Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ivaneide Alina de Almeida

Pc para iniciar trabalhos como Designer Gráfico

Recommended Posts

Olá pessoal!

Devido minha paixão por arte gráfica e no desejo de mim aprofundar, ingressei já há algum tempo no curso de  Photoshop, Illustrator, Indesign, After Effects CC 2018 e  Premiere Pro CC 2018 todos versões 2018 e o meu pc não suporta esses programas, porém não disponho de muito recurso para comprar o pc que seja adequado. Estou iniciando e cliente tenho esporadicamente, estou há uma semana procurando um pc que possa me servi para inicio nesta longa jornada.

E como sempre acompanho Clube do Hardware tomei coragem e vim pedir a opinião de quem intende referente há um PC novo montado com essa configuração:

CONFIGURAÇÃO:

Processador: Core i5 750 
placa-mãe: IPMIP-GS
Placa de vídeo: XFX R7 360 2GB DDR5 128 Bits
HD: 2 TB SATA
Memória: 8GB DDR3 1333 MHz
Fonte: 600W Real C3TECH
Gabinete: GAMER PIXXO HT - C10B
Sistema: Windows 10 64 Bits

Umas das vantagens é que terei garantia de um ano e será aqui na minha cidade  mesmo a compra.

Pc   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029865212-pc-gamer-core-i5-8gb-ddr3-r7-360-2gb-ddr5-hd-1tbjogos-_JM

Desde já agradeço á quem poder contribuir com dica e  sugestões.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Angern

Em 06/07/2018 às 14:19, Angern disse:

@Ivaneide Alina de Almeida quanto você tem pra gastar em um pc ?

Na verdade  só disponho de R$ 1500,00 no cartão que vai ser emprestado kkk.

O da imagem já esta muito acima do meu orçamento por isso queria uma opinião, se consigo montar um nesse valor ou se vale a pena me enfocar nessa do mercado livre.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivaneide Alina de Almeida esse do ML n vale nem a pau, pc bem antigo, o procs elé de primeira geração,enfim, veja este kit : r5 2400g + b350 com bios atualizada + pcyes 430w v2 + 8gb ddr4 + gtx 1050 + hd + aerocool 500.

Pesquise na cissa magazine, terabyte,pichau e kabum, e no ML.

Agr se atente a placa-mãe pois se ela não tiver com bios atualizada n vai pegar no procs, então se na descrição n tiver dizendo que suporta a série 2000 entre em contato com a loja antes de efetuar a compra, a terabyte ela chega a atualizar a bios se você pedir, já as outras n sei.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Já anotei e vou procurar, muito obrigada mesmo. Um amigo me ofereceu um com as seguintes configurações:

Processador Core i5 650 3,20 GHz

placa-mãe Kronnus XBH55

HD 1 TB

Memoria 8 GB DDR3

Fonte 350 Real bluecase

Com Gabinete Gamer Home Tech

Montado pelo valor de R$ 1.300,00  avista                 

Não é para jogo. Vou usar para edição de imagem e vídeo, porém não tenho muita demanda.

Programas que vou usar Photoshop, Illustrator, Indesign, After Effects CC 2018 e  Premiere Pro CC 2018

O que você acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivaneide Alina de Almeida justamente, o que eu lhe indiquei vai fazer com que você trabalhe de uma forma muito tranquila e sem estresse, este de seu amigo é um pc bem antigo e você vai sofrer para realizar os trabalhos nele, uma coisa que você pode fazer pra "confirma"  isso seria instalar um desses programas e ver como vai ser o desempenho dele, que acredito que não será muito bom...mas fica ao seu critério.

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern entendi. Vou tentar montar aquele que você me indicou, o único problema é que eu mesma não sei montar, então vou precisar pedir para montarem. Muito obrigada me livrou de entrar em uma furada. O problema todo e o valor total do pc, eu só tenho 1500 reais e estou precisando do Pc até mesmo para estudar com os programas. O meu Pc é um Matusalém KKK Celeron 870 positivo  trava toda hora  e ainda fecha a tela e não está fazendo backup aí perco tudo que fiz, um sofrimento total.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivaneide Alina de Almeida então monte ele sem a vga, pois o procs tem um bom video integrado, entretanto você tera que colocar 2 pentes de 4gb pode ser na frequência de 2400mhz, mas terá que fazer um OC para 2666mhz em diante para poder ter um bom desempenho dele, ou já pegar os pentes nessa frequência, fica a sua escolha, lembrando q o de 2400mhz é mais barato q o 2666mhz, mas n chega a ser tão absurda a diferença.

Sobre a montagem vê se n tem alguém da família q possa ver isso ou um amigo, senão procure uma loja de informática e veja quanto custa para eles montarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais