Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU muito quente quando estou jogando Arkham Knight.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Tava jogando Batman Arkham Knight no meu PC quando ele desligou, ativei o RivaTuner pra dar uma olhada e reparei que a temperatura do processador tava muito alta:

BatmanAK_2018-07-06_12-47-11.jpg.820db2780608efd54cd1b66747c549c8.jpg

 

Desde então não joguei mais com medo de danificar o processador. Fui dar uma testada em outros jogos pra ver a temperatura e nenhum chegou a ficar tão quente assim. Temperatura no The Witcher 3:

20180706014451_1.jpg.02b87917e724d093ff3076d57a248a94.jpg

 

Também testei em outros jogos, PUBG, Dark Souls 3, HITMAN, GTA V... Nenhum chegou nessa temperatura. Alguém tem ideia do que seja ou como arrumar? É problema do jogo isso? valeu.

 

Specs:

FX-8350

R7 370 2GB

8GB RAM

Não tem nada com overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LOSANTOS voce usa cooler box? Se sim recomendo no mínimo passar uma boa pasta térmica no processador, ou se preferir uma solução mais eficiente compre um air cooler mais parrudo, o cooler box dos FX geralmente são muito barulhentos e pouco eficientes. Ou se mesmo assim não quiser investir nesses utensílios ditos acima tente restringir o uso da cpu, coloque em 80% ou menos mas saiba que vai perder desempenho

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, LOSANTOS disse:

Boa tarde pessoal! Tava jogando Batman Arkham Knight no meu PC quando ele desligou, ativei o RivaTuner pra dar uma olhada e reparei que a temperatura do processador tava muito alta:

BatmanAK_2018-07-06_12-47-11.jpg.820db2780608efd54cd1b66747c549c8.jpg

 

Desde então não joguei mais com medo de danificar o processador. Fui dar uma testada em outros jogos pra ver a temperatura e nenhum chegou a ficar tão quente assim. Temperatura no The Witcher 3:

20180706014451_1.jpg.02b87917e724d093ff3076d57a248a94.jpg

 

Também testei em outros jogos, PUBG, Dark Souls 3, HITMAN, GTA V... Nenhum chegou nessa temperatura. Alguém tem ideia do que seja ou como arrumar? É problema do jogo isso? valeu.

 

Specs:

FX-8350

R7 370 2GB

8GB RAM

Não tem nada com overclock.

Qual sua placa-mãe ? É recomendado você setar seu processador para operar numa frequência com um vcore relativamente baixo ou pelo menos de acordo com a frequencia com que o mesmo vai trabalhar. As vezes o turbo core do processador manda muita tensão para o processador fazendo com que ele aqueça mais do que o normal. Uma solução seria você colocar um cooler melhor que o de fábrica se você estiver utilizando é claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual sua placa-mãe ? É recomendado você setar seu processador para operar numa frequência com um vcore relativamente baixo ou pelo menos de acordo com a frequencia com que o mesmo vai trabalhar. As vezes o turbo core do processador manda muita tensão para o processador fazendo com que ele aqueça mais do que o normal. Uma solução seria você colocar um cooler melhor que o de fábrica se você estiver utilizando é claro.

A placa-mãe é uma GA-970A-DS3P. Eu tô usando o cooler box do FX mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, LOSANTOS disse:

A placa-mãe é uma GA-970A-DS3P. Eu tô usando o cooler box do FX mesmo...

Uma placa boa para seu processador. Como o amigo citou, você pode experimentar trocar a pasta termica também, mas este processador aquece muito o ideal seria investir em um cooler melhor pra ele ou fazer setar (manualmente/"overclock") ele pra trabalhar com uma frequencia que supra a necessidade e não aqueça ao ponto de fazer com que seu computador desligue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...