Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC travando Parte II


Posts recomendados

A alguns dias atrás eu postei um tópico pedindo ajuda de como melhorar o desempenho de meu computador com R$1.000 mas depois do post com as dicas que recebi resolvi investir logo R$2.000 de uma vez então queria confirmar se da forma que está é mesmo o melhor investimento que posso fazer com esse dinheiro. Em meu primeiro tópico relatei que meu computador travava algumas vezes, principalmente os navegadores enquanto jogava (uso 2 monitores) e além disso não troco mobo, ram e cpu.

 

Abaixo o computador que uso:

Processador -> i5 4440
Placa de vídeo -> GTX1060
Fonte -> Corsair CX 600w
placa-mãe -> B85m-d3ph Gigabyte

HD -> Seagate 1Tb
SSD -> Kingston 240GB

Ram -> 8gb Ddr3 1333Mhz

Gabinete -> CM Master Case H500P

 

Resolvi com as dicas que me deram de pegar as seguintes peças:

placa-mãe -> Asus Prime B350M-E

Processador -> Ryzen5 2600

Ram -> HyperX Fury 4GB 2400Mhz DDR4 x2

WaterCooler -> CM Masterliquid ML120L *

 

Acham que assim já está bom o upgrade ou devo trocar algo com esse limite de R$2.000?

* Quanto a este cooler devo tomar algum cuidado quanto aos conectores etc? Meu gabinete possui 2 coolers frontais de 200mm RGB e não sei se é necessário algo como um RGB controller ou 1to3 RGB Splitter Cable da Cooler Master (Não entendo nada disso kkkk). E também gostaria de colocar a placa de vídeo verticalmente, sei que precisa do cabo específico mas tenho medo de não caber no gabinete por conta do cooler (creio que não por ser pequeno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lonie

O Ryzen 2600 já vem com um cooler bem eficiente, até mesmo para OC caso um dia se interessar por isto, o que deixa o Water Cooler completamente opcional.

O que pode fazer é não comprar o cooler e colocar apenas um pente de RAM DDR4 de 8Gb 2400MHz no lugar de 2x4Gb. A diferença que sobra você pode investir em mais outro pente de RAM 8Gb igual, totalizando 16Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...