Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC - R52600 e 8gb 2400mhz


Posts recomendados

Configurações:
Mobo - Asus ROG STRIX B350-F GAMING

Cpu - Ryzen 5 2600 + Cooler Box

Gpu - Galax 1060 Oc 6GB

Fonte: Corsair CX550

Memória: Crucial Ballistix 8GB (1x8) 2400MHz

Armazenamento: SSD 240gb

Gabinete: Aerocool 500, 1 Coler padrão (traseiro)

Monitor: FullHD 60Hz

 

Comprei este computador com ajuda de todos aqui do Clube do Hardware, uso o pc apenas para jogar PUBG, estou com ele a 2 semanas, as únicas alterações que eu fiz foram:

Configurar no windows o modo de energia em alto desempenho, nas configurações da placa de vídeo (Painel de Controle Nvidia, gerenciar configurações 3D, Filtragem e Textura - Qualidade em Alto Desempenho) e no monitor > ajustar as configurações de cor (digital vibrance em 66%).

 

Na segunda feira eu instalei MSI Afterburner + Rivaturner apenas para verificar se CPU e Placa de vídeo estavam nas temperaturas normais.

CPU ficando em torno dos 50 a 55ºC, GPU 60 - 80ºC (mais pra frente postarei fotos, ainda aprendendo a fazer as alterações no programa)

FPS fica na casa dos 100 - 144, as vezes chega aos 80, mas se mantem estável a cima dos 100, eu não ligo pra qualidade e sim pela performance, então dentro do game estou usando tudo no VERY-LOW apenas Anti-Aliasing e textura no ALTO.

 

Sei que meu monitor é de 60hz então não adianta ter mais de 60, mas quando eu configuro por ex: tudo no alto o fps fica estável a cima dos 60, mas eu sinto que não tem tanta fluidez, ex: fazer o loot não é tão rápido e etc.

 

OVERCLOCK

 

Agora entra o que quero fazer, primeira coisa é colocar as memórias em 2666mhz, comecei a ler e assistir a alguns vídeos, e quero fazer esses OC sem precisar alterar a tensão, já vi que da pra habilitar o XMP e setar o profile, depois tentar ajustar os timmings no nodo manual tentando apertar ou afrouxar, fazer os benchmarks pelo AIDA64 e verificar as latências e etc.

 

O meu medo é fazer uma alteração e a máquina não dar boot e precisar fazer o CLEAR CMOS (resetar a bios nas configurações de fábrica), eu não tenho outro processador pra fazer a atualização da bios para os Ryzen 2000, não sei se é isso que vai acontecer se resetar, tem alguma alternativa de voltar a ultima configuração sem eu ter que colocar outro processador pra atualizar?

Primeiramente é isso, se eu conseguir colocar em 2666mhz e ficar bom vou tentar evoluir pra 2993, dei uma lida e algumas pessoas falaram que essa memória não passaria dos 2800, não sei se é verdade.

 

Depois vou fazer OC no processador tentando chegar até 3.9ghz (mas aí é papo um pouco mais pra frente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2018 às 11:51, Guilherme VFL disse:

Configurações:
Mobo - Asus ROG STRIX B350-F GAMING

Cpu - Ryzen 5 2600 + Cooler Box

Gpu - Galax 1060 Oc 6GB

Fonte: Corsair CX550

Memória: Crucial Ballistix 8GB (1x8) 2400MHz

Armazenamento: SSD 240gb

Gabinete: Aerocool 500, 1 Coler padrão (traseiro)

Monitor: FullHD 60Hz

 

OVERCLOCK

 

Agora entra o que quero fazer, primeira coisa é colocar as memórias em 2666mhz, comecei a ler e assistir a alguns vídeos, e quero fazer esses OC sem precisar alterar a tensão, já vi que da pra habilitar o XMP e setar o profile, depois tentar ajustar os timmings no nodo manual tentando apertar ou afrouxar, fazer os benchmarks pelo AIDA64 e verificar as latências e etc.

 

O meu medo é fazer uma alteração e a máquina não dar boot e precisar fazer o CLEAR CMOS (resetar a bios nas configurações de fábrica), eu não tenho outro processador pra fazer a atualização da bios para os Ryzen 2000, não sei se é isso que vai acontecer se resetar, tem alguma alternativa de voltar a ultima configuração sem eu ter que colocar outro processador pra atualizar?

Alguém pra me ajudar nessa questão, caso precise resetar bios ou errar em algum valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFL Cara, não conheço sua MOBO porque possuo uma Gigabyte AB350M D3H. Quando pus a ram em 2666~2800 eu só setei o multiplicador e a mobo mexeu nas outras variáveis sozinha. Não senti grande diferença nos jogos e acabei deixando em 2666, mas meu monitor é 1440p.

 

Respondi sua pergunta via MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, Guilherme VFL disse:

O meu medo é fazer uma alteração e a máquina não dar boot e precisar fazer o CLEAR CMOS (resetar a bios nas configurações de fábrica), eu não tenho outro processador pra fazer a atualização da bios para os Ryzen 2000, não sei se é isso que vai acontecer se resetar, tem alguma alternativa de voltar a ultima configuração sem eu ter que colocar outro processador pra atualizar?

Se você precisar dar um clear cmos na bios não vai precisar fazer update pra bios mais recente vai continuar na mesma.. Aqui com minha corsair lpx 2400 eu consigo colocar ela em 2726Mhz sem alterar tensão e folgar timmings.. com 1.35v consegui 2933 cl14, com 1.365v 3066 cl16 mas n fica 100% estável e acima disso o pc nem liga, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LISMAO disse:

 

Se você precisar dar um clear cmos na bios não vai precisar fazer update pra bios mais recente vai continuar na mesma.. Aqui com minha corsair lpx 2400 eu consigo colocar ela em 2726Mhz sem alterar tensão e folgar timmings.. com 1.35v consegui 2933 cl14, com 1.365v 3066 cl16 mas n fica 100% estável e acima disso o pc nem liga, kkkk

 

Então se eu resetar a bios, ele só reseta as configurações, ele não volta versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

Memoria Crucial Ballistix 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 Branco, BLS8G4D240FSC

baixa o Thaipoon Burner, vai em read e manda print aqui do que aparecer, lá vai dar informações sobre o chip, se é single rank e tal e sim, é normal o clock ficar oscilando, aqui no 2700x oscila entre 2.2 e 4.35ghz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LISMAO disse:

baixa o Thaipoon Burner, vai em read e manda print aqui do que aparecer, lá vai dar informações sobre o chip, se é single rank e tal e sim, é normal o clock ficar oscilando, aqui no 2700x oscila entre 2.2 e 4.35ghz 

Chegando em casa eu instalo e te mando.

 

1 hora atrás, Atretador disse:

@Guilherme VFL Mesmo após tantos meses PUBG ainda é uma ***** em otimização. Ter quedas é normal

 

Outra coisa, tire do modo de alta performance e coloque no plano balanceado da AMD que vem com o Driver de Chipset que pode baixar no site da AMD.

 

@Atretador Muito obrigado.

Muito obrigado pelas dicas, vou fazer e ver o que melhora, eu só queria ter um fps próximo aos 144 (acima de 100 constante) pra saber se vai valer a pena a compra de um monitor 144hz.


porém igual o @Fred_mp disse que mesmo com OC nas memórias e na CPU eu estou limitado pela GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Guilherme VFL disse:

eu só queria ter um fps próximo aos 144 (acima de 100 constante) pra saber se vai valer a pena a compra de um monitor 144hz.

No Pubg ? Só com uma GTX 1070 ou mais. Infelizmente é a realidade do game propriamente dito, você já esta praticamente no limite do que o hardware pode entregar deste jogo em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...