Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv semp chassi u17 não liga


Posts recomendados

Olá colegas essa TV da semp Toshiba ela nao liga o led fica aceso mas eu apertar o botão do controle remoto ou no painel ela não liga não tem 9.7 na base do q405 nem 9v no emisor tem 14 v no coletor do q405 o trasistor q430 estão normais as tensões tem 5v normal no processador pino 2 já o saída h tá bom não tem solda fria no flybac tem 113 v normal chegado ao coletor do saída h já resodei o micro não resolveu alguma dica gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu botei medi a resistência do pino 2 e 6 entre o terra do ci vertical não tem resistência baixa o que comprova q não tem curto matado a tensão de 25v que chega neles e também tem 14 volts no pino 1 ci de áudio o que comprova que eles estão bons também medir a resistência entre o emissor do que 405 e o Terra não tem resistência baixa que comprova que não tem curto nessas área q 402 drive h Está bom o saída h está bom testei os diodos de 418 e D 406 perto do flyback estão bons o que pode ser amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi é verdade você falou desculpe pelo erro é muita correria ai acabei esquecendo que você ja tinha testado pelo controle e pelo teclado,então verifique o zener d412 r413 d 413 substitua q405 q 430 q432 q840 e esses sem testar e você pode colocar no lugar desses transistores o bd135 caso não achar o original tem que ser novos,e veja no pino 17 do micro se tem 8 volts.

OBS:Troque também o q432 também só que esse tem que ser o valor original.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@rafaelj55 Deixa eu interferir um pouco no raciocínio de vocês!

Já faz um bocado de tempo que passei por algo muito semelhante, como não vi vocês comentando sobre os diodos D448 e D449, vou te sugerir que troque-os sem testar! Pois aconteceu que eu testava-os e eles estavam bons! Mas na hora de conduzir, eles cortavam!!! :mad:

Esses dois diodos estão na linha de alimentação do transistor drive (Q402), não importa qual esta ruim, qualquer deles que deixa de conduzir, o TV para de funcionar!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigão,mesmo horizontal não armando,a fonte tem que estar em 113v,isso é proteção para não degolar o cinescópio e não danificar os demais componentes primeiro tenta corrigir a fonte.

adicionado 1 minuto depois

Bom nunca vi flyback fazer a fonte fica alta,mas nunca se sabe solta ele da placa e liga o tv para saber

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que não era,mas seu multimetro está bom ?,mas antes ela dava 113 volts normal ? eu ja apanhei uma vez era o multimetro com a bateria ruim que ficava dando outro valor,o multimetro que você usa é analogico ou digital ?,bom

Em 10/07/2018 às 00:10, Luanccecrttv2008 disse:

Ué,você não disse que o +b dela estava normal?É claro se fonte tiver alta,a tv vai ficar em proteção,comece trocando fotoacoplador,verfique r830 e r831 d883 e c884.

verifica esses componentes que falei acima e troca o fotoacoplador,str tambem pode deixar a fonte alta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma tudo tem jeito,desistir não é o caminho,pode ser str alterado deve ser trocado,ja trocou os componentes q tinha citado antes os transistores sem testar se sim e com troca do str continuar então é o micro que foi pro espaço.

OBS:Se fonte tiver um pouquinho alterada a tv não funciona,eu tenho 16 anos de experiencia nesse ramo e até hoje eu e outros colegas experientes apanhamos em alguns aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 09/07/2018 às 12:54, rafaelj55 disse:

Amigo nao sera flyback? Pois o 25 v era pra sair do pino 8 dele e ir alimentar a base do q405  9.7 v pra funcionar como nao sai nada do flyback acho q seja ele o que acham creio q seja um curto na esposa do secundário dele 

@rafaelj55 O Q405, só vai conduzir depois que o TV partir, se você tem os 8,5V no coletor do Q430, O Tv já teria que partir, como isso não esta ocorrendo, seu CI Processador Q501 estará danificado e não esta fornecendo o pulso horizontal.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...