Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PixelNuts

i7 8700/i5 8400 para um cooler Hyper 212 Evo?

Recommended Posts

Olá.

Pretendo adquirir um novo processador para acompanhar minha GTX 1070, porém como terei que atualizar minha placa-mãe e memória RAM junto, tenho um limite para gastar no momento, então planejo reutilizar meu cooler atual que é um Hyper 212 Evo. Porém não sei ao certo se esse cooler já é suficiente para o i7 8700 (não é a versão K).  Então caso fosse necessário trocar de cooler, eu optaria em pegar o i5 8400 mesmo. Pra alguém que possua um setup similar poderia dar uma dica entre essas opções??

(Pretendo também continuar com 1080p/60Hz por mais um tempo, por isso optei pela GTX 1070 também.)

Atualmente possuo um i5 4570 e 8gb RAM.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PixelNuts cara não tenho esse setup igual ao seu mas pelo que eu pesquisei na internet , não teria problema de refrigeração do seu processador 

Mesmo que você pegue um outro I5 8400 também esquenta .

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, moraesandre1975 disse:

@PixelNuts cara não tenho esse setup igual ao seu mas pelo que eu pesquisei na internet , não teria problema de refrigeração do seu processador 

Mesmo que você pegue um outro I5 8400 também esquenta .

Porém se eu fosse pegar o i7 8700 eu pegaria apenas com 1 memória de 8gb 2400mhz, será se já ta bom até eu conseguir comprar mais um módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

@PixelNuts O jogo vai usar o que tiver , se depois colocar + 8gb fica bom .

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, PixelNuts disse:

(Pretendo também continuar com 1080p/60Hz por mais um tempo, por isso optei pela GTX 1070 também.)

Já que é para usar com um 1080p60, você pode pegar o 8400 mesmo e economizar uma grana, que você pode usar em um SSD, caso já não tenha. Ou então, pegar um Ryzen 2600 com mobo B350, seria outra opção viável.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Imakuni disse:

Já que é para usar com um 1080p60, você pode pegar o 8400 mesmo e economizar uma grana, que você pode usar em um SSD, caso já não tenha. Ou então, pegar um Ryzen 2600 com mobo B350, seria outra opção viável.

O i5 8400 já da conta por alguns anos nessa resolução 1080p/60Hz? Tava querendo uma CPU que já suprisse por mais alguns anos. Na época antes de atualizar minha GPU falaram pra pegar a GTX 1060 que já seria suficiente pra ultra60fps, porém ela não aguenta completamente desse jeito, no The Witcher 3 por exemplo já tem muitas quedas de frames com uma 1060 no ultra. Mas se esse i5 8400 já for suficiente mesmo então tá bom. :D

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, PixelNuts disse:

O i5 8400 já da conta por alguns anos nessa resolução 1080p/60Hz? Tava querendo uma CPU que já suprisse por mais alguns anos.

Sim, 60hz é moleza.

3 horas atrás, PixelNuts disse:

Na época antes de atualizar minha GPU falaram pra pegar a GTX 1060 que já seria suficiente pra ultra60fps, porém ela não aguenta completamente desse jeito, no The Witcher 3 por exemplo já tem muitas quedas de frames com uma 1060 no ultra.

Quem te recomendou isso estava enganado, a 1060 nunca foi placa de 1080p ultra. Talvez nivelando por jogos mais leves, é, até vai, mas para os pesados, não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Sim, 60hz é moleza.

Quem te recomendou isso estava enganado, a 1060 nunca foi placa de 1080p ultra. Talvez nivelando por jogos mais leves, é, até vai, mas para os pesados, não dá.

Certo. Obrigado!

E em relação ao cooler Hyper 212 Evo, também acha que é suficiente mesmo se pegasse o i7 8700 (que é bem esquentadinho)?
No site que vou comprar, eles possuem somente memória 2400mhz,  comparado com uma de 2666mhz não teria tanta diferença né? 
*Edit: Como faço pra ver se esse meu cooler é compatível com a placa-mãe B360M(mobo que planejo comprar)?

Editado por PixelNuts

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, PixelNuts disse:

E em relação ao cooler Hyper 212 Evo, também acha que é suficiente mesmo se pegasse o i7 8700 (que é bem esquentadinho)?

Sim, daria conta.

No site que vou comprar

Então, eu joguei "no site que vou comprar" no google e apareceu aquela mensagem "você quis dizer 'vou comprar no mercado livre por que é o lugar mais barato".

:)

No site que vou comprar, eles possuem somente memória 2400mhz,  comparado com uma de 2666mhz não teria tanta diferença né? 

Você pode fazer OC manual até 2666 sem problema. Não que vá ter diferença, jogar em 60hz te limita. Mas se quisesse, poderia.

*Edit: Como faço pra ver se esse meu cooler é compatível com a placa-mãe B360M(mobo que planejo comprar)?

Você olha o soquete e vê se seu cooler suporta. No seu caso, LGA1151, que é igual ao 1150 - ou seja, literalmente qualquer cooler do mercado é compatível.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu joguei "no site que vou comprar" no google e apareceu aquela mensagem "você quis dizer 'vou comprar no mercado livre por que é o lugar mais barato".

Exatamente haha.

Vasculhei em alguns outros também mas achei os melhores preços na Kabum e em uns vendedores platinum do ML. Tava vendo o i7 8700+B360M+2x8gb RAM 2400Mhz (Kingston HyperX Fury) por R$2.972,28. Você diria que tá dentro da faixa de preço??

Unica outra coisa que eu fico com receio é em questão ao meu gabinete, espero que todas mobo mATX possuam o slot de GPU na mesma "localização", pois quando instalei minha gtx 1070, por um minimo tamanho a placa quase não coube e encostou na parte de trás do gabinete, impedindo o encaixe.

Meu gabinete é um PCYes Horse, e esse é o interior dele: Gabinete - Interior

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, PixelNuts disse:

Tava vendo o i7 8700+B360M+2x8gb RAM 2400Mhz (Kingston HyperX Fury) por R$2.972,28. Você diria que tá dentro da faixa de preço??

Tá uns ~100 R$ mais caro que o que eu chutaria, mas relativamente falando, é pouca coisa.

9 horas atrás, PixelNuts disse:

Unica outra coisa que eu fico com receio é em questão ao meu gabinete, espero que todas mobo mATX possuam o slot de GPU na mesma "localização", pois quando instalei minha gtx 1070, por um minimo tamanho a placa quase não coube e encostou na parte de trás do gabinete, impedindo o encaixe.

Meu gabinete é um PCYes Horse, e esse é o interior dele: Gabinete - Interior

É, aí é problema do gabinete usar um design ultrapassado... em todo caso, se sua placa cabe atualmente, você não vai ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Únicos componentes quando troca MOBO é o CPU e a memória RAM né? Fonte, Gpu são compatíveis?! Preciso formatar o HD também? Ou posso utilizar normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, PixelNuts disse:

Únicos componentes quando troca MOBO é o CPU e a memória RAM né? Fonte, Gpu são compatíveis?! Preciso formatar o HD também? Ou posso utilizar normalmente?

Depende da plataforma.. Dependendo, CPU e RAM são compatíveis.. Ou só a RAM ou nenhum dos dois..

O resto tem um padrão vigente e é reutilizável.. HD convém formatar..

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma dúvida sobre a placa-mãe que vou comprar (B360M-DS3H), tentei procurar algo na página da gigabyte ou em outros sites mas não achei: queria saber se essa placa possui aquele 'Multi-Core Enhancement', e se sim, se vem habilitado por padrão. Pois vou comprar o i7 8700 mesmo, e usar o hyper 212 evo, porém vi gente falando do CPU elevando a tensão por conta dessa função da BIOS. Mas não sei se nessa Mobo que comprarei tem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, PixelNuts disse:

Surgiu uma dúvida sobre a placa-mãe que vou comprar (B360M-DS3H), tentei procurar algo na página da gigabyte ou em outros sites mas não achei: queria saber se essa placa possui aquele 'Multi-Core Enhancement', e se sim, se vem habilitado por padrão. Pois vou comprar o i7 8700 mesmo, e usar o hyper 212 evo, porém vi gente falando do CPU elevando a tensão por conta dessa função da BIOS. Mas não sei se nessa Mobo que comprarei tem isso.

MCE não funciona em processador sem K.

E essa placa-mãe por não ter dissipadores nos VRMs provavelmente vai limitar o 8700.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Atretador disse:

MCE não funciona em processador sem K.

E essa placa-mãe por não ter dissipadores nos VRMs provavelmente vai limitar o 8700.

Interfere muito isso dos dissipadores? Esquentaria demais o i7 você quer dizer?
Melhor pegar um i5 8400 então? Tava vendo o i5 8600 (sem K) por uma leve diferença de preço/performance, seria bacana já?

Editado por PixelNuts

Compartilhar este post

Link para o post

@PixelNuts

I5 8600 e i5 8400 , mesma coisa em jogos 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, PixelNuts disse:

Interfere muito isso dos dissipadores? Esquentaria demais o i7 você quer dizer?
Melhor pegar um i5 8400 então? Tava vendo o i5 8600 (sem K) por uma leve diferença de preço/performance, seria bacana já?

Esquenta o VRM, que é o circuito que alimenta a CPU.. Ele força a CPU a operar em "ritmo" mais lento, pra não se queimar.. E sim, ter perda de performance, em cenários que a CPU é muito exigida..

Se esse PC tem foco em jogos, pra uma GTX 1070, o 8400 leva sem problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

@PixelNuts o i5 não é tão interessante, se estiver olhando o 8400\8600, olhe o Ryzen 5 2600. Em jogos ele vai entregar mais ou menos a mesma coisa, porém, tem o dobro de threads como o i7-8700. Então "deve" durar mais e oferece uma performance melhor em basicamente qualquer tarefa em comparação ao i5, alem de ter uma plataforma melhor e esquentar menos.

Com um overclock, ja que todos os Ryzen são desbloqueados e mobos B350 de R$450,00 ja fazem isso, você consegue tirar mais performance do que o 8400\8600.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, RS Faria disse:

Esquenta o VRM, que é o circuito que alimenta a CPU.. Ele força a CPU a operar em "ritmo" mais lento, pra não se queimar.. E sim, ter perda de performance, em cenários que a CPU é muito exigida..

Se esse PC tem foco em jogos, pra uma GTX 1070, o 8400 leva sem problemas..

Rapaz.... Sempre me atentei aos detalhes mas fui seco pra comprar ela pois vi que era compatível e tudo mais com o upgrade que vou fazer e nem me atentei a esse detalhe. Comprei na pressa infelizmente. Acha que devo cancelar o pedido e pegar um B360M-D3H caso queira comprar um i7 8700 com um cooler melhorzinho no futuro?

Editado por PixelNuts

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, PixelNuts disse:

Rapaz.... Sempre me atentei aos detalhes mas fui seco pra comprar ela pois vi que era compatível e tudo mais com o upgrade que vou fazer e nem me atentei a esse detalhe. Comprei na pressa infelizmente. Acha que devo cancelar o pedido e pegar um B360M-D3H caso queira comprar um i7 8700 com um cooler melhorzinho no futuro?

Fica a seu critério.. Se é que você vai mesmo fazer esse upgrade...

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, RS Faria disse:

Fica a seu critério.. Se é que você vai mesmo fazer esse upgrade...

Além do mais essa placa-mãe não tem suporte a sli. Queria já uma pra ficar um bom tempo sem trocar, e pegar um i5 8400, pra talvez daqui um tempo se eu ver necessidade comprar um melhor como um i7 8700/i7 8700k. E como você falou, se continuasse com a DS3H, que não possui o heatsink, poderia enfrentar uns problema, aí teria diferença essa outra placa-mãe D3H.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, PixelNuts disse:

Além do mais essa placa-mãe não tem suporte a sli.

SLI é inútil. Primeiro que só é viável se for com duas Gtx 1080ti, segundo que mesmo assim ainda é uma péssima ideia, pois o desempenho muitas vezes piora.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, PixelNuts disse:

Além do mais essa placa-mãe não tem suporte a sli.

Multi-GPU é irrelevante..

4 minutos atrás, PixelNuts disse:

Queria já uma pra ficar um bom tempo sem trocar, e pegar um i5 8400, pra talvez daqui um tempo se eu ver necessidade comprar um melhor como um i7 8700/i7 8700k. E como você falou, se continuasse com a DS3H, que não possui o heatsink, poderia enfrentar uns problema, aí teria diferença essa outra placa-mãe D3H.

Olha, como disse, fica a seu critério, devolver a placa e pegar outra.. Pra um upgrade que TALVEZ ocorra, pra um problema que PODE ocorrer.. Ressaltei as duas palavras, pela significado delas..

Aonde você comprou essa placa?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, RS Faria disse:

Olha, como disse, fica a seu critério, devolver a placa e pegar outra.. Pra um upgrade que TALVEZ ocorra, pra um problema que PODE ocorrer.. Ressaltei as duas palavras, pela significado delas..

Andei lendo agora pouco em alguns forums e vi gente reclamando de um i7 8700 nessas placas, inclusive a D3H, recomenda alguma placa-mãe que segure tranquilamente até um i7 8700K em stock sem esses problemas de VRM, etc??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais