Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danielx2

PC não liga após chuva ???

Recommended Posts

Alguém pode me ajudar ? meu pc não liga mais, não dá sinal de vida e nem gira o cooler após uma chuva que teve ontem, eu deixei a tampa semi-aberta porém protegi com um pano em cima do computador, e retirei ele da tomada, testei fonte e ela esta ligando normalmente agora a placa-mãe não dá sinal de vida, alguém pode me dizer uma solução pra isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já resetou a BIOS?

adicionado 1 minuto depois

Reseta ela é tente ligar... Se não solucionar tente ver se não é o botão de ligar do gabinete troque ele pelo de reset é tente ligar 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonas1997 Mas no caso a bios tem algo haver com isso, o pc não deveria pelo menos ligar ? e na verdade estou testando com a chave de fenda q tenho aqui pra poder ligar, sem exito mas vou tentar esse reset na bios

Compartilhar este post

Link para o post

testei os 2 metodos e nada...

adicionado 0 minutos depois

to começando a achar q o problema e a placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

E isso que você vai fazer tentando ligar ele sem o cabo de energia do processador. Veja se ele roda os coolers assim

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonas1997 Sim eu tentei isso e nada, uma coisa q percebi foi q o interior estava um pouco úmido, você acha q isso pode ser o problema ? como eu faria pra limpar a placa-mãe, placa de video etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Para limpar você pode usar limpa contatos.

Pode usar a vontade depois só deixa secar 

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonas1997 Amigo eu percebi que minha placa de video esta um pouco umida, ela nao possui nenhuma gota d'gua ou algo do tipo mas ao pssar o dedo eu vi q esta um pouco enxuta, você acha q isso pode queimar a placa ? posso botar ela pra secar no sol ?

Compartilhar este post

Link para o post

use um secador pra seca-la

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@aeonflux513 valeu pelo feedback, mas no caso eu tentei liga o pc e como falei n funcionou, você acha q a placa de video pode ter dado defeito também ou o fato de a placa-mãe n ter funcionado nao fez ela ligar?? 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o PC pegou chuva tem que deixar secar bem antes de ligar ou usar um secador em temperatura baixa. Tire as placas e limpe os contatos com limpa-contato ou álcool isopropílico. Tire bem a poeira antes.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Amigo so que no caso eu não sabia desse umidade no pc, só fui saber depois que tentei ligar ele e ele nao dando sinal de nada verifiquei dentro o que podia ser.... e ele nao pegou chuva, so foi a umidade q estava alta

você acha que da pra recuperar a placa-mãe ja q eu tentei ligar ela umida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você usou o limpa contatos ele é justamente p retirar essa unidade de cima dos conectores e soldas.. embora não creio que tenha acontecido um curto mas se ocorreu ela pode sim ter queimado. Use o limpa contatos é baratinho uns 10 reais vale a pena tentar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais