Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400g+1060 6gb


Posts recomendados

Estou querendo comprar daqui alguns dias, um pc pra jogar qualquer jogo atual e os que estão pra sair, no ultra/high a 55-60 fps +

Não pretendo fazer Overclock, e eu jogo em 1366x768

Meu orçamento máximo é de 3800,00, a configuração abaixo é uma boa? Ja tentei de tudo e com esse preço, essa me pareceu a melhor configuração:

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.6GHZ AM4

placa-mãe BIOSTAR A320MH PRO CHIPSET AMD A320 SOCKET AM4

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM

FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W

GABINETE BLUECASE BG-015

Preço total:  

R$3.753,63

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mudar algumas coisinhas, fica perfeito - Seu orçamento é de 3.800, não daria para aumentar para 4.000?

Se puder aumentar, veja uma configuração como essa:

  1. Processador =Ryzen 5 2600 AM4
  2. placa-mãe =B350
  3. RAM= 8GB DDR4 2400Mhz
  4. Placa de Vídeo= GTX 1060 6GB
  5. HD Seagate 1TB SATA III
  6. Fontes, como CX550W , VS600W 430W PCyes... (ou manter a fonte da configuração que você citou)
  7. Gabinete a escolha

da por volta de 4.000

 

Se não puder investir esse dinheiro a mais, essa configuração citada por voce é boa sim.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Player Educado disse:

Se mudar algumas coisinhas, fica perfeito - Seu orçamento é de 3.800, não daria para aumentar para 4.000?

Se puder aumentar, veja uma configuração como essa:

  1. Processador =Ryzen 5 2600 AM4
  2. placa-mãe =B350
  3. RAM= 8GB DDR4 2400Mhz
  4. Placa de Vídeo= GTX 1060 6GB
  5. HD Seagate 1TB SATA III
  6. Fontes, como CX550W , VS600W 430W PCyes... (ou manter a fonte da configuração que você citou)
  7. Gabinete a escolha

da por volta de 4.000

 

Se não puder investir esse dinheiro a mais, essa configuração citada por voce é boa sim.!

Então, eu tentei montar uma com esse 2600, porém chega a 4000, e eu realmente não posso gastar mais doq 3800-3850 :(

E sobre a placa-mãe b350, ela parece ser mais pra quem quer fazer Overclock, e esse não é meu objetivo, ja que eu jogo em uma resolução baixa, e além disso, vou jogar casualmente, apenas jogos, sem streaming, gravações, etc.

O que acha dessa placa-mãe citada por mim? Biostar A320MH, ela é mais barata que aquela ASUS a320m/k que todos compram, com essa BIOSTAR, eu vou perder desempenho? Outra coisa, o ryzen 2400g não gargala com a 1060? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@João Vitor de Paiva 

O Ryzen 5 2400G já de cara você vai perder 2gb da sua memoria , vai ser compartilhado .

Melhor pegar o Ryzen 5 1400 , você não vai perder nada em memoria ram .

Da configuração que você montou , só mudaria o processador .  

Eu queria comprar pela Pichau T.T

Lá não tem essa versão... Ele perde esse tanto de RAM mesmo com a placa de video offboard?wtf

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Angern disse:

@João Vitor de Paiva a config tá boa, coloque uma cx 450w ou pcyes 430w v2 daria pra você economizar um pouco mais, em relação a mobo você n vai perde desempenho n, só se atente para ver se ela tá com a bios atualizada.

450-430w aguenta essa configuração? A BIOS creio que vá vir atualizada, ja que vou comprar pela pichau naquele negocio de "Monte seu Computador"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@João Vitor de Paiva

Sim você perde os 2gb de ram por causa da APU 

Se não me engano na terabyteshop tem o Ryzen 5 1400 

Putz cara, que azar, vou ter que ver melhor isso ai então.

Na terabyte essa configuração que montei sai bem mais cara... Agora me complicou, 2GB de RAM é coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Angern disse:

@João Vitor de Paiva man aguenta sim, em relação a apu você n vai perde ram n uma vez q vai usar uma vga, você vai até na bios e desativa o gráfico onbord se quiser ainda. Pode manter o procs

Sim, isso que pensei, desse jeito n vai comer os 2 GB de RAM.

Decidido então, vou comprar essa configuração, talvez eu pegue uma fonte de 450w pra economizar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@João Vitor de Paiva 

O Ryzen 5 2400G já de cara você vai perder 2gb da sua memoria , vai ser compartilhado .

Melhor pegar o Ryzen 5 1400 , você não vai perder nada em memoria ram .

Da configuração que você montou , só mudaria o processador .  

Hã? O cara vai usar uma placa dedicada, da onde ele vai perder 2GB da memória?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B350 não oferece só overclock, e sim VRMs mais robustos para um futuro upgrade.

A320 vem com VRMs simples que podem atrapalhar boosts de futuros processadores (principalmente se a AMD decidir aumentar o número de núcleos na plataforma AM4).

 

Como você vai jogar em 768p, você não precisa de uma GTX 1060 6GB. Uma RX 580 4GB seria mais custo-benefício, e até mesmo uma GTX 1050 vai te garantir 60 FPS na maioria dos games.

Eu pegaria um Ryzen 5 2600 + B350 e diminuiria a 1060 6GB pra 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ClinkLinck disse:

B350 não oferece só overclock, e sim VRMs mais robustos para um futuro upgrade.

A320 vem com VRMs simples que podem atrapalhar boosts de futuros processadores (principalmente se a AMD decidir aumentar o número de núcleos na plataforma AM4).

 

Como você vai jogar em 768p, você não precisa de uma GTX 1060 6GB. Uma RX 580 4GB seria mais custo-benefício, e até mesmo uma GTX 1050 vai te garantir 60 FPS na maioria dos games.

Eu pegaria um Ryzen 5 2600 + B350 e diminuiria a 1060 6GB pra 1050.

Futuramente eu pretendo comprar outro monitor(1 ano e meio/2 anos), e sobre futuros upgrades em peças, não pretendo fazer em pelo menos 2 anos, a 1050 não aguenta rodar muitos jogos atuais em 60 fps no ultra, resident evil 7, ghost recon wildlands, Assassins Creed Origins, e muito provavelmente não vai rodar o novo Tomb Raider que vai sair, que é um dos jogos que eu mais quero jogar, por isso optei pela 1060 6gb. Sobre a rx 580 4gb, no site que vou comprar não tem ela :( E a diferença de preço dela pra 1060 6gb é pouco, em alguns casos até mais caro, então é melhor pegar a 1060 com mais Vram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Vitor de Paiva disse:

Futuramente eu pretendo comprar outro monitor(1 ano e meio/2 anos), e sobre futuros upgrades em peças, não pretendo fazer em pelo menos 2 anos, a 1050 não aguenta rodar muitos jogos atuais em 60 fps no ultra, resident evil 7, ghost recon wildlands, Assassins Creed Origins, e muito provavelmente não vai rodar o novo Tomb Raider que vai sair, que é um dos jogos que eu mais quero jogar, por isso optei pela 1060 6gb. Sobre a rx 580 4gb, no site que vou comprar não tem ela :( E a diferença de preço dela pra 1060 6gb é pouco, em alguns casos até mais caro, então é melhor pegar a 1060 com mais Vram

RX 580 4GB - R$1160,00

RX 580 8GB - R$1400,00

 

Daqui 2 anos vai ter placas de vídeo mais fortes que a GTX 1060 e ela não vai estar aguentando a resolução. 2 anos é muita coisa, pegue a GTX 960 como exemplo, ela é boa para FullHD, mas está nível GTX 1050 hoje em dia.

Vai pegar na Pichau, certo? Vai comprar montado?

Compre sem a placa de vídeo, e instale a RX 580 à parte, pois placa de vídeo é coisa bem fácil de instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

RX 580 4GB - R$1160,00

RX 580 8GB - R$1400,00

 

Daqui 2 anos vai ter placas de vídeo mais fortes que a GTX 1060 e ela não vai estar aguentando a resolução. 2 anos é muita coisa, pegue a GTX 960 como exemplo, ela é boa para FullHD, mas está nível GTX 1050 hoje em dia.

Vai pegar na Pichau, certo? Vai comprar montado?

Compre sem a placa de vídeo, e instale a RX 580 à parte, pois placa de vídeo é coisa bem fácil de instalar.

Sim eu vou comprar na pichau, porém pelo  "monte seu computador"

Haha, eu entendo um pouco de hardware, sei montar etc, é uma boa pegar a placa separada, vou dar uma olhada nesse link, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...