Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade mobo + processador


Posts recomendados

Olá galera!

Gostaria da ajuda de vcs. Pensei em trocar meu processador, mobo e memória. Estava lendo uns tópicos e acho que o Ryzen 2200g seria o ideal. Mi há dúvida é sobre a mobo, como irei comprar no centro do Rio de Janeiro, pesquisei no Boa Dica e não encontrei as placas da Biostar. Teria alguma placa boa por volta dos 300 reais que suporte o Ryzen? Só pretendo comprar um pente de 8gb de memória e no máximo colocar outro igual se necessário no futuro.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagobprj disse:

Olá galera!

Gostaria da ajuda de vcs. Pensei em trocar meu processador, mobo e memória. Estava lendo uns tópicos e acho que o Ryzen 2200g seria o ideal. Mi há dúvida é sobre a mobo, como irei comprar no centro do Rio de Janeiro, pesquisei no Boa Dica e não encontrei as placas da Biostar. Teria alguma placa boa por volta dos 300 reais que suporte o Ryzen? Só pretendo comprar um pente de 8gb de memória e no máximo colocar outro igual se necessário no futuro.

Obrigado desde já.

Qualquer B350 de 4 slots já seria uma boa.

A da Biostar é a Mobo com 7 fases de VRM mais barata na net, lá fora ela custa a mesma coisa que a Gaming 3 da Gigabyte, mas aqui no Brasil ela é mais barata porque é menos conhecida.

 

Não economize tanto em placa-mãe AM4, porque você vai estar efetivamente diminuindo a longevidade da plataforma (placas-mãe A320 vem com VRMs básicos, já que a fabricante sabe que não dá pra fazer overclock, mas isso deixa uma possibilidade de atrapalhar boosts de processadores futuros, principalmente se a AMD inventar de colocar mais núcleos na plataforma).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phoenyx disse:

E se não vai colocar placa de vídeo pega 2x 8GB agora, ou já se prepara pra logo na sequência pegar mais um pente de 8GB, ou coloca 2x 4GB mesmo, pois o video Vega onboard deste Ryzen é bem dependente do dual channel.

Já tenho uma 1050ti.

Muito provavelmente eu vou ficar com esse setup até trocar tudo de novo, como foi o caso do meu atual, que eu comecei comprando a placa de vídeo há uns meses atrás. Eu nunca fiz up nele, do jeito que eu comprei, ficou. A intenção é ter um PC que eu não precise mexer mais por uns bons anos. E como eu não jogo nada muito pesado e nem faço questão de ter jogos em ultra, maioria eu jogo no médio e fico satisfeito.

adicionado 5 minutos depois
7 horas atrás, ClinkLinck disse:

Qualquer B350 de 4 slots já seria uma boa.

A da Biostar é a Mobo com 7 fases de VRM mais barata na net, lá fora ela custa a mesma coisa que a Gaming 3 da Gigabyte, mas aqui no Brasil ela é mais barata porque é menos conhecida.

 

Não economize tanto em placa-mãe AM4, porque você vai estar efetivamente diminuindo a longevidade da plataforma (placas-mãe A320 vem com VRMs básicos, já que a fabricante sabe que não dá pra fazer overclock, mas isso deixa uma possibilidade de atrapalhar boosts de processadores futuros, principalmente se a AMD inventar de colocar mais núcleos na plataforma).

As duas únicas que eu vejo vender aqui no Rio são a A320MH pro e a HD. Como eu não tenho intenção de ter mais que 2x8gb de ram, não seria interessante?
Mesmo porque eu não acho nenhuma Biostar 350 no momento nem na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, thiagobprj disse:

As duas únicas que eu vejo vender aqui no Rio são a A320MH pro e a HD. Como eu não tenho intenção de ter mais que 2x8gb de ram, não seria interessante?
Mesmo porque eu não acho nenhuma Biostar 350 no momento nem na internet.

Não precisa ser da Biostar, tente achar uma B350 com 4 slots.

Vale a pena investir 450 reais em placa-mãe.

A Biostar está com o melhor preço, na internet.

Mas no Boa Dica talvez tenha uma B350 mais barata.

adicionado 1 minuto depois

A mais barata que eu achei no Boa Dica foi a ASUS PRIME B350-A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ClinkLinck disse:

Não precisa ser da Biostar, tente achar uma B350 com 4 slots.

Vale a pena investir 450 reais em placa-mãe.

A Biostar está com o melhor preço, na internet.

Mas no Boa Dica talvez tenha uma B350 mais barata.

adicionado 1 minuto depois

A mais barata que eu achei no Boa Dica foi a ASUS PRIME B350-A

Mesmo sem ter intenção de usar os 4 slots ? Não só por causa dos preços de memória, mas tb por que eu não vejo nada no horizonte que precise de mais de 2x8gb.
Ou isso seria por outras questões relativas ao chipset ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagobprj disse:

Mesmo sem ter intenção de usar os 4 slots ? Não só por causa dos preços de memória, mas tb por que eu não vejo nada no horizonte que precise de mais de 2x8gb.
Ou isso seria por outras questões relativas ao chipset ?

Se achar uma B350 com 2 slots por um preço justo (340~400 reais), não vejo porque não.

Eu compraria 4 simplesmente porque é um acréscimo de 50 reais no preço por 2 slots a mais, não acho caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...