Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler para gabinete pequeno


Posts recomendados

Eai galera, beleza?  Eu andei dando uma olhada no fórum, porém não tive a resposta que eu queria, então preciso de ajuda.

Tenho um gabinete Cougar Archon, só que entrei em um dilema desses dias, preciso de uma refrigeração melhor pro meu I5, ultimamente ele vem

esquentando mais que o normal, já limpei e tal, porém acarreta que a cidade onde moro também é muito quente e isso não ajuda.

Então pensei em comprar um Water Cooler para ele, só que, pelo o que pesquisei o gabinete é muito pequeno. Gostaria da ajuda dos senhores para saber se, consigo colocar um

Water Cooler nele, e qual seria a melhor opção, ate uns 400,00 R$, pretendo trocar outras peças mais pra frente, tais como o próprio gabinete e placa-mãe, porém por agora quero uma boa refrigeração.

 

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Paulo Marinaska i5 bloqueado? Não precisaria colocar water cooler. Um Frio Silent 12 daria tranquilamente. Além de ser um bom cooler, compacto. Ou até um Hyper T4. Se quiser o water cooler só de onda, tem o Maelstrom 120T. 

Sim sem OC, o stock dele não tá dando conta, onde moro tá dando uns picos de 40 °C, mesmo com ar condicionado tá complicado, jogando tá chegando a 80°C. Eu ia perguntar mesmo sobre uns Air coolers, vale a pena mesmo? Ou é melhor já pegar um water pra mudar e ter para atualizações futuras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Marinaska o problema do water cooler é que pode ser um pouco complicado de instalar. A maioria das pessoas vêm depois aqui com problemas. Eles são mais barulhentos, pois o radiador tem uma trama fechada e o fluxo do fan vai fazer mais barulho. Eles também podem vir com defeito ou dar defeito. 

 

Já o air cooler é simples. Só quebra se você der uma marretada em cima. São mais silenciosos e não vão dar defeito. 

 

Se o seu i5 é bloqueado, eu acho mais jogo o Frio Silent 12 ou outro air cooler. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Marinaska nada, tamos aí :thumbsup:

adicionado 5 minutos depois

 

@Paulo Marinaska só para lembrar que o Frio Silent 12 vai ter um desempenho parecido do water cooler de 120. As CPUs da Intel costumam rodar na faixa de 50-65ºC em jogos com um bom air cooler, water cooler.

 

A temperatura em idle que você falou é irrelevante, pois em repouso entram vários fatores, como os tipos de software que estão rodando no plano de fundo, como updates, Nvidia drivers, etc. Ou seja, varia de usuário e dos programas que eles estão usando. 

 

O que vale mesmo é a temperatura em load. Nos Intel, até 70ºC é aceitável. Acima de 75ºC é preocupante, e acima de 80ºC é preciso melhorar a refrigeração.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 às 18:50, Contiusa disse:

@Paulo Marinaska nada, tamos aí :thumbsup:

adicionado 5 minutos depois

 

@Paulo Marinaska só para lembrar que o Frio Silent 12 vai ter um desempenho parecido do water cooler de 120. As CPUs da Intel costumam rodar na faixa de 50-65ºC em jogos com um bom air cooler, water cooler.

 

A temperatura em idle que você falou é irrelevante, pois em repouso entram vários fatores, como os tipos de software que estão rodando no plano de fundo, como updates, Nvidia drivers, etc. Ou seja, varia de usuário e dos programas que eles estão usando. 

 

O que vale mesmo é a temperatura em load. Nos Intel, até 70ºC é aceitável. Acima de 75ºC é preocupante, e acima de 80ºC é preciso melhorar a refrigeração.

 Opa, beleza, voltei pra finalizar, fiz a compra do Frio Silent 12. Deu certinho no meu gabinete, não foi difícil de instalar mas é chatinho, o manual explica tudo.

E para as pessoas com um gabinete igual o meu, da super certo.

Estou satisfeitíssimo e quero lhe agradecer por isso @Contiusa.

Antes chegava a 80ºC agora fica na casa dos 50ºC.

 

Screenshot_7.thumb.png.eb27ae0fc38ac7d63dbf450b7de9d519.png

 

E mais uma vez obrigado, esse fórum é show!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...