Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia pessoal;

Estou querendo montar comprar um PC-Gamer barato mas estou em dúvida se esta configuração roda games de simulação em qualidade gráfica mediana, não preciso de um pc rodando a 60FPS mas que atenda a maioria dos games, o pc que olhei tem a seguinte configuração:

placa-mãe ASUS H110M DDR-4

GTX 550 TI 2GB

4GB DE Ram

Intel 1155 Core I3 2100 3.10ghz Oem

Editado por Túlio A. Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

quanto pretende gastar?, assim podemos indicar algo melhor baseado nessa informação, e tem alguma peça a ser aproveitada?

Editado por marcelo-kayo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguma peça a ser aproveitada?, tem ideia que jogos quer jogar?, boa tarde.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Quais jogos de simulação?

4GB hoje em dia é insuficiente para a maioria dos jogos atuais. Esta VGA tmb é insuficiente atualmente.

E este CPU aí não serve na H110, pega pelo menos um G4560.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma fonte de 400W, meu gabinete e meus HDs pessoais, os games que quero jogar são: Bus simulator 2017/18, Fernbus simulator, OMSI, Euro Truck simulator, e outros games mais ou menos do mesmo estilo.

Obrigado Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Túlio A. Dias Essa placa-mãe não é compatível com o processador escolhido. Nesse valor a sua melhor aposta seria ver PCs usados em sites como Mercado Livre e OLX.

Agora se puder colocar uns R$200 a mais, pode comprar o PC abaixo (ou montar algo similar com peças do seu gosto). É um PC com GPU integrada similar a um GT 1030. Jogos pesados atuais roda em qualidade baixa e jogos mais leves roda bem, e tem várias possibilidades upgrades, podendo mais para frente simplesmente colocar uma placa de vídeo dedicada e ter um excelente PC.

RYZEN 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

Edit:

2 minutos atrás, Túlio A. Dias disse:

tenho uma fonte de 400W, meu gabinete e meus HDs pessoais, os games que quero jogar são: Bus simulator 2017/18, Fernbus simulator, OMSI, Euro Truck simulator, e outros games mais ou menos do mesmo estilo.

Obrigado Marcelo.

Ah, nesse caso deve dar até para comprar uma GPU dedicada, como uma GTX 1050 usando como base o mesmo PC que passei só deixando de comprar as peças que não precisa. Com a placa de vídeo dedicada, pode comprar um pente de 8GB ao invés de 2x4GB.

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

minha configuração montada a 2 meses

mobo : a320k-m

processador: ryzen 3 2200g

fonte: corsair 450w

memória: 2 pentes 4 gigas crucial

hd: 1 tera

gabinete a sua escolha, mais de preferençia com fonte na parte de baixo, pode estourar um pouco o seu orçamento, mais deve servir para o que você pretende.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Estes games no geral requerem no mínimo 8GB de RAM e placa de vídeo iguais ou superiores a GTX 750.

Eu faria o seguinte: 

H110

G4560

8GB DDR4 (pente único)

GTX 660 < GTX 660TI < GTX 960 < GTX 770

R9 270 < R7 370 < RX 460 < R9 380

(Todas estas placas usadas, a que melhor cair no seu bolso pode pegar, estão em ordem de pior para melhor e separadas entre GeForce e Radeon equivalentes).

Ou, pega o Ryzen 2200/2400G, mas saiba que o vídeo onboard é inferior as placas mencionadas anteriormente.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

bom, seguindo a linha dos games se vocês fossem montar um pc com até 1500 então qual a configuração vcs usariam sem o menor travamento possível?

Compartilhar este post

Link para o post

@Túlio A. Dias Respondi acima.

E sua fonte de 400W qual é? Se for genérica não é uma boa com as placas de vídeo mencionadas, ela vai arriar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então já soma-se aí pelo menos uma VS400W da Corsair.

Compartilhar este post

Link para o post

se for optar pelo pc que a @Kris Wannieg mencionou segue um vídeo abaixo pra você ter uma noção do que pode jogar nele

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Phoenyx qual a diferente de qualidade entre AMD e Intel?

se eu montar um pc nas configurações que você citou:

H110

G4560

8GB ram

GTX 660 ti 2gb DDR 5192bits ZOTAC

e uma fonte VS400W da Corsair

Acha que presta rsrsrs???

Compartilhar este post

Link para o post

@Túlio A. Dias O processador 2200G mencionado pelos colegas possui 4 cores e 4 threads, enquanto o G4560 possui 2 cores e 4 threads.

Este Intel é mais rápido por core, mas possui menos cores, então um jogo que faça uso excessivo de processamento ele vai arriar primeiro.

Sem contar que o 2200G em uma B350 já dá pra fazer overclock, ultrapassando completamente o G4560.

O problema é o valor que está disposto a gastar, e estes games que citou não pedem tanto processamento, daí seria melhor um poder gráfico maior.

Quanto a config que você citou, fica bem equilibrada ao orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Túlio A. Dias A melhor não. Aliás não vou com a cara da MSI mas isto não vem ao caso.

Mas o B350 é um ótimo chipset para um 2200G.

Compartilhar este post

Link para o post

@Túlio A. Dias Tá meio salgado.

Outra coisa, se for ficar com o video onboard do Ryzen pega 2x 4GB e não 1x 8GB.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx também achei salgado, procurei no mercado livre MOBO, RAM, AMD e a CORSAIR tudo por 1468 com vendedores diferentes mas bem mais em conta, mas minha dúvida é se esse kit ai ta de boa pra rodar meus games.

Compartilhar este post

Link para o post

@Túlio A. Dias +-
A Vega onboard é inferior as placas de vídeo que citei, ela é inferior inclusive a uma GT 1030.

Dependendo da resolução do seu monitor aí a taxa de frames será baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Túlio A. Dias Não, eu disse que a Vega integrada no CPU é um pouco inferior a uma GT 1030 somente para comparação.

Se você vai ficar com o 2200G não precisa comprar placa de vídeo. Se for pra comprar placa de vídeo volta pra outra configuração Intel comentada anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Phoenyx a sim entendi agora ficou mais claro pra mi kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais