Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop AMD ou INTEL, qual o melhor custo X benefício?


Posts recomendados

Estive estudando o preço de algumas peças pra montar meu desktop ultimamente e acabei escolhendo o i3 8100, porém quero ter certeza se tem algum custo X benefício melhor levando em conta o objetivo de conseguir rodar jogos de última geração.
Não consigo comparar muito bem nem cpus, nem gpus entre amd e intel, nvidia e amd.
Em resumo, gostaria de saber o melhor custo benefício em um kit amd, e o melhor custo benefício intel, e entre os dois qual é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthurs Alcantara Depende. Irá utilizar placa de vídeo dedicada? Caso vá, a Intel até lhe dará alguns FPS a mais em algumas situações, porém há outros fatores que fazem o Ryzen acabar sendo preferido, pois o Ryzen 3 o desempenho em outras tarefas é bem melhor, a plataforma tem uma longevidade maior e com o processador desbloqueado se você fizer um OC, consegue igualar e até passar a Intel.

 

Agora se pretende usar o vídeo integrado, aí não tem jeito, Ryzen acaba com intel já que sua APU tem força semelhante a uma GT 1030.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Arthurs Alcantara disse:

@felipecardoso9 A princípio terei cerca de 1.7k~1.9k pra comprar um kit SEM a gpu, porém nos próximos meses pretendo comprar uma.
@Kris Wannieg

Nesse caso é melhor ir de Ryzen 3 2200G mesmo (na verdade, o único momento em que Intel vale a pena é se você for jogar em um Monitor 144Hz com uma GTX 1070Ti, e isso em um i5 8400 ou i7 8700. O i3 8100 está fora de cogitação nesse caso).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Nesse caso é melhor ir de Ryzen 3 2200G mesmo (na verdade, o único momento em que Intel vale a pena é se você for jogar em um Monitor 144Hz com uma GTX 1070Ti, e isso em um i5 8400 ou i7 8700. O i3 8100 está fora de cogitação nesse caso).

Qual seria uma boa MoBo pra esse processador? A Ram eu pensei em uma hyperx ddr4 8gb, ou seria melhor 2x4gb?
E só mais uma coisa, montando em cima desse 2200g, eu poderia montar com uma gpu futuramente e conseguir rodar esses jogos no alto/ultra em 60fps+?
Obrigado pelas respostas desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Arthurs Alcantara disse:

Qual seria uma boa MoBo pra esse processador? A Ram eu pensei em uma hyperx ddr4 8gb, ou seria melhor 2x4gb?
E só mais uma coisa, montando em cima desse 2200g, eu poderia montar com uma gpu futuramente e conseguir rodar esses jogos no alto/ultra em 60fps+?
Obrigado pelas respostas desde já.

Sem problemas, o 2200G aguenta até uma RX 580 / GTX 1060.

Quanto a memória, pegue esses pentes

2x4 Crucial Ballistix Sport 2666MHz

 

Compre uma placa-mãe B350 de 4 Slots, como essa:

AsRock AB350M Pro4

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...