Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa de vídeo. Máximo de R$1.300,00.


Posts recomendados

Depois de 5 anos, finalmente estou dando um update no meu PC

 

Antigo:
Fonte: Wise

Placa de vídeo: GTX 650

Processador I5 3330 3GHz

Memória de 16 GB
placa-mãe (descobri no prompt, acredito que seja isso): ASUSTeK COMPUTER INC.  P8H61-M LX2 R2.0

 

Primeiro troquei a fonte que já estava bem ruim, ventoinha girava bem devagar, técnico não resolveu, estava ficando bem quente, etc (além de ser uma Wise, só depois de 5 anos descobri que ela é uma bomba).

Agora estou com uma Corsair CX 650 650W.

 

Antes de tudo, queria saber se há algum problema ir melhorando o PC aos poucos, se pode dar alguma inconsistência por ser peças antigas com novas ao mesmo tempo.

 

Depois, se a resposta for "nenhum problema", queria saber se começar pela placa de vídeo é melhor opção do que começar com processador, por exemplo.

 

E por fim, se for a placa de vídeo, queria uma recomendação da melhor possível para no máximo R$1.300,00.

 

OBS: quero apenas jogar os jogos novos em boa qualidade sem travar e com 60 FPS, não precisa rodar em Ultra Megafucking HD 4K com 240 FPS (obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite, colocar peças antigas com peças novas normalmente não da conflito, mas você pode acabar não utilizando 100% de tal peça nova, como por exemplo, tenho um colega com as config parecida com a sua, mas ele usa uma RX 480, e ele reclama bastante q o processador as vezes não tira 100% da placa de video, mas é possível jogar de boa no alto, a 60FPS sem muitos problemas.

Bom, agora não se lhe dizer qual a melhor opção, eu to com um 2600k e não pretendo trocar ele tão cedo, só minha placa de video q é uma 750, q para os dias de hoje, ta passando um sufoco.

 

E placa de video de até 1300, eu recomendo dar uma olhada na RX 580 de 4gb, ela tava por 1300 a vista na terabyte, se você der uma boa procurada você acha por esse preço, ou tem a GTX 1060 de 3GB só q ela é um pouco inferior a RX. 

Com a RX você vai conseguir jogar tudo com boa qualidade, mas seu processador não vai tirar 100% dela, a GTX ja não sei lhe dizer, mas creio q sera o mesmo caso.

 

Espero ter ajudado ;D 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dinho399 disse:

@docm

Bem sei que nao tem nada a ver com assunto mas estou querendo da um upgrade no meu pc que e bem ruinzinho,

Queria saber se a gtx 650 é boa? tipo voce que usou ela por bastante tempo o que achou?

@Dinho399

 

Não é grande coisa. Com essas config jogos mais antigos pegam 60 fps em qualidade média, mas sofre com jogos recentes ou pesados.

 

Peguei The Witcher 3 do meu amigo na steam só para testar, com tudo no mínimo não passava de 20 FPS.

 

Ou seja, é uma placa bem ultrapassada, mas foi boa, ainda dá para o gasto quando for jogos com Skyrim, Fallout, Overwatch, Bioshocks, LoL, etc.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Phoenyx disse:

Jogos com larga utilização de CPU seu PC vai dar as famosas travadas, aquele fps que cai do nada e sobe de novo.

Nessa faixa de preço você tem a RX580 4GB e a GTX 1060 6GB.

 

Um I7 aí iria dar uma bela ajuda, mas pode colocar depois.

@Phoenyx

 

É o que eu pretendo no futuro, muito obrigado.

 

2 horas atrás, Pedro_Alves disse:

 

Boa noite, colocar peças antigas com peças novas normalmente não da conflito, mas você pode acabar não utilizando 100% de tal peça nova, como por exemplo, tenho um colega com as config parecida com a sua, mas ele usa uma RX 480, e ele reclama bastante q o processador as vezes não tira 100% da placa de video, mas é possível jogar de boa no alto, a 60FPS sem muitos problemas.

Bom, agora não se lhe dizer qual a melhor opção, eu to com um 2600k e não pretendo trocar ele tão cedo, só minha placa de video q é uma 750, q para os dias de hoje, ta passando um sufoco.

 

E placa de video de até 1300, eu recomendo dar uma olhada na RX 580 de 4gb, ela tava por 1300 a vista na terabyte, se você der uma boa procurada você acha por esse preço, ou tem a GTX 1060 de 3GB só q ela é um pouco inferior a RX. 

Com a RX você vai conseguir jogar tudo com boa qualidade, mas seu processador não vai tirar 100% dela, a GTX ja não sei lhe dizer, mas creio q sera o mesmo caso.

 

Espero ter ajudado ;D 


Ajudou sim, obrigado! Ainda vou melhorando os PCs ao decorrer dos meses desse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...