Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Igor Refberg

Instalação do windows em ssd

Recommended Posts

Olá. Comprei um ssd e queria que o windows fosse instalado nele, pois pelo o que eu ouvir dizer, deixa tudo mais rápido. Porém, sou totalmente leigo no assunto, e só formatei o computador usando a própria ferramenta do w10 para isso.

Minha pergunta é, como faço para instalar o windows no ssd? Tenho que formatar tudo? Há algum jeito de simplesmente passar os arquivos para o ssd? E, se há, vai realmente ajudar no desempenho?

Aproveitando o tópico, queria perguntar como faço para instalar corretamente o SSD. Ele não chegou ainda, e estou curioso, é só plugar o cabo sata no ssd, basicamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o computador desligado, abra o seu computador e instale o SSD em uma das portas SATA através de um cabo SATA;

Instale no computador um programa de clonagem de HD, o Partition Wizard é muito bom;

Procure por copiar disco e copie o HD onde está o seu OS para o SSD, isso demora;

Quando terminar a cópia desligue o computador e instale o SSD na porta SATA que estava o HD antigo;

Inicie o computador e configura para funcionar com o novo SSD;

Se não entendeu nada, procure um técnico habilitado para fazer o procedimento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser pode clonar o seu atual HD com o Windows instalado, dá um google e você encontrará ferramentas para clonar seu HD e passar para o SSD. Eu te recomendo instalar o windows do zero no SSD, pega o SSD pluga no cabo SATA e no cabo de energia da fonte, entra no setup no PC e altera  o modo do SSD para AHCI, daí você instala o windows nele! Vai ficar fera! https://www.tecmundo.com.br/ssd/56274-ssd-guia-completo-configuracoes-voce-ter-o-maximo-desempenho.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
16 horas atrás, Igor Refberg disse:

Olá. Comprei um ssd e queria que o windows fosse instalado nele, pois pelo o que eu ouvir dizer, deixa tudo mais rápido. Porém, sou totalmente leigo no assunto, e só formatei o computador usando a própria ferramenta do w10 para isso.

Minha pergunta é, como faço para instalar o windows no ssd? Tenho que formatar tudo? Há algum jeito de simplesmente passar os arquivos para o ssd? E, se há, vai realmente ajudar no desempenho?

Aproveitando o tópico, queria perguntar como faço para instalar corretamente o SSD. Ele não chegou ainda, e estou curioso, é só plugar o cabo sata no ssd, basicamente?

Bom dia

Para podermos responder essa sua dúvidas precisamos de mais informações, e como você é leigo no assuntos vamos auxiliar a levantar essa informações pendentes.

A informação que precisamos é o que você tem instalado em teu computador, se é um Desktop (desktop é o CPU aquelas caixa grande) ou um notebook.

A instalação em desktop normalmente é mais simples porque, basta abrir a tampa, localizar um baia de 2.5 polegadas colocar o adaptador do SSD, conectar o cabo sata na placa-mãe e conectar o cabo de alimentação.

Precisamos do modelo da sua placa-mãe, se ela possui pelo menos uma porta sata disponível.

.jpg adaptador para instalar o SSD

Agora para instalar em notebook o processo é um pouco mais chato, porque dependendo do modelo você precisa, desmontar inteiro para chegar até o HD.

Para saber o modelo da sua placa-mãe use o programa CPU-Z que é o programa mais simples de todos, faça o seu downloads e finalizando faça sua descompactação e execute o "cpuz_x64" ou "cpuz_x32".

Clique na aba "mainbord" e passe o que esta escrito na frente de "model".

Mais vamos por parte fale se o seu pc é um deskop ou um notebook.

Passe o modelo da sua placa-mãe e também do seu sistema operacional.

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu to com a mesma dúvida porém o ssd é m.2, como eu faria esse processo? 

adicionado 0 minutos depois

@Luís Roberto C. da Silva Cara, eu to com a mesma dúvida porém o ssd é m.2, como eu faria esse processo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Repostei abaixo

Editado por Igor Refberg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma placa-mãe h110mc br ddr4 e um SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III. Desktop, w10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais