure por copiar disco e copie o HD onde está o seu OS para o SSD, isso demora;

Quando terminar a cópia desligue o computador e instale o SSD na porta SATA que estava o HD antigo;

Inicie o computador e configura para funcionar com o novo SSD;

Se não entendeu nada, procure um técnico habilitado para fazer o procedimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser pode clonar o seu atual HD com o Windows instalado, dá um google e você encontrará ferramentas para clonar seu HD e passar para o SSD. Eu te recomendo instalar o windows do zero no SSD, pega o SSD pluga no cabo SATA e no cabo de energia da fonte, entra no setup no PC e altera  o modo do SSD para AHCI, daí você instala o windows nele! Vai ficar fera! https://www.tecmundo.com.br/ssd/56274-ssd-guia-completo-configuracoes-voce-ter-o-maximo-desempenho.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Igor Refberg disse:

Olá. Comprei um ssd e queria que o windows fosse instalado nele, pois pelo o que eu ouvir dizer, deixa tudo mais rápido. Porém, sou totalmente leigo no assunto, e só formatei o computador usando a própria ferramenta do w10 para isso.

Minha pergunta é, como faço para instalar o windows no ssd? Tenho que formatar tudo? Há algum jeito de simplesmente passar os arquivos para o ssd? E, se há, vai realmente ajudar no desempenho?

Aproveitando o tópico, queria perguntar como faço para instalar corretamente o SSD. Ele não chegou ainda, e estou curioso, é só plugar o cabo sata no ssd, basicamente?

Bom dia

 

Para podermos responder essa sua dúvidas precisamos de mais informações, e como você é leigo no assuntos vamos auxiliar a levantar essa informações pendentes.

A informação que precisamos é o que você tem instalado em teu computador, se é um Desktop (desktop é o CPU aquelas caixa grande) ou um notebook.

A instalação em desktop normalmente é mais simples porque, basta abrir a tampa, localizar um baia de 2.5 polegadas colocar o adaptador do SSD, conectar o cabo sata na placa-mãe e conectar o cabo de alimentação.

Precisamos do modelo da sua placa-mãe, se ela possui pelo menos uma porta sata disponível.

.jpg adaptador para instalar o SSD

Agora para instalar em notebook o processo é um pouco mais chato, porque dependendo do modelo você precisa, desmontar inteiro para chegar até o HD.

Para saber o modelo da sua placa-mãe use o programa CPU-Z que é o programa mais simples de todos, faça o seu downloads e finalizando faça sua descompactação e execute o "cpuz_x64" ou "cpuz_x32".

Clique na aba "mainbord" e passe o que esta escrito na frente de "model".

Mais vamos por parte fale se o seu pc é um deskop ou um notebook.

Passe o modelo da sua placa-mãe e também do seu sistema operacional.

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...