Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cush

Computador desligando sozinho após troca de gpu

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Comprei uma GPU e estou tendo problemas com alguns jogos. O setup é o seguinte:

 

Mobo: Asus m5a78l-m lx (BIOS mais recente - atualizei essa semana)

Processador: FX 6100 sem nenhum OC

2x4gb DDR3

HD WD 1TB (1 mês de uso - comprado novo)

Fonte 500w Electro v2 PCyes (1 mês de uso - comprada nova) - ligada direto na tomada

GPU: MSI RX 480 8GB gaming X

Windows 7 Ultimate

 

Antes de qualquer coisa, entendo que a placa de video é muito superior ao kit, mas é o que eu tive condições financeiras de trocar agora. A ideia é deixar a gpu em underuse até trocar o kit. Os problemas estão ocorrendo em jogos que o processador não teria problemas.

As temperaturas estão todas abaixo dos 70º

 

Testei nos seguintes jogos: 

Dota 2 - OK

LOL - OK

CS:GO - OK

Far Cry 4 - Apagou ao iniciar o executável

Witcher 2 (e aqui que eu me assustei, já que o 2 é bem antigo) - Abre a tela de menu, o jogo inicia, mas quando vai começar o gameplay propriamente dito o computador apaga

 

Eu percebi que nos dois jogos que deram problema, os fans da placa começaram a rodar com mais barulho, então provavelmente o clock tenha aumentado bastante antes de apagar. Acredito que não seja a temperatura porque não da nem 10 segundos depois que o jogo inicia e ele ja apaga. Quando o computador apaga, é necessário desligar a chave da fonte e ligar de novo para que o computador ligue. 

Em tese, a fonte deveria aguentar o setup, correto?

 

O problema poderia ser algum software que não está devidamente atualizado? Já atualizei driver da GPU pro mais recente, passei o driverbooster e atualizei tudo, instalei Flash player, Java, Windows c++, Directx 11, Direct3d 9.14.

Tentei deixar a placa em silent mode (com clock reduzido) e continuou dando problema.

 

 

Alguma sugestão do que poderia ser? 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Complementando o post: Fiz stress test no cpu-z e nada de apagar. Fiz render test no gpu-z e nada de apagar (O GPU power draw chegou a 120 no máximo com core clock em ~1300 e memory clock em 2000).

 

Tentei fazer o furmark e apagou no segundo que apertei o start.

Tentei fazer o teste da gpu 3d no occt e apagou no segundo que apertei start.

A tela apaga e na mesma hora os fans da gpu disparam. Depois de uns 10 segundos apaga tudo.

 

 

 

Editado por Cush

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×