Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro ou VBA para excluir linha critério cor de preenchimento


Ir à solução Resolvido por Márcio Rodrigues,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Você deverá fazer uma estrutura de repetição ("FOR"  ou outros), para correr pelas linhas e identificar a cor de preenchimento utilizando o IF e o WITH.

 

Quando essa condição for verdadeira, você faz a exclusão.

 

Caso tenha dúvidas de como fazer isso, sugiro postar uma versão de sua planilha, caso contrário dificilmente alguém irá te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2018 às 00:26, Thiago Rodrigues Cunha disse:

ATUALIZANDO PERGUNTA:

 

Tenho uma planilha que preciso automatizar para excluir (deletar) todas as linhas que estão sem cor de preenchimento (cor de fundo da célula).

São só essas linhas que precisam ser excluídas, as outras não.

Já as células que estão “pintadas” de azul ficarão.


O critério que uso para pintar as células de azul é totalmente manual, ou seja, ao analisar a planilha vejo os dados que são necessários, seleciono e coloco a cor de preenchimento.

 

Segue a planilha para facilitar

 

Obrigado galera

 

 

2013 a 2015.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse você pintou, mesmo que manualmente com um criterio, afinal você nao quer apagar tudo, então existe um criterio para pintar a celula.

Pelo que entendi você pretende apagar os titulos do meio da planilha.

 

Não usei o criterio da cor mas tem explicações na planilha para que você possa usar o codigo.

Teste neste arquivo antes de levar para o original.

2013 a 2015.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa planilha será alimentada com dados e depois analisada, portanto o critério não é fixo, vai depender do que for solicitado.

Por isso o critério muda a todo momento e não dá para colocá-lo na fórmula, deve ter algum jeito de prender a cor ou talvez outra alternativa que não estou enxergando.

 

O que quero apagar é todo o conteúdo da linha (título, valores, etc...), literalmente a linha toda.

A forma que você sugeriu é uma ótima alternativa, mas será que tem algum outro modo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que eu fiz foi escrever (manualmente) Sim na frente da linha que se deseja apagar.

 

O codigo varre toda a Pasta de trabalho e apaga tudo que tiver Sim na coluna F

Se você tiver 50 planilha nao importa. a unica coisa que você vai precisar fazer é inserir um Sim na coluna F e rodar o codigo no final.


Mas enfim alguem pode sugerir uma solução diferente.

 

Com relação a usar a cor isso pode ser um problema, porque se quem for usar a planilha colocar uma cor diferente nao apaga.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Thiago088

 

Você poderia filtrar por cor e excluir as linha, coloquei um exemplo no arquivo.

 

Por macro, conforme já colocado pelo:

21 horas atrás, CasaDoHardware disse:

Com relação a usar a cor isso pode ser um problema, porque se quem for usar a planilha colocar uma cor diferente nao apaga.

 

Fiz uma macro que verifica a cor da célula A2 (seu cabeçalho) e varre toda a planilha, caso todas as células do range A até E tenham a mesma cor da célula A2 então deleta a linha.

 

Veja se é por aí...

 

Té +

Márcio

2013 a 2015 v1.rar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...