Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho após troca de gpu


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Comprei uma GPU e estou tendo problemas com alguns jogos. O setup é o seguinte:

 

Mobo: Asus m5a78l-m lx (BIOS mais recente - atualizei essa semana)

Processador: FX 6100 sem nenhum OC

2x4gb DDR3

HD WD 1TB (1 mês de uso - comprado novo)

Fonte 500w Electro v2 PCyes (1 mês de uso - comprada nova) - ligada direto na tomada

GPU: MSI RX 480 8GB gaming X

Windows 7 Ultimate

 

Antes de qualquer coisa, entendo que a placa de video é muito superior ao kit, mas é o que eu tive condições financeiras de trocar agora. A ideia é deixar a gpu em underuse até trocar o kit. Os problemas estão ocorrendo em jogos que o processador não teria problemas.

As temperaturas estão todas abaixo dos 70º

 

Testei nos seguintes jogos: 

Dota 2 - OK

LOL - OK

CS:GO - OK

Far Cry 4 - Apagou ao iniciar o executável

Witcher 2 (e aqui que eu me assustei, já que o 2 é bem antigo) - Abre a tela de menu, o jogo inicia, mas quando vai começar o gameplay propriamente dito o computador apaga

 

Eu percebi que nos dois jogos que deram problema, os fans da placa começaram a rodar com mais barulho, então provavelmente o clock tenha aumentado bastante antes de apagar. Acredito que não seja a temperatura porque não da nem 10 segundos depois que o jogo inicia e ele ja apaga. Quando o computador apaga, é necessário desligar a chave da fonte e ligar de novo para que o computador ligue. 

Em tese, a fonte deveria aguentar o setup, correto?

 

O problema poderia ser algum software que não está devidamente atualizado? Já atualizei driver da GPU pro mais recente, passei o driverbooster e atualizei tudo, instalei Flash player, Java, Windows c++, Directx 11, Direct3d 9.14.

Tentei deixar a placa em silent mode (com clock reduzido) e continuou dando problema.

 

 

Alguma sugestão do que poderia ser? 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o post: Fiz stress test no cpu-z e nada de apagar. Fiz render test no gpu-z e nada de apagar (O GPU power draw chegou a 120 no máximo com core clock em ~1300 e memory clock em 2000).

 

Tentei fazer o furmark e apagou no segundo que apertei o start.

Tentei fazer o teste da gpu 3d no occt e apagou no segundo que apertei start.

A tela apaga e na mesma hora os fans da gpu disparam. Depois de uns 10 segundos apaga tudo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...