Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fdalto

Gravador DVD - Disco só legível no mesmo aparelho

Recommended Posts

Olá pessoal, recentemente comprei um gravador de DVD Samsung R150 para gravar imagens geradas num aparelho aqui.

Eu consigo gravar num DVD-R e depois eu boto play, ele roda no mesmo lugar. Mas se eu levar o DVD para outro aparelho e tentar ler não funciona.

Eu já desbloqueei o meu bluray de casa para região 9, e mesmo assim não lê. O Aparelho DVD R150 está como região 4. Eu usei 3 tipos de marcar de DVD diferentes.

EMTEC, Multilaser. E Não vai.

Alguém tem alguma dica do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já gravei 8 discos. Todos eles ele finaliza o Disco, pelo menos ele fala "finalizando".

Alguns sem menu, outros com menu, uns Pal-M outros NTSC.

Eu não sei.

Eu boto pra ler no PC ou no meu Bluray e não lê. Eu devolvo no R150 ele lê.

Compartilhar este post

Link para o post

@fdalto

Usa outro programa para gravar essas imagens que deve dar certo.

Isso acontecia comigo também com o ImageBurn

Compartilhar este post

Link para o post

O ImageBurn é bonzinho mas ele vem com umas configurações esquisitas que não sei para que servem e é nisso que deve dar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

A Samsung é uma das empresas mais chatas no quesito de gravação e reprodução de mídia em seus aparelhos. Os gravadores de mesa da Samsung, geralmente, possuem um sistema de proteção "anti-cópia / anti-pirataria" dos discos, os quais só podem ser reproduzidos no mesmo aparelho onde foram gravados.

Isso não é um defeito, é uma configuração de fábrica.

Editado por Erso

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso

Caramba mas mas eu não estou clonando nada, eu gravo imagem que vem de um outro aparelho antigo. Depois eu entrego o DVD com a imagem pro Cliente. 

Nao faz sentido, são gravações de 5min.

Compartilhar este post

Link para o post

@fdalto sim, mas toda gravação feita neste aparelho, independente da fonte, vai gerar uma mídia protegida. Atualmente, a única forma de gravação que conheço que está totalmente livre de proteção é utilizando um gravador de DVD para PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Você está digitalizando VHS?

Se sim tem outras alternativas como por exemplo: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-998319084-placa-de-captura-video-usb-easycap-audiovideo-notebook-pc-_JM

Vai capturar para o PC provavelmente em AVI.

Depois usa um programa para gravar a mídia.

Um programa que faz isso muito bem é o convertx2dvd.

É pago mas faz o serviço. 

Editado por Ricardo S Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ano passado a gente tinha um aparelho desses que gravava livre. Eu comprei achando que podia, sempre foi assim, eu achei que dava.

Compartilhar este post

Link para o post

@fdalto se você tinha uma aparelho exatamente igual a este (mesma marca e modelo) e consegui gravar discos desprotegidos, procure nas opções de gravação como desabilitar a proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso eu acho que descobri o problema, eles não está finalizando o disco automaticamente. 

Ele da update no disco mas não finaliza.

eu assisti um vídeo que fala isso.

vou tentar.

o outro aparelho finalizava sozinho 

Compartilhar este post

Link para o post

@fdalto isso é uma configuração, caso você queira incluir mais vídeos no disco posteriormente, ele grava mas não finaliza a mídia. Discos não finalizados só são lidos em aparelhos gravadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais