Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que Tecnologia é Essa?


lidisoft

Posts recomendados

Postado Originalmente por lidisoft@12 set 2004, 01:07

Eu só sei que pe da intel. Mas o que é ela e o que ela faz de importante?

cara eu respondi sobre ela há um tempo, faz uma pesquisa no forum de processadores desde uns 90 dias atrás

basicamente é o tipo de arquitetura que a INTEL escolheu para conseguir clocks maiores porque o consumidor leigo pensa que 3000mhz com 40 pipelines é mais rápido que 2000mhz com 10 pipelines

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+12 set 2004, 01:12QUOTE (edurm @ 12 set 2004, 01:12) lidisoft@12 set 2004, 01:07

Eu só sei que pe da intel. Mas o que é ela e o que ela faz de importante?

cara eu respondi sobre ela há um tempo, faz uma pesquisa no forum de processadores desde uns 90 dias atrás

basicamente é o tipo de arquitetura que a INTEL escolheu para conseguir clocks maiores porque o consumidor leigo pensa que 3000mhz com 40 pipelines é mais rápido que 2000mhz com 10 pipelines

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@12 set 2004, 03:26

Eu vou pesquisar. Mas já que você falou que essa foi a que a intel escolheu, então qual foi a escolha da AMD? E qual a mais vantajosa? Ou será tudo equivalente?

A escolha da AMD foi a tecnologia com o pipeline dividido em poucos estágios, denominada QuantSpeed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+12 set 2004, 03:29QUOTE (Gregori @ 12 set 2004, 03:29) lidisoft@12 set 2004, 03:26

Eu vou pesquisar. Mas já que você falou que essa foi a que a intel escolheu, então qual foi a escolha da AMD? E qual a mais vantajosa? Ou será tudo equivalente?

A escolha da AMD foi a tecnologia com o pipeline dividido em poucos estágios, denominada QuantSpeed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@12 set 2004, 03:34

Há. Então é aí Gregore que se encaicha a tão famo sa QuantSpeed. Eu só ouvi fala muito nela e só sabia que oa CPU faz mais coisas em menos ciclos de clock. Então como o colega citou em cima o XP seria o segundo exemplo?

Então é por isso que a AMD consegue proezas com baixos Mhzs?

Sim, seria por isso, o Kyle fez um tópico bem explicado sobre isso, dá uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=147842

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...