Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, não dá bip, não dá imagem.


Posts recomendados

Boa Tarde 

 

configurações 

Processador Core i5 7600k

asus prime z270k

fonte xfx 600w

16gb RAM 2600mhz Corsaer

msi r9 380 

 

Fui ligar o computador, e não deu vídeo, depois de algumas tentativas deu vídeo, no outro dia não deu mais vídeo. 

 

Procedimentos, testei no vídeo onboard, off board, testei com um pente só de memória, depois com o outro pente, depois testei sem as memorias só com processador, e a placa-mãe não da bip, porém ela acende os Leds e o cooler do processador, dei clear cmos e mesmo assim sem sinal e não bip. 

 

 

Troquei a configuração para uma ga a320ma m. 2, ryzen 2600. 

É o computador voltou a funcionar, mas funcionou apenas por duas semanas, e voltou com o mesmo erro,  sem dar vídeo e não dar bip. 

Fiz todo procedimento novamente que tinha descrito logo acima e nada do computador funcionar, alguém tem alguma ideia do que possa ser?

 

Abri até a fonte xfx não tem nenhum capacitor estufado. Ela está ligando normalmente.

Testei a mobo fora do gabinete, apenas liga sem dar bip e imagem, as duas mobo têm o mesmos sintomas. 

 

Se alguém souber algo que não fiz ou alguma ideia. Por favor, post para me dar uma luz do que possa ser. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Esqueceu o boa tarde.

Já testou sem placa de vídeo?

Já testou fora do gabinete?

Os pinos de parafuso do gabinete estão na mesma posição dos furos da placa-mãe?

Retirou estabilizador?

Esqueci mesmo, me desculpe.

boa tarde. 

Testei sem placa de vídeo. 

testei só a placa-mãe e o processador fora, fora do gabinete. Os parafusos do gabinete estão na posição correta. 

Gabinete: Polar Bear PCYES. 

Não uso estabilizador apenas uma régua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Consegue arrumar outro processador e outra fonte pra testar? O que consigo pensar agora é em algum curto por por causa de alguma peça ou parafuso do gabinete, ou pela fonte ruim.

Chegou a dar reset na BIOS?

Então, tanto no Core i5 7600k Asus Prime z270k, quanto no kit da ga a320ma m. 2, acontece a mesma coisa, e eu testei os dois kits fora do gabinete. 

Resetei a bios nos dois setap, a bios da ga estava com atualização para aceitar a segunda geração do ryzen, mesmo dando reset volta para a última  atualização? 

 

Peguei uma segunda fonte PCYES 750w mas o cabo 24 pino, não estava se encaixando, ele não entrava nem metade, e mesmo dando um pouco de pressão, o cabo não entrava, olhei todos os pinos e não tinha nenhum amassado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, blackvenom33 disse:

Resetei a bios nos dois setap, a bios da ga estava com atualização para aceitar a segunda geração do ryzen, mesmo dando reset volta para a última  atualização? 

Sim. O reset não desatualiza a BIOS.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, blackvenom33 disse:

Peguei uma segunda fonte PCYES 750w mas o cabo 24 pino, não estava se encaixando, ele não entrava nem metade, e mesmo dando um pouco de pressão, o cabo não entrava, olhei todos os pinos e não tinha nenhum amassado. 

Muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 às 19:14, Math.Pi disse:

Sim. O reset não desatualiza a BIOS.

adicionado 0 minutos depois

Muito estranho.

Boa tarde 

Consegui testar a placa com outras duas fontes. Resultado que a placa-mãe nem bipa mesmo sem a memória. Está na garantia, comprei faz duas semanas, mas o esquisito que é a segunda mobo a apresentar o mesmo problema em menos de um mês, o que me leva a pensar que minha fonte está fechando curto no 24 pinos, se eu estiver errado me corrija. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não faço ideia. Pode ser muita coisa. Você reparou se a placa-mãe tem buzzer? OU você usou algum speaker? Se está na garantia, troque.

Uso um speaker. o setap i5 7600k e uma Asus prime 270k, Liga leds os colers, começo assim, fui ligar e não deu vídeo, depois de duas tentativas voltou a dar vídeo, no outro dia não deu mais vídeo, liguei no vídeo onboard e não deu vídeo, retirei as memórias, e nem bip deu.

 

Ai troquei setap para amd, troquei mobo e processador, funcionou que é uma beleza, mas por apenas uma semana, e deu mesmo problema e nem dando reset na BIOS, ou limpeza, teve solução em ambos os setap. 

Eu percebi que em certos momentos a fonte faz um ruído como se a tensão aumentasse, mas o ruído é baixo, quase não dá para perceber. testei com outra fonte e não funcionou. 

 

Estou perdendo as esperanças :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, aeonflux513 disse:

voce fez os testes ligando direto na tomada ? ou ligou na régua que referiu que usa no inicio do topico ?  

Então fiz ambos os test, tanto direto na tomada, como na régua. Mandei para uma loja dar uma olhada. Eles não conseguem achar o erro, me mandaram msg dando umas desculpas, que não sabem o motivo de não bipa, fizeram todos os test, só não conseguiram outra placa-mãe para testar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode ser a fonte causando os problemas. Se for ela mesma e estiver na garantia, talvez valha até tentar um ressarcimento da XFX. O problema é diagnosticar a fonte.

Comprei ela faz mais de um ano. 

Vou mandar a placa-mãe para garantia, a loja de manutenção me ligou, dizendo que não conseguem achar um motivo, fizeram todos os test. Testaram fora do gabinete achando que o gabinete estava fechando curto. 

Processador está esquentando normal sem o colers, então não está queimado. Testaram placa e a memória em outro setap, estão normais. Mas a mobo acho que pifou. 

Vou trocar a fonte e esperar um retorno da garantia da placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2018 às 17:29, Math.Pi disse:

Pode ser a fonte causando os problemas. Se for ela mesma e estiver na garantia, talvez valha até tentar um ressarcimento da XFX. O problema é diagnosticar a fonte.

Bom dia troquei a fonte e o PC ligou, e logo no outro dia não ligou mais. 

Descobri que o HD está em curto(fazendo barulho estranho como se tivesse uma alta tensão passando no cabo dele ) , acho que está dando retorno pelo cabo sata, por isso queimou a mobo ou fez ela entrar no modo de segurança, é um caso em 1 a cada 1000, mas pedi outro HD, se resolver eu posto o resultado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/07/2018 às 17:29, Math.Pi disse:

Pode ser a fonte causando os problemas. Se for ela mesma e estiver na garantia, talvez valha até tentar um ressarcimento da XFX. O problema é diagnosticar a fonte.

Problema resolvido. Realmente era o HD  em curto dando retorno de energia no cabo sata, troquei por um Ssd, a mobo que achei que tinha pifado voltou a bipa, e está funcionando perfeitamente. 

 

Podem fechar o tópico. Obrigado a todos que tentaram me ajudar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...