Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lillamonteiro

Erro na instalação do Lightroom Classic CC

Recommended Posts

Olá, pessoal! Espero que possam me ajudar porque não sei mais o que tentar... Estou precisando muito do Lightroom e não consigo instalar de jeito nenhum no meu computador. Abro o Creative Cloud e solicito a instalação dele. Ele começa a baixar, mas quando chega em 91% acontece o erro. É sempre nos 91%. Ele diiz: Falha na instalação. Saiba mais. Quando clico em saiba mais, aparece uma janela dizendo:

 

Falha na instalação
Não é possível criar o link simbólico. Clique em Tentar novamente para baixar e instalar o produto outra vez.
Mais informações.

 

Quando clico em "mais informações", abre uma página no navegador chamada "Summary.htm" dizendo o seguinte:

 

Exit Code: 156 -------------------------------------- Summary -------------------------------------- - 2 fatal error(s), 0 error(s), 1 warnings(s) FATAL: Error (Code = 156) executing in command 'CreateSymlinkCommand' for package: 'AdobeLightroom-mul', version:7.4.0.1176617 FATAL: Error occurred in install of package (Name: AdobeLightroom-mul Version: 7.4.0.1176617). Error code: '156' WARN: Unable to create symlink at "C:\Users\Pedro e Marilia\Documents\..\Desktop\Adobe Lightroom Classic CC.lnk" -------------------------------------------------------------------------------------

 

Seguem imagens anexadas desses erros que citei. Espero que possam me ajudar a instalar o Lightroom!!! Agradeço demais!

 

OBS.: Meu computador é um Acer, Intel Core i5, 8GB RAM, 1TB, Windows 10.

erro01.jpg

erro02.jpg

erro03.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você desinstalou antes de tentar instalar novamente?

 

Achei duas dicas na internet se quiser tentar: se na pasta Adobe Lightroom CC existem os arquivos lightroomcc e lightroomcchelper então o programa foi instalado e o problema é só no atalho. Duplo clique no lightroomcc e deve funcionar.

A outra é criar um novo usuário no Windows, com perfil administrador e instalar nesse novo usuário. Depois retorne ao usuário original que o aplicativo vai estar disponível para todos os usuários.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardooooooooooooooooo!! MUITO OBRIGADA! A segunda opção funcionou!!! Criei o novo usuário como adm e instalou perfeito!! Por que será que isso acontece em um usuário específico?

 

A primeira opção também não havia funcionado (tentar abrir o lightroomcc). Os arquivos que você mencionou existiam de fato na pasta do programa, mas dava erro quando eu tentava abrir. E, sim, eu estava desinstalando antes de tentar novamente. O que era um outro problema, porque o Lightroom não aparecia na lista de programas instalados no computador. Então, eu estava removendo ele por meio do Wise Program Uninstaller, na desinstalação personalizada, onde eu tinha que selecionar manualmente o programa para ser removido, pois na lista automática dele também não aparecia. Pense numa luta! Haha!

 

Enfim.. Contei tudo isso caso ajude alguém que apareça com o mesmo problema. Mas por aqui, tudo certo agora!! Obrigada mais uma vez!!!!!! =) =) =)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lillamonteiro que bom que resolveu. Esses perfis de usuário do Windows às vezes dão essas panes e também essas tentativas de instalação/desinstalação com desinstaladores podem deixar o Windows bugado. Pra resolver o modo mais rápido é formatando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×