Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Pessoal boa noite, me desculpa se estiver postando no local errado, é meu primeiro post.

É o seguinte, vou fazer um upgrade no meu pc porém aos poucos. Pretendo pegar esse mês uma placa de video boa e no fim do ano vou trocar placa-mãe, processador e memoria.

Estou querendo pegar a Rx 580 4Gb pois achei um preço bom por ela a R$ 1160, porém a Rx 580 8Gb esta a R$ 1400 qual compensa mais ? E Entre a Rx 580 4 e 8gb e a Gtx 1060      3 e 6 Gb qual o melhor custo beneficio na opinião de vocês ? Posso gastar até no máximo 1400 no cartão.

Minha config atual:

I3 3220 

Fonte Cx 750

placa-mãe Asus P8h61

Memoria Kingston 8Gb

Pretendo jogar jogos a 1080P e futuramente pegar um monitor melhor também.

Obs: Pesquisei muito aqui pelo forum e na net também, aprendi muito em relação as placas e acredito que a performance seja igual, porém quero a opinião de vocês para chegar a uma conclusão.

Obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Luis Paulo Silva_732401 disse:

Obs: Pesquisei muito aqui pelo forum e na net também, aprendi muito em relação as placas e acredito que a performance seja igual, porém quero a opinião de vocês para chegar a uma conclusão.

Você já achou a resposta para a sua dúvida, porque precisa da nossa opinião ainda? ;)

Desconsidere a 1060 3 GiB.

Compartilhar este post

Link para o post

RX 580 8gb ao meu ver seri uma das melhores entre as 3 .

O valor dela é pouco comparado a RX 580 4gb , já com um GTX 1060 ela é mais forte e com um valor quase que parecido . 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Luis Paulo Silva_732401 disse:

Sua opinião é igual a minha e, provavelmente, a da maioria.. São placas "iguais".. Tirando a GTX 1060 de 3GB.. Isso é outra coisa..

A RX580 tem vantagem em títulos DX12 e Vulkan, mas consome mais.. A GTX 1060 tem vantagem no consumo e nos títulos apoiados pela NVIDIA.. Ela tem a própria NVIDIA como problema, com alguns drivers recentes.. Aí, depende do modelo da placa em si..

Compartilhar este post

Link para o post

Entre a Rx580 4Gb e a Rx580 8 Gb tem muita diferença de desempenho ? Compensa a media de 300 reais de diferença ? E o Consumo Aumentaria muito ? Aqui em casa pago em media 105 reais de conta de luz :(.

12 minutos atrás, Evandro disse:

Você já achou a resposta para a sua dúvida, porque precisa da nossa opinião ainda? ;)

Desconsidere a 1060 3 GiB.

@Evandro Estou muito confuso em relação a qual escolher =/ 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Luis Paulo Silva_732401 disse:

Entre a Rx580 4Gb e a Rx580 8 Gb tem muita diferença de desempenho ? Compensa a media de 300 reais de diferença ? E o Consumo Aumentaria muito ? Aqui em casa pago em media 105 reais de conta de luz :(.

Coisa de 5%, mas a de 8GB vai envelhecer melhor. Decisão é sua, se quiser um custo benefício atual, vai de RX 580 4GB, se quiser custo-benefício para 4 anos, vai de 8GB.

Não vai influenciar tanto na conta de luz, talvez uns 5 reais (a 1060 seria uns 3,50).

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Luis Paulo Silva_732401 disse:

Entre a Rx580 4Gb e a Rx580 8 Gb tem muita diferença de desempenho ?

O suficiente.

28 minutos atrás, Luis Paulo Silva_732401 disse:

Compensa a media de 300 reais de diferença

300 em 1600?

Eu pagaria.

E o Consumo Aumentaria muito

Não, é a mesma coisa entre as mesmas placas, mas o consumo da 580 ante a 1060 é bem maior.

Aqui em casa pago em media 105 reais de conta de luz

Ah vai subir, bandeira amarela já está pegando. :D

29 minutos atrás, Luis Paulo Silva_732401 disse:

@Evandro Estou muito confuso em relação a qual escolher =/ 

Se o desempenho é empatado, a marbarata, uai. ;)

Só não me pega placa mini e nem pague muito caro por placa com overclock.
Pague mais caro por um cooler grande e com duas ou três ventoinhas, independente de qual das duas placas você escolher.

Ninguém merece computador barulhento e quente.

Compartilhar este post

Link para o post

To na duvida entre essas duas.

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-580-armor-oc-8gb-gddr5-256bits

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-pulse-rx580-8gd5-112650520g-

As duas pelo mesmo preço, mas essa armor com Overclock...

Não sei se pode postar link de loja no site, desculpa se n poder =/.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Luis Paulo Silva_732401 disse:

To na duvida entre essas duas.

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-580-armor-oc-8gb-gddr5-256bits

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-pulse-rx580-8gd5-112650520g-

As duas pelo mesmo preço, mas essa armor com Overclock...

Não sei se pode postar link de loja no site, desculpa se n poder =/.

Pegue da MSI, pois ela tem uma melhor garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais