Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Queria saber um SO bom para saber esse tipo de configuração, atualmente uso o Windows 10 que foi o que veio junto com esse Notebook da Positivo, se eu usasse apenas para trabalho ou coisa afins, estaria perfeito mas uso também para jogos, e ele não vem apresentando um desempenho tão bom para tal coisa.

 

Enfim, querer saber qual SO seria bom, para evitar travamentos e tal. Obrigado.

 

Capturar.PNG

Editado por DarthSky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce tem apenas 4GB de RAM e ainda compartilha ela com o video onboard, no minimo um upgrade pra 8GB de RAM seria necessário. ou ao menos instalar um versão do windows de 32 bits (x86),  que desperdiça menos memoria, porém não rodaria muitos jogos recentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Você está certo, penso em fazer um upgrade e colocar mais memória mas por enquanto não estou podendo, esses 4gb de RAM tem suportado a maioria dos jogos que tenho jogado: Skyrim, Assassin's creed, Project Cars, Guild wars 2, PUBG MOBILE etc. Mas esse Windows 10 acho pesado, pois quando inicio ele apenas com os processos dele mesmo o consumo já chega a 40% da RAM, consumindo pouco mais de 1GB e por isso queria talvez um SO mais leve, mas que também não tenha problemas com jogos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa media de consumir metade da RAM quando ocioso é padrão do windows, pra tentar tornar a alocação de RAM mais eficiente e conseguir extrair mais desempenho, todas as versões do windows tem um recurso chamado "super prefetch" que basicamente tenta pré carregar ou manter na memoria programas e DLLs mais usados pra acelerar a abertura deles, deixar a RAM ociosa em PCs com bastante RAM é um baita desperdício de recursos.

 

 voce pode tentar o windows 7 de 32 bits que é mais fácil de otimizar desativando recursos mas não sei se isso lhe ajudara durante o jogo, já que o jogo e o vídeo onboard meio que ficam brigando pelo acesso a RAM e isso obviamente acaba com desempenho.,

 

Outra coisa a prestar atenção ao jogar em notebooks é a temperatura, notebooks comuns não tem um sistema de resfriamento decente, de forma que jogar por horas é uma ótima forma de conseguir uma solda BGA rachada e uma visita na assistencia tecnica.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×