Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 6gb vs rx 480


Posts recomendados

Boa noite, eu estou aqui montando um pc e surgiu essa dúvida perante a placa de vidéo.

Não sou nenhum expert disso, por isso vim perguntar aqui. Vi um monte de vídeos (de 2016-2017) onde mostrava o melhor desempenho da 1060 6GB nos jogos. Em contrapartida, vi uns comentários em alguns fóruns (não me lembro quais) que a RX tem uma vida longa melhor, tem um melhor desempenho no uso do dx12 e vulkan e a AMD atualiza os drivers com mais frequência.

Enfim, se me puderem ajudar, sou grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iwgus disse:

Boa noite, eu estou aqui montando um pc e surgiu essa dúvida perante a placa de vidéo.

Não sou nenhum expert disso, por isso vim perguntar aqui. Vi um monte de vídeos (de 2016-2017) onde mostrava o melhor desempenho da 1060 6GB nos jogos. Em contrapartida, vi uns comentários em alguns fóruns (não me lembro quais) que a RX tem uma vida longa melhor, tem um melhor desempenho no uso do dx12 e vulkan e a AMD atualiza os drivers com mais frequência.

Enfim, se me puderem ajudar, sou grato.

 

RX 480 é linha defasada. Atualmente, quem manda é a RX 580.

E sim, eu recomendo a RX 580 8GB em vez da 1060 6GB pelos fatores já mencionados, DX12, Vulkan, Drivers, Sobrevida.

E a RX 580 tem o mesmo desempenho que a GTX 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RX480 você não encontra mais nova à venda, somente a RX580. Entre estas duas vai na mais barata, são placas similares em desempenho. Uma ganha ali, outra ganha aqui.

Se tem monitor freesync vai de Radeon, se vai editar vídeos vai de GeForce, pra jogos irá depender do título.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...