Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielCCG

PC não dá video, fan do cooler não liga mais

Recommended Posts

Olá, pessoal. Eu estou com um problema no meu pc e gostaria de saber se conseguem me ajudar.

Eu usava o meu pc normalmente quando o vídeo simplesmente morreu. Tentei ver se era mal contato, mas nada. Ao religar, notei que um barulho estava faltando, que era o da ventoinha da fonte. Antes ela ligava e ficava direto, agora ela liga e para depois de uns segundos.

Informações importantes:

Peças: placa-mãe gigabyte GA-970A-DS3P, placa de vídeo AMD R7950, memórias kingston KVR 1333 8 GB, fonte corsair GS600, gabinete corsair também

O que já foi feito: retirada e troca de memórias, uso de outras memórias, retirada e troca de placa de vídeo, uso de outra placa de vídeo, desconexão de todos os componentes, retirada da bateria CMOS, teste de fonte (fios verde e preto).

Observações: em um momento aleatório, apareceu um menu falando que as configurações de BIOS foram modificadas, me dando 3 opções...carregar opções otimizadas e depois bootar, carregar opções otimizadas e depois REbootar ou entrar na BIOS. Ao utilizar a opção de entrar na BIOS, um tempo depois, o vídeo some de novo.

Não sei se é coisa dessa placa-mãe ou das placas atuais, mas ela não apita de jeito nenhum. Tira tudo e ela não apita.

Esta placa-mãe não possui placa de video onboard, então não tem nem como conectar o video numa VGA onboard,

Antes o PC desligava segurando o botão de ligar. Agora não desliga mais

Isso não aconteceu em apenas um computador, mas dois. O outro possuía outras configurações, mas o semelhante era a placa-mãe e a fonte também era da Corsair só que uma CX600

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não dá video, mas a hora que ele teima de aparecer o menu da BIOS, ele dá video do nada e fecha depois de uns segundos, mas não desliga, continua ligado, mas sem video

Compartilhar este post

Link para o post

Está me parecendo problema de solda BGA no chipset, esse tipo de problema só um técnico especializado pode resolver. Antes disso teste a fonte em outro pc, esse teste do fio preto com verde não serve pra muita coisa porque se tiver faltando alguma tensão a placa não vai dar vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma outra dica de teste ou procedimento que eu possa fazer antes de mandar para o técnico?

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas placas tem a opção de atualizar a bios pelo pendrive, se você conseguir entrar no setup é só baixar o arquivo do site do fabricante e fazer o procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais