Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha em rede instável


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum. 

Eu tenho uma rede elétrica muito instável e atualmente uso estabilizador, mas após ler o post do Faller sobre as agressões que o estabilizador causa a fonte eu decidi estacionar meu PC até resolver essa questão.

Como eu disse antes a minha energia elétrica é muito instável e faz com que o estabilizador fique o tempo todo trocando as chaves (o famoso barulho que dá uma cacetada elétrica na fonte). 

O filtro de linha irá resolver isso ? Eu vi numa loja aqui perto um filtro de linha da marca Bright, devo compra-lo ? Ou devo pesquisar mais por marcas boas ? 

Agradeço quem puder sanar minhas dúvidas e se possível deixarem algum link com os filtros de linha ideais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O filtro de linha não vai resolver seu problema de instabilidade. Ele só evitará essa tal "correção" que o estabilizador faz. Compre um filtro embrastec. Custa uns 30 reais, mas é de ótima qualidade.

Aliás, uma fonte de qualidade também terá um desempenho importante nesse sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Instabilidade de tensão da rede elétrica quem resolve é uma boa fonte, que por sua vez deveria equipar todo o PC que se preze..

 

Se compraste errado não é razão de continuar fazendo o mesmo..

 

De uma vez por todas entre na linha.. Mesmo fontes sem PFC ativo aguentam muito bem as variações normais de tensão da rede elétrica.  E por falar nisso é certo que sequer tens conhecimento das reais variações da tensão da rede ai, que na maioria absoluta das vezes nem sequer chega a 10 Volts... 

É um tal de desconfio mas sem medidas de nada adiantam, nada significam..

A coisa só piora quando, inadvertidamente, você coloca um maldito estabilizador que em vez de deixar a fonte trabalhar em paz, fica desligando e religando seu PC de modo completamente desnecessário e prejudicial...

 

Use um bom filtro de linha, para proteger seus equipamentos, dos surtos de tensão e nada mais. A fonte faz o resto, sem stress, sem maiores problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte instalada com o filtro de linha, está tudo bem, exceto por uma mensagem do anti surge da Asus que está aparecendo sempre no momento que ligo, sendo necessário eu apertar F2 para proceder com a inicialização do sistema, o que isso pode indicar ? Foi após eu colocar a nova fonte (Corsair CX 450). Você pode me responder, @faller ? Obrigado, suas dicas (e dos demais companheiros do fórum) me ajudaram de verdade, eu li outros posts seus que me ajudaram a identificar os problemas e me deixar mais informado do assunto. Gostaria de saber também um pouco sobre o filtro de linha que estou usando:
Posso deixa-lo ligado 24/7 ?
Posso usar equipamentos mais pesados nele ? (Ventilador)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa msg do anti-surge da ASUS significa que já passou da hora de você desabilitar essa porcaria, lá na BIOS. Basta que leias sobre esse assunto, na internet, para entenderes quantos problemas isso dai trás, no mundo inteiro, sendo que a recomendação é sempre de desativar o mesmo..

 

Sim os filtros de linha podem operar 24/7 e sim, podes ligar no mesmo cargas cujo somatório de demanda não ultrapassem a máxima potência pelo mesmo tolerada, em geral 1.200 Watts se em 120 Volts e 2.200 Watts se alimentado por 220 Volts. Veja em seu manual o que diz...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...