Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VHX

Mobo, processador e memória... qual ?

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Recentemente vendi meu pc antigo e comecei a comprar algumas peças pra montar um pc novo para jogos, tipo PUB, Fortnite, overwatch, CS, e alguns mais pesadinhos, tipo GTA V, Battlefield, Mass Effect... to querendo um pc pra conseguir jogar high ou + sem gargalos.

Comprei uma RX 580 8gb Sapphire, e meu pai me deu uma fonte CX 650 da corsair. Como eu posso montar o resto do PC pra o que eu to querendo jogar sem gargalos ? 

Tenho mais ou menos 1250,00.

Por favor, ajudem-me haha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, VHX disse:

Pessoal, boa noite.

Recentemente vendi meu pc antigo e comecei a comprar algumas peças pra montar um pc novo para jogos, tipo PUB, Fortnite, overwatch, CS, e alguns mais pesadinhos, tipo GTA V, Battlefield, Mass Effect... to querendo um pc pra conseguir jogar high ou + sem gargalos.

Comprei uma RX 580 8gb Sapphire, e meu pai me deu uma fonte CX 650 da corsair. Como eu posso montar o resto do PC pra o que eu to querendo jogar sem gargalos ? 

Tenho mais ou menos 1250,00.

Por favor, ajudem-me haha

Poxa, se desse pra você arranjar um gabinete e HDD usado, dá pra pegar um Kit Ryzen 3 2200G + A320 (não recomendável, melhor seria B350) + 8GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, ClinkLinck disse:

Poxa, se desse pra você arranjar um gabinete e HDD usado, dá pra pegar um Kit Ryzen 3 2200G + A320 (não recomendável, melhor seria B350) + 8GB RAM

Mas, daria pra aproveitar esse processador por um bom tempo ? Aparentemente ele é da linha Ryzen de entrada, acho que ficaria limitando muito a RX 580...

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, VHX disse:

Mas, daria pra aproveitar esse processador por um bom tempo ? Aparentemente ele é da linha Ryzen de entrada, acho que ficaria limitando muito a RX 580...

Não tem como pegar mais do que um processador de entrada com R$1250 de orçamento.

adicionado 1 minuto depois

E a RX 580 ainda comba bem com o 2200G, só em jogos que pesam mais pro lado do processador que iria gargalar, e seria bem pouco (questão de 5% no máximo).

Compartilhar este post

Link para o post

O processador ideal para essa RX 580, pra rodar de boa jogos leves e pesados, sem gargalar, mas também sem luxo de gastar pra ele ficar sobrando, seria qual ? Se possível poderia descrever a config ?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, VHX disse:

O processador ideal para essa RX 580, pra rodar de boa jogos leves e pesados, sem gargalar, mas também sem luxo de gastar pra ele ficar sobrando, seria qual ? Se possível poderia descrever a config ?

Você pode pegar um Ryzen 5 1500X na Cissa Magazine por 650 reais.

adicionado 3 minutos depois

E uma AB350M-Gaming 3 na Pichau por 550.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, VHX disse:

Orçamento apertado o seu, teria que tentar gastar um pouco mais ai pra pegar um Ryzen 5 pelo menos. Veja o kit CPU + MOBO na Cissa Magazine. Ficaria sem a possibilidade de overclock mas se você não liga pra isso pega uma a320 mesmo.

Ryzen 5 1500x

Placa-Mãe A320

Memoria RAM 8GB 2400mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais