Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lokaosuave

RESOLVIDO Um gabinete pequeno pra essa config e um air cooler

Recommended Posts

Galera queria um gabinete compativel com essa config e que seja de um tamanho menor possivel :

- GTX 1060 6GB

- I5 7400

- H110 ASROCK

- FONTE 600W  80PLUS

- HD 1TB SATA 

- RAM 8GB DDR4

- AIR COOLER A ESCOLHER (ESTOU PERGUNTANDO SOBRE ISSO AQUI EM BAIXO)

Qual gabinete seria adequado pra essa config (o menor tamanho possivel)

-----------------------------------------------------------------------------------

Galera tambem nao entendo muito de cooler mais acho que seria mais em conta um air cooler, então queria uma recomendação sobre um air cooler compativel com o gabinete que perguntei la em cima e não precisa ter muita refrigeração já que minha casa não é abafada e tem um ventilador no quarto que pretendo instalar o pc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase todos os gabinetes básicos aceitam essa configuração tua. Um pouco também é gosto pela estética.

No caso tem que avaliar quanto quer gastar.

Sobre o tamanho reduzido do gabinete, escolha um que aceite apenas placa-mãe micro ATX, pois geralmente são menores. 

Você tem que escolher um primeiro, ou o air cooler ou o gabinete, pois um limita o outro pelas dimensões.

Como sugestão, se gosta de gabinete mais discreto, tem o Cougar Archon.

No caso do cooler, pretende fazer overclock ou não? Se for usar um bem básico tem o CoolerMaster Hyper 212X. Mas o mais correto seria abrir um tópico no setor de refrigeração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu pegaria uma H310, ela é Atx?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, lokaosuave disse:

Então eu pegaria uma H310, ela é Atx?

Qual marca e modelo? Ela tem nas versões Micro ATX e ATX...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara eu não sei qual é o melhor modelo pra minha config, aqui ta um topico que eu pergunto e ainda nao responderam:

Compartilhar este post

Link para o post

Essas placas mãe são muito parecidas.... muda muito pouca coisa. Vou te dar exemplos:

As duas primeiras são praticamente iguais... mudando apenas o fabricante, daí vai do gosto pela marca.

A terceira é similar a segunda, só com o adicional de slot M.2 (se não sabe o que é você não vai usar) e um pequeno pedaço com iluminação LED.

A quinta se enquadra em concorrência com a terceira, variando a marca apenas.

A ultima tem aquele recurso de colocar aquelas fita de led rgb e controlar pela placa-mãe.

Resumindo: O grosso dos recursos todas são iguais! O que muda são pequenos detalhes. Se não liga pra enfeite e vai usar o "feijão com arroz" do PC, diria pra ir na mais barata.

De qualquer forma todas que listou são micro ATX.

Compartilhar este post

Link para o post

@renf  então a S2H ou a E são iguais a terceira? Faltou uma

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. Teu post sumiu aqui pra mim.  Não consigo ver.

Mas sério. Se não liga pra estética, vai na mais barata e gasta mais em RAM, processador ou placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@renf sim, vou pegar a pro-vdh mas tava aqui pensando em pegar uma z370, vi um cara dizendo que o preço de h310 ta um absurdo e q no maximo tinha que ser 300 reais ja que é uma placa-mãe fraca e apenas para trabalhos leves

Compartilhar este post

Link para o post

@lokaosuave  Na minha opinião isso é bobagem sem tamanho o que ele disse.

Vai fazer overclock? A série Z é focada nisso por exemplo. Se não for é dinheiro jogado fora. Mesmo porque seu processador precisa ser destravado e o seu atual não é.

Tem que olhar as características da placa. Tipo, o PCI-e 16x das duas são iguais, não vai deixar sua placa de vídeo mais rápida.

Povo fala sem pensar ou sem conhecer.

Até te diria pra pegar uma com o H370 ao invés do Z370 porque tem placas com USB tipo C..... é mais vantagem que gastar numa placa assim.

Conselho: Esquece o que todo mundo diz e compara as especificações de cada placa.... aí se ficar alguma dúvida tira no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais