Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Arthurs Alcantara

Desktop AMD ou INTEL, qual o melhor custo X benefício?

Recommended Posts

Estive estudando o preço de algumas peças pra montar meu desktop ultimamente e acabei escolhendo o i3 8100, porém quero ter certeza se tem algum custo X benefício melhor levando em conta o objetivo de conseguir rodar jogos de última geração.
Não consigo comparar muito bem nem cpus, nem gpus entre amd e intel, nvidia e amd.
Em resumo, gostaria de saber o melhor custo benefício em um kit amd, e o melhor custo benefício intel, e entre os dois qual é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthurs Alcantara Quanto pode investir?

O que ja tem pra aproveitar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthurs Alcantara Depende. Irá utilizar placa de vídeo dedicada? Caso vá, a Intel até lhe dará alguns FPS a mais em algumas situações, porém há outros fatores que fazem o Ryzen acabar sendo preferido, pois o Ryzen 3 o desempenho em outras tarefas é bem melhor, a plataforma tem uma longevidade maior e com o processador desbloqueado se você fizer um OC, consegue igualar e até passar a Intel.

Agora se pretende usar o vídeo integrado, aí não tem jeito, Ryzen acaba com intel já que sua APU tem força semelhante a uma GT 1030.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Arthurs Alcantara disse:

@felipecardoso9 A princípio terei cerca de 1.7k~1.9k pra comprar um kit SEM a gpu, porém nos próximos meses pretendo comprar uma.
@Kris Wannieg

Nesse caso é melhor ir de Ryzen 3 2200G mesmo (na verdade, o único momento em que Intel vale a pena é se você for jogar em um Monitor 144Hz com uma GTX 1070Ti, e isso em um i5 8400 ou i7 8700. O i3 8100 está fora de cogitação nesse caso).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
10 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Nesse caso é melhor ir de Ryzen 3 2200G mesmo (na verdade, o único momento em que Intel vale a pena é se você for jogar em um Monitor 144Hz com uma GTX 1070Ti, e isso em um i5 8400 ou i7 8700. O i3 8100 está fora de cogitação nesse caso).

Qual seria uma boa MoBo pra esse processador? A Ram eu pensei em uma hyperx ddr4 8gb, ou seria melhor 2x4gb?
E só mais uma coisa, montando em cima desse 2200g, eu poderia montar com uma gpu futuramente e conseguir rodar esses jogos no alto/ultra em 60fps+?
Obrigado pelas respostas desde já.

Editado por Arthurs Alcantara

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Arthurs Alcantara disse:

Qual seria uma boa MoBo pra esse processador? A Ram eu pensei em uma hyperx ddr4 8gb, ou seria melhor 2x4gb?
E só mais uma coisa, montando em cima desse 2200g, eu poderia montar com uma gpu futuramente e conseguir rodar esses jogos no alto/ultra em 60fps+?
Obrigado pelas respostas desde já.

Sem problemas, o 2200G aguenta até uma RX 580 / GTX 1060.

Quanto a memória, pegue esses pentes

2x4 Crucial Ballistix Sport 2666MHz

Compre uma placa-mãe B350 de 4 Slots, como essa:

AsRock AB350M Pro4

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais