Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem Desktop até R$1500


Posts recomendados

Problema: 
-Possuo R$1.500 e quero investir em um computador de entrada, gostaria de usa-lo até juntar uma boa quantia e então vende-lo.

--------------------------- 

Configuração Atual: 
-placa-mãe: Asus IPM41-D3 / LGA 775 / 8 GB / DDR3 / 1333 MHz / Dual C. 1066/800 MHz. 
-Processador: Intel Xeon x5040 / 3 GHz / 12 MB Cache / Adpt. LGA 775 / Quad-Core. 
-Memória: Corsair CMV4GX3M1A1333C9 / 2x4 GB / DDR3 / 1333 mhz / CL 9. 
-HDD: Samsung HD161HJ / 160 GB / 8 MB Cache / SATA 2 / 7200 RPM. 
-SSD: Corsair Force 3-GT / 60 GB / SATA 3 / Vel E. 525 MB/s / Vel L. 555 MB/s. 
-Fonte: Corsair CX500 / 500w reais / 80 Plus. 
-Gabinete: Bluecase BG-015 / 2 Bainhas HD e 1 SSD / 5 Fans / 2x USB 2.0 / 1 Fan Traseiro/Frontal. 

Preço Final = R$1.441,98 + R$42,80 Frete. 

--------------------------- 

Perguntas: 
1 - Este kit está bom pelo valor? Alguma dica? 
2 - Estava vendo uma XFX AMD RX460 2GB ela compensa? 
3 - Desejo Rodar apenas: Skyrim Special Edition, Overwatch e CS:GO. Será que engasga? (Já com a placa de vídeo instalada) 

4 - Qual valor médio deste com e sem a GPU?


--------------------------- 

Observações: 
-OBS1: O processador Xeon está adaptado para soquete 775, e a BIOS da placa-mãe também. 
-OBS2: Futuramente gostaria de inserir uma placa de vídeo até R$600. 

--------------------------- 

Glossário: 
-ADPT = Adaptado 
-Vel E. = Velocidade de escrita. 
-Vel L. = Velocidade de leitura.

-Dual C. = Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem vindo.

 

Pra começar remove essa fonte, muito pra um PC básico. Entenda que com 1500 você só monta um PC básico.

Pensa em uma Corsair VS400 ou menos nesse orçamento.

Já tem gabinete?

 

Outra coisa... um PC com Xeon acho um tanto estranho.... não que é ruim, mas estranho.

Esquece essa marca de placa-mãe aí, não é confiável. Na verdade esse PC que descreveu já é antigo entende?

O que mata na minha opinião montar um PC nesse valor é o preço das memorias DDR4. Talvez realmente valha a pena montar um com DDR3.

 

Só a nivel de curiosidade, montei um PC no site da Pichau mais ou menos assim:

Celeron  G3930

placa-mãe BIOSTAR H110MHC

1 pente DDR4 4GB

GEFORCE GT 1030 2GB

HD de 500GB

Fonte Corsair VS400

Gabinete e 1 fan 120mm

Isso deu uns 1630 reais a vista e sem frete.

 

Não sei onde mora, mas sinceramente alguns itens talvez vale a pena comprar no OLX usado se estiver em boas condições.... como fonte, gabinete, fans.... assim economiza pro principal. Mas lógico, só minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Quando estava trocando meu PC cheguei a pensar em usar um processador Xeon, mas o pouco conhecimento me fez desistir disso hehe, e como o renf comentou, é estranho...

 Também me pareceu que para o um PC básico essa fonte pode ser muito, ainda mais se tu pensas em vender o PC mais além, podes dar uma calculada por aqui

https://outervision.com/power-supply-calculator

 E considerando ainda o fato de querer um PC básico, não vejo necessidade de um SSD, claro que é mais rápido que um HD normal, mas estamos falando de configuração básica e se tu não queres o PC para um uso específico, que precise dessa velocidade (que ajuda muito em abrir programas e o sistema mas não melhora o desempenho de jogos, só de loadings), acho que poderia fazer uma economia desse valor ou investir o valor em outro hardware.

 

Aproveitando o tópico que é parecido com o meu, se alguém quiser me dar uma força aí:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...