Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estava pensando em comprar uma nova placa de vídeo para dar uma folga a mais em jogos um pouco mais pesados no 1080p. Atualmente uso a placa integrada do ryzen 5 2400g e tenho um monitor com freesync, então acho que faz mais sentido pegar alguma da AMD. Porém, andei pesquisando e as placas estão bem caras ainda. A placa ideal hoje em dia me pareceu ser a Rx 580, mas não consegui juntar dinheiro o suficiente pra isso. Com a grana que juntei só conseguiria comprar uma 560. Vi alguns testes do ryzen em comparação a 560, mas como não manjo muito acho que vale procurar a opinião dos mais experientes. Vocês acham que a diferença de performance vale a pena o preço da 560? Seria um bom upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KisBR disse:

Rx 580 é boa mas como a grana está curta eu pensaria numa 1050 4gb da gforce. Verifique se sua fonte aguenta esse up.

Obrigado pela resposta. A fonte eu tenho quase certeza que aguenta, é uma cx 550. Eu estava mais interessado numa placa da AMD pra fazer uso do freesync. Você acha que a 1050 4gb vale mais mesmo assim? Outra opção que eu pensei foi comprar uma 470 usada, achei por 750 e 850 no ML, será que é uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria... Prefiro pegar com garantia... Ta meio complicado comprar no mercado livre porque se der problema ja viu ne... Eu compro coisas la mas coisas mais baratas e que o risco é menor. Prefiro comprar uma nova mais fraca do que uma usada a não ser que fosse de alguem conhecido e confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 às 18:51, KisBR disse:

Eu não arriscaria... Prefiro pegar com garantia... Ta meio complicado comprar no mercado livre porque se der problema ja viu ne... Eu compro coisas la mas coisas mais baratas e que o risco é menor. Prefiro comprar uma nova mais fraca do que uma usada a não ser que fosse de alguem conhecido e confiável.

Tem razão, vou atrás da 560 mesmo que é mais seguro.

 

Em 07/07/2018 às 22:35, ClinkLinck disse:

Para fazer uso do Freesync, tente achar uma RX 560 4GB com 1024 núcleos.

Qual a importância dos 1024 núcleos? Tem algum modelo/marca que você indique?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MoonKnightxx disse:

Tem razão, vou atrás da 560 mesmo que é mais seguro.

 

Qual a importância dos 1024 núcleos? Tem algum modelo/marca que você indique?

A RX 560 de 1024 núcleos é quase uma 1050Ti em questão de performance.

As RX 560 de 896 núcleos é basicamente a RX 460 renomeada, e algumas marcas denotam essa quantidade inferior de núcleos como RX 560D, ela fica um pouco atrás da GTX 1050, mas compensa isso com uma maior quantidade de VRAM, e ela utiliza Freesync, então ainda seria uma escolha melhor que a GTX 1050. Além dela ser mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

A RX 560 de 1024 núcleos é quase uma 1050Ti em questão de performance.

As RX 560 de 896 núcleos é basicamente a RX 460 renomeada, e algumas marcas denotam essa quantidade inferior de núcleos como RX 560D, ela fica um pouco atrás da GTX 1050, mas compensa isso com uma maior quantidade de VRAM, e ela utiliza Freesync, então ainda seria uma escolha melhor que a GTX 1050. Além dela ser mais barata.

Entendi, obrigado pela explicação. Pretendo comprar a placa no Canadá, porque meus pais vão visitar meu irmão lá e vou pedir pra eles trazerem pra mim, já que fica um pouco mais barato que as placas aqui. Achei essas duas que tem 1024 núcleos e parecem estar em estoque na filial da cidade onde meu irmão mora:

 

https://www.memoryexpress.com/Products/MX70174

 

https://www.memoryexpress.com/Products/MX67081

 

Tô optando pela da xfx porque é um pouco mais barato e pelo que eu entendi as duas oferecem a mesma coisa. A da MSI tem alguma vantagem que deixei passar?

 

Obs: o dólar canadense tá cotado em 2,96, então o preço das placas tá por volta de 600 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, MoonKnightxx disse:

Tô optando pela da xfx porque é um pouco mais barato e pelo que eu entendi as duas oferecem a mesma coisa. A da MSI tem alguma vantagem que deixei passar?

Pode ir na XFX.

A MSI teria uma garantia melhor se você estivesse comprando no Brasil.

Mas já que é importado, essa garantia é perdida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pode ir na XFX.

A MSI teria uma garantia melhor se você estivesse comprando no Brasil.

Mas já que é importado, essa garantia é perdida.

Putz, não terei garantia? Achei que tivesse, já que é a mesma empresa que produz a placa vendida no Brasil ou lá fora. De qualquer forma acho que vale a pena importar, pelo que pesquisei tá saindo uns 800~900 por aqui, uma diferença de mais de 30%. Muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, KisBR disse:

Eu iria preferir a garantia... Já é difícil comprar depois vem com problema já era.. Só essas garantias estendidas  que eu não pago.

Não sei, estou um pouco em dúvida ainda na verdade. Garantia realmente é bem importante, mas a diferença de preço tá muito considerável. O preço da 560 aqui tá similar ao da 570 lá:

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-560-oc-4gb-gvrx560gaming-oc4gd- 

(Rx 560 por 870 reais)

 

https://www.memoryexpress.com/Products/MX66326

(Rx 570 por aproximadamente 950 reais)

 

Na verdade ainda estou me decidindo. Como eles só viajam mês que vem vou passar as próximas semanas pesquisando e pensando o que vale mais a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...