Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.O. leve para notebook i3 6100U


DarthSky

Posts recomendados

Queria saber um SO bom para saber esse tipo de configuração, atualmente uso o Windows 10 que foi o que veio junto com esse Notebook da Positivo, se eu usasse apenas para trabalho ou coisa afins, estaria perfeito mas uso também para jogos, e ele não vem apresentando um desempenho tão bom para tal coisa.

 

Enfim, querer saber qual SO seria bom, para evitar travamentos e tal. Obrigado.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Você está certo, penso em fazer um upgrade e colocar mais memória mas por enquanto não estou podendo, esses 4gb de RAM tem suportado a maioria dos jogos que tenho jogado: Skyrim, Assassin's creed, Project Cars, Guild wars 2, PUBG MOBILE etc. Mas esse Windows 10 acho pesado, pois quando inicio ele apenas com os processos dele mesmo o consumo já chega a 40% da RAM, consumindo pouco mais de 1GB e por isso queria talvez um SO mais leve, mas que também não tenha problemas com jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa media de consumir metade da RAM quando ocioso é padrão do windows, pra tentar tornar a alocação de RAM mais eficiente e conseguir extrair mais desempenho, todas as versões do windows tem um recurso chamado "super prefetch" que basicamente tenta pré carregar ou manter na memoria programas e DLLs mais usados pra acelerar a abertura deles, deixar a RAM ociosa em PCs com bastante RAM é um baita desperdício de recursos.

 

 voce pode tentar o windows 7 de 32 bits que é mais fácil de otimizar desativando recursos mas não sei se isso lhe ajudara durante o jogo, já que o jogo e o vídeo onboard meio que ficam brigando pelo acesso a RAM e isso obviamente acaba com desempenho.,

 

Outra coisa a prestar atenção ao jogar em notebooks é a temperatura, notebooks comuns não tem um sistema de resfriamento decente, de forma que jogar por horas é uma ótima forma de conseguir uma solda BGA rachada e uma visita na assistencia tecnica.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...