Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do windows em ssd


Posts recomendados

Olá. Comprei um ssd e queria que o windows fosse instalado nele, pois pelo o que eu ouvir dizer, deixa tudo mais rápido. Porém, sou totalmente leigo no assunto, e só formatei o computador usando a própria ferramenta do w10 para isso.

Minha pergunta é, como faço para instalar o windows no ssd? Tenho que formatar tudo? Há algum jeito de simplesmente passar os arquivos para o ssd? E, se há, vai realmente ajudar no desempenho?

Aproveitando o tópico, queria perguntar como faço para instalar corretamente o SSD. Ele não chegou ainda, e estou curioso, é só plugar o cabo sata no ssd, basicamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o computador desligado, abra o seu computador e instale o SSD em uma das portas SATA através de um cabo SATA;

Instale no computador um programa de clonagem de HD, o Partition Wizard é muito bom;

Procure por copiar disco e copie o HD onde está o seu OS para o SSD, isso demora;

Quando terminar a cópia desligue o computador e instale o SSD na porta SATA que estava o HD antigo;

Inicie o computador e configura para funcionar com o novo SSD;

Se não entendeu nada, procure um técnico habilitado para fazer o procedimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser pode clonar o seu atual HD com o Windows instalado, dá um google e você encontrará ferramentas para clonar seu HD e passar para o SSD. Eu te recomendo instalar o windows do zero no SSD, pega o SSD pluga no cabo SATA e no cabo de energia da fonte, entra no setup no PC e altera  o modo do SSD para AHCI, daí você instala o windows nele! Vai ficar fera! https://www.tecmundo.com.br/ssd/56274-ssd-guia-completo-configuracoes-voce-ter-o-maximo-desempenho.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Igor Refberg disse: