Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lonie

Upgrade no PC travando Parte II

Recommended Posts

A alguns dias atrás eu postei um tópico pedindo ajuda de como melhorar o desempenho de meu computador com R$1.000 mas depois do post com as dicas que recebi resolvi investir logo R$2.000 de uma vez então queria confirmar se da forma que está é mesmo o melhor investimento que posso fazer com esse dinheiro. Em meu primeiro tópico relatei que meu computador travava algumas vezes, principalmente os navegadores enquanto jogava (uso 2 monitores) e além disso não troco mobo, ram e cpu.

Abaixo o computador que uso:

Processador -> i5 4440
Placa de vídeo -> GTX1060
Fonte -> Corsair CX 600w
placa-mãe -> B85m-d3ph Gigabyte

HD -> Seagate 1Tb
SSD -> Kingston 240GB

Ram -> 8gb Ddr3 1333Mhz

Gabinete -> CM Master Case H500P

Resolvi com as dicas que me deram de pegar as seguintes peças:

placa-mãe -> Asus Prime B350M-E

Processador -> Ryzen5 2600

Ram -> HyperX Fury 4GB 2400Mhz DDR4 x2

WaterCooler -> CM Masterliquid ML120L *

Acham que assim já está bom o upgrade ou devo trocar algo com esse limite de R$2.000?

* Quanto a este cooler devo tomar algum cuidado quanto aos conectores etc? Meu gabinete possui 2 coolers frontais de 200mm RGB e não sei se é necessário algo como um RGB controller ou 1to3 RGB Splitter Cable da Cooler Master (Não entendo nada disso kkkk). E também gostaria de colocar a placa de vídeo verticalmente, sei que precisa do cabo específico mas tenho medo de não caber no gabinete por conta do cooler (creio que não por ser pequeno)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de WaterCooler. O coolerbox do 2600 já é excelente e ainda suporta um overclock leve.

Fora isso, a promoção na KaBuM acabou, mas agora tem Gigabyte AB350-Gaming 3 na Terabyte, que atualiza a BIOS pra você se você pedir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lonie

O Ryzen 2600 já vem com um cooler bem eficiente, até mesmo para OC caso um dia se interessar por isto, o que deixa o Water Cooler completamente opcional.

O que pode fazer é não comprar o cooler e colocar apenas um pente de RAM DDR4 de 8Gb 2400MHz no lugar de 2x4Gb. A diferença que sobra você pode investir em mais outro pente de RAM 8Gb igual, totalizando 16Gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lonie pra que dividir em duas partes o tópico?

Isso, além de nada prático, é contra as regras.

Use seu primeiro tópico:

TÓPICO BLOQUEADO

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais