Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursos Técnicos na área de TI


Posts recomendados

Olá gostaria da ajuda de opinião de vocês. Bom tenho 23 anos e gostaria de construir uma carreira profissional na área de TI não conheço todas as áreas mas queria aprender do basico e me interessei por dois cursos Técnicos 1. Técnico em Informática e 2. Técnico em Redes de Computadores. Gostaria de saber qual área é melhor em questao de formação e mercado de trabalho, já que um curso técnico dura em média 1 ano e meio a 2 anos e meio, quase o mesmo tempo de um curso tecnólogo Superior. Ah gostaria de construir uma profissão pra mim, pois ainda não possuo uma.

Moro em Brasília, e pretendo fazer o curso técnico no Senac.

 

Agradeço a resposta de alguém que tenha conhecimento na área ou um profissional de Ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mayaramelo12 seria interessante detalhar o currículo desses cursos para poder opinar melhor.. Também é importante ver se eles são adequados ao perfil que os empregadores de sua região procuram. Se você já tem o ensino médio recomendo o curso de tecnólogo. Na área de tecnologia além da formação é importante ter certificação dos fabricantes (ex. Microsoft), pois são conhecimentos muito específicos que não são obtidos num curso generalista. E conseguir um estágio o mais breve possível, pra ir conhecendo a área.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...