Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd Athlon Xp 2500 Mobile Com Fsb Acima De 500!?!


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Já vi processadores AMD Athlon XP 2500 Mobile acima de 3000Mhz. Os caras deixam o multiplicador a 12.5 e o FSB por volta dos 250 (as vezes mais). Eu já vi isso em sites de overclock, tinha a imagem do CPU-Z mostrando, eram vários. Estou tentando abrir o site aqui mas ta dando erro, talvez esteja fora do ar temporariamente. :unsure:

Aqui na minha máquina, eu consigo muito mau colocar meu FSB em 210, quando faço isso a máquina em pouco reboota. Minhas memórias são Kingston DDR400. A pergunta é...será que esse pessoal utiliza memórias DDR500??? :blink:

Veja minha máquina e toda sua configuração clicando no AQUI aí em baixo.

Site de overclocks: http://www.xtremesystems.org/forums/showth...&threadid=41879 (tomara que esteja no ar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse pessoal usa memória de qualidade muito boa, fonte idem e alguns mods na placa para aumentar a tensão no chipset e na memória. Muitas vezes usam acima de 3.3V na memória e mais de 2V no chipset. E nem sempre são memórias trabalhando em dual channel. Mas 250MHz no nforce2 dá para conseguir mesmo sem grandes problemas, com memória adequada e um pouco mais de tensão no chipset. Aqui mesmo no fórum já teve gente que conseguiu rodar testes com FSB em 245MHz (e memória Samsung TCCC básicona). Não sei quais modificações que fizeram, mas não deve ter sido nada tão exagerado. Tirar screenshot no Windows eu já consegui com FSB 240MHz (tensão no chipset de 2V e 3V nas memórias).

E o FSB não depende do processador (a não ser que esse tenha multiplicador travado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@12 set 2004, 10:50

Esse pessoal usa memória de qualidade muito boa, fonte idem e alguns mods na placa para aumentar a tensão no chipset e na memória. Muitas vezes usam acima de 3.3V na memória e mais de 2V no chipset. E nem sempre são memórias trabalhando em dual channel. Mas 250MHz no nforce2 dá para conseguir mesmo sem grandes problemas, com memória adequada e um pouco mais de tensão no chipset. Aqui mesmo no fórum já teve gente que conseguiu rodar testes com FSB em 245MHz (e memória Samsung TCCC básicona). Não sei quais modificações que fizeram, mas não deve ter sido nada tão exagerado. Tirar screenshot no Windows eu já consegui com FSB 240MHz (tensão no chipset de 2V e 3V nas memórias).

E o FSB não depende do processador (a não ser que esse tenha multiplicador travado).

Mas dá para fazer um FSB a 250 (500) com memórias DDR400??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate da mas tem q ser umas memorias boas tipo corsair e semelhantes, mas agora tem q ter uma placa legal as abit chegam ate 230 e não sao todas, mas as unicas q passam disso facilemente sao as DFI essas foram feitas para isso mesmo ja vi gente subindo a 270 (540) eu particularmente ja subi a 235 com memorias genericas... 250 com as corsair vão fácil nessa DFI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newrak@13 set 2004, 13:48

ate da mas tem q ser umas memorias boas tipo corsair e semelhantes, mas agora tem q ter uma placa legal as abit chegam ate 230 e não sao todas, mas as unicas q passam disso facilemente sao as DFI essas foram feitas para isso mesmo ja vi gente subindo a 270 (540) eu particularmente ja subi a 235 com memorias genericas... 250 com as corsair vão fácil nessa DFI

Minhas memórias são Kingston KVR400X64C3AK2/512 Dual Channel, minha placa-mãe é uma ABIT AN7 e meu processador é um AMD Athlon XP 2500 Mobile (2600Mhz).

O máximo que tenho conseguido é DDR420 (mas quando roda algo pesado, reboota), ficando ainda bem estavel em DDR410. Estou usando as latencias padrão nas memórias (via SPD).

Como conseguiria colocar um DDR420 estável? Aumentando o Vcore das memórias? lá está em 2.65V...sei lá...como faz gente??? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho q o problema não é so as memorias q sao legais o problema esta no barramento da ABit mesmo não sao todas q fazem FSB acima de 210 vai da sorte elas não foram preparadas para isso como é o caso da DFI, apesar q tem q estar com a Bios certa tb senao fica ruim. na minha opinião não e memoria pois com umas samsung q eu tinha cheguei a 460 com elas na estabilidade e tudo com o vdim em stock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira+14 set 2004, 12:40QUOTE (Eduardo Nogueira @ 14 set 2004, 12:40) newrak@13 set 2004, 13:48

ate da mas tem q ser umas memorias boas tipo corsair e semelhantes, mas agora tem q ter uma placa legal as abit chegam ate 230 e não sao todas, mas as unicas q passam disso facilemente sao as DFI essas foram feitas para isso mesmo ja vi gente subindo a 270 (540) eu particularmente ja subi a 235 com memorias genericas... 250 com as corsair vão fácil nessa DFI

Minhas memórias são Kingston KVR400X64C3AK2/512 Dual Channel, minha placa-mãe é uma ABIT AN7 e meu processador é um AMD Athlon XP 2500 Mobile (2600Mhz).

O máximo que tenho conseguido é DDR420 (mas quando roda algo pesado, reboota), ficando ainda bem estavel em DDR410. Estou usando as latencias padrão nas memórias (via SPD).

Como conseguiria colocar um DDR420 estável? Aumentando o Vcore das memórias? lá está em 2.65V...sei lá...como faz gente??? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newrak@13 set 2004, 13:48

ate da mas tem q ser umas memorias boas tipo corsair e semelhantes, mas agora tem q ter uma placa legal as abit chegam ate 230 e não sao todas, mas as unicas q passam disso facilemente sao as DFI essas foram feitas para isso mesmo ja vi gente subindo a 270 (540) eu particularmente ja subi a 235 com memorias genericas... 250 com as corsair vão fácil nessa DFI

As DFI conseguem altos FSBs,mas isto não quer dizer necessariamente que são as melhores em overclock.FSB não é tudo.

Eduardo Nogueira,que BIOS você está usando?Já testou a Tic Tac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eles tem, cacife para financia isso tudo.

Da só uma olhada na assinatura do fera:

A64 3000 (CG) @ 2750MHz <- everyday speed - prommie cooled

A64 3000 (CO) @ 2715MHz - Prommie cooled

A64 3200+ (CO) @ 2845MHz - prommie cooled

32sec Spi. at 2740MHz

P4 3.0C GHz @ 4.06 GHz in a Shuttle SB62 - crappy water cooled

P4 3.0E GHz @ 4.125 GHz in a Shuttle SB62- crappy water cooled

Barton xp2800 @ 2750MHz on Vapo SE

3.3V line @ 5.34 - Vdimm @ 4.1 - Corsair XMS 2700 @ 256MHz (7-2.5-2-3) - A-DATA PC2700 @ 234MHz (6-2.5-2-2) - Samsung PC2700 @ 224MHZ (8-3-2-3) - Corsair XMS 3500 @ 242MHz (7-2-2-2) - Mushkin 3500 @ 254MHz (7-2-2-2) - OCz pc3700 EB @ 275MHz (8-3-2-3)

Bem humilde né?

uhauahuah vendo isso até desanimo..

hahaahahahahaha sussu, bom humor serve para tudo!!!

teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@15 set 2004, 13:30

Dá uma olhada no Fórum PCs-

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=80573 (AN7 mostrando resultados)

http://www.forumpcs.com.br/viewforum.php?f=9 (Fórum ABIT)

Pode me explicar essa parada de TicTac colega? já olhei os links mas...diz aí por favor! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...com minhas memos porcas....eu xego a 223 de FBS...com 1.875v no Vcore, 2.7v no chipset...e nas memos coloco 2.9v(acho que é isso mesmo).....e meu mulp. é travado(11x)....mas se minhas memos fossem boas...acho que passaria disso...mas prum 2500+ travado...2.45Ghz e 42sec. no SuperPi até ki tá bão né?

você está fazendo algo errado aí cara...

ahhh...dica: Tire do Dual Channel...minhas memos por exemplo...não funcionan com FBS 200 em Duall Channel... :blink: vai entender né?

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate da mas tem q ser umas memorias boas tipo corsair e semelhantes, mas agora tem q ter uma placa legal as abit chegam ate 230 e não sao todas, mas as unicas q passam disso facilemente sao as DFI essas foram feitas para isso mesmo ja vi gente subindo a 270 (540) eu particularmente ja subi a 235 com memorias genericas... 250 com as corsair vão fácil nessa DFI

Particularmente falando ... a dfi tem o seu merito , mais em termos de over as placas da msi estão conseguindo um desempenho muito bom ... elas vem com niveis de overclock peh configurados , assim ajudando a pessoa menos experiente !

Claro que o overclock ideal é feito na mão ... mais essa funçao é legal e muito funcional para quem não sabe faze um over !

vocês ai falando de atlhon a 3.0 e eu aqui com meu k6 3 com 50 Mhz de overclocK !

haUHAUhauHAUahuHAUahUAHuahu , é isso ai !

gg'z * 04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou em casa agora, estou no trabalho, mas se não me falha a memória, lá em casa a máquina está desta forma:

* Processador: AMD Athlon XP 2500 Mobile -> 12.5 x 205 = 2562,5Mhz (1.936Vcore);

* Memórias: Kingston 512MB Dual Channel (3-3-3-9 by SPD - 2,65Vdim);

* Placa-mãe: ABIT AN7;

Obs.: Para mais detalhes de configuração da minha máquina, clique AQUI.

Acho que deve haver algum jeito de fazer um overclock aproveitando mais os recursos da minha máquina. Com o clock em 2600Mhz (12.5 x 208 x 1.936Vcore), durante um processamento mais pesadinho, ela reboota. O bios da placa-mãe é o mais recente.

O que posso fazer para elevar mais o overclock de forma mais estável??? Alterar a tensão de alguma coisa??? Deem dicas sobre isso, por favor.

Outra coisa...

E esse negócio de Tic Tac?? Niguém sabe o que é?? Posso usar na minha máquina?? Como??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@16 set 2004, 20:01

E esse negócio de Tic Tac?? Niguém sabe o que é?? Posso usar na minha máquina?? Como??

A Tic Tac é uma BIOS mod para a AN7.Alguns conseguem FSB de 250 ou mais com essa BIOS.

Página - http://s6.invisionfree.com/underclock/inde...p?showtopic=183

É seguro usar essa tal de Tic Tac??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...