Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador/Modem com controle de banda


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Fala ai galera,

 

To precisando de uma ajuda, gostaria de saber algumas recomendações de modens/roteadores que tenha um alcance grande e que eu consiga controlar o limite de banda de dispositivos conectados via Wi-Fi. O meu é um padrão que a NET instala, ele não tem o controle de banda e o sinal fica bem fraco no fundo da casa, pois o roteador foi instalado no inicio dela.
Eu vi um da TP-Link TL-WR840N com controle de banda, porém ele não possui wireless 5GHz.

Tem muita diferença do 2.4GHz para o 5GHz? Sou um pouco leigo na parte de redes e roteadores/modens então não tenho muita noção da diferença que pode ter, e se ela é muito perceptível.

Alguma recomendação de roteador com um bom custo x beneficio que tenha essas funções?

Para fazer a troca de modem/roteador, é necessário avisar a provedora de internet?

 

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Citação

Para fazer a troca de modem/roteador, é necessário avisar a provedora de internet?

 

Modem, você poderá utilizar apenas o que a NET Virtua fornecer a você.

 

Citação

Alguma recomendação de roteador com um bom custo x beneficio que tenha essas funções?

 

O TP-Link AC 1350 Archer C60 deve te atender no critério de dual band, com relação a alcance, o mesmo deverá ser utilizado por cabo.

 

Citação

Tem muita diferença do 2.4GHz para o 5GHz?

 

No geral e de grosso modo, alcance e velocidade que pode atingir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...