Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.500,00


Posts recomendados

Bom dia pessoal;

Estou querendo montar comprar um PC-Gamer barato mas estou em dúvida se esta configuração roda games de simulação em qualidade gráfica mediana, não preciso de um pc rodando a 60FPS mas que atenda a maioria dos games, o pc que olhei tem a seguinte configuração:

placa-mãe ASUS H110M DDR-4

GTX 550 TI 2GB

4GB DE Ram

Intel 1155 Core I3 2100 3.10ghz Oem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma fonte de 400W, meu gabinete e meus HDs pessoais, os games que quero jogar são: Bus simulator 2017/18, Fernbus simulator, OMSI, Euro Truck simulator, e outros games mais ou menos do mesmo estilo.

Obrigado Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Túlio A. Dias Essa placa-mãe não é compatível com o processador escolhido. Nesse valor a sua melhor aposta seria ver PCs usados em sites como Mercado Livre e OLX.


Agora se puder colocar uns R$200 a mais, pode comprar o PC abaixo (ou montar algo similar com peças do seu gosto). É um PC com GPU integrada similar a um GT 1030. Jogos pesados atuais roda em qualidade baixa e jogos mais leves roda bem, e tem várias possibilidades upgrades, podendo mais para frente simplesmente colocar uma placa de vídeo dedicada e ter um excelente PC.

 

RYZEN 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

Edit:

 

2 minutos atrás, Túlio A. Dias disse:

tenho uma fonte de 400W, meu gabinete e meus HDs pessoais, os games que quero jogar são: Bus simulator 2017/18, Fernbus simulator, OMSI, Euro Truck simulator, e outros games mais ou menos do mesmo estilo.

Obrigado Marcelo.

Ah, nesse caso deve dar até para comprar uma GPU dedicada, como uma GTX 1050 usando como base o mesmo PC que passei só deixando de comprar as peças que não precisa. Com a placa de vídeo dedicada, pode comprar um pente de 8GB ao invés de 2x4GB.


Qual a marca e modelo dessa fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuração montada a 2 meses

mobo : a320k-m

processador: ryzen 3 2200g

fonte: corsair 450w

memória: 2 pentes 4 gigas crucial

hd: 1 tera

gabinete a sua escolha, mais de preferençia com fonte na parte de baixo, pode estourar um pouco o seu orçamento, mais deve servir para o que você pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estes games no geral requerem no mínimo 8GB de RAM e placa de vídeo iguais ou superiores a GTX 750.

Eu faria o seguinte: 

H110

G4560

8GB DDR4 (pente único)

GTX 660 < GTX 660TI < GTX 960 < GTX 770

R9 270 < R7 370 < RX 460 < R9 380

(Todas estas placas usadas, a que melhor cair no seu bolso pode pegar, estão em ordem de pior para melhor e separadas entre GeForce e Radeon equivalentes).

 

Ou, pega o Ryzen 2200/2400G, mas saiba que o vídeo onboard é inferior as placas mencionadas anteriormente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx qual a diferente de qualidade entre AMD e Intel?

 se eu montar um pc nas configurações que você citou:

H110

G4560

8GB ram

GTX 660 ti 2gb DDR 5192bits ZOTAC

e uma fonte VS400W da Corsair

Acha que presta rsrsrs???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Túlio A. Dias O processador 2200G mencionado pelos colegas possui 4 cores e 4 threads, enquanto o G4560 possui 2 cores e 4 threads.

Este Intel é mais rápido por core, mas possui menos cores, então um jogo que faça uso excessivo de processamento ele vai arriar primeiro.

 

Sem contar que o 2200G em uma B350 já dá pra fazer overclock, ultrapassando completamente o G4560.

 

O problema é o valor que está disposto a gastar, e estes games que citou não pedem tanto processamento, daí seria melhor um poder gráfico maior.

 

Quanto a config que você citou, fica bem equilibrada ao orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Túlio A. Dias Não, eu disse que a Vega integrada no CPU é um pouco inferior a uma GT 1030 somente para comparação.

Se você vai ficar com o 2200G não precisa comprar placa de vídeo. Se for pra comprar placa de vídeo volta pra outra configuração Intel comentada anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...