Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo e placa-mãe esquentando muito


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

 Estou com um problema que não consigo resolver faz meses. Eu tenho um computador intermediário com as seguintes configurações:

. placa-mãe Asus m5a78l-m DDR 3 am3+

. processador fx 8300 octa core

. Placa de vídeo RX 460 2gb OC Asus

. 2 x 4gb markvision 1333 MHz no dual Channel

. 1 HD 1tb Seagate

. 1 HD 500 Gb Seagate

. Fonte de alimentação Power supply 500w

 

O meu problema é o seguinte: durante o uso normal as temperaturas do PC estão aceitáveis. A placa-mãe está em 45 graus sem uso( espero que isso seja normal), a placa de vídeo está 37 graus, processador 27 graus. Hds com 37 graus. Só que quando eu entro em um jogo qualquer, por exemplo Darksiders que roda supertranquilo, as temperaturas começam a subir muito. A placa de vídeo sobe pra 70 graus rápido, e vai subindo ainda mais. A placa-mãe sobe pra 57 graus e aumentando ainda mais a temperatura. Só o processador fica com boa temperatura entre uns 38 graus a 45 graus( obs: eu tenho um Air cooler da deepcool).

 

Estou desconfiado da fonte de alimentação e da placa-mãe mas não sei qual das duas seria. Alguém me ajuda PF.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Utilizei speccy, speedfan, Everest, e todos os possíveis para medir. Todos têm uma diferença mínima na questão de temperatura.uma coisa que eu esqueci foi que o depois de um tempo nessa temporada dentro do jogo a placa de vidro apresenta problemas o jogo. E aí exibe uma mensagem falando que o drive da placa de vídeo crashou. Antes de eu trocar o processador a placa de vídeo nunca chegava nessa temperatura. Meu processador era um AMD athon X2 270 3.4 GHz. Depois que eu troquei o processador as temperaturas da mobo e da placa de vídeo aumentaram. Não sei se a fonte está não está aguentando. Ou a própria placa-mãe está querendo morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Essa fonte custou uns 100 reais nova. Ela tem a chavinha 110/220 volts. E aqui em casa eu utilizo ultimamente filtro de linha. Estava tendo problemas com estabilizador depois que troquei de processador. Depois da troca o estabilizador não aguentava e desligava tudo. E respondendo sua pergunta sobre a fonte ser genérica: acredito que não seja. maxresdefault.jpg

 

Essa é a minha fonte. 

 

Vocês acham que é a fonte? Eu estava pensando em comprar um fonte da corsair cx550 80 plus. Será que poderia resolver o problema?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte de alimentação tem essa capacidade de fazer a temperatura subir dessa forma? A placa de vídeo chega a uns 76 graus até crashar os jogos. Uma coisa estranha é que a fonte esquenta consideravelmente. O computador estava ficando um forno. Deixei ele aberto do lado. De alguma forma parece que melhorou um pouco mesmo assim continuando dando o problema. Já organizei todos os cabos do gabinete para que nada atrapalhe a refrigeração, mas continua com temperatura alta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não posso deixar de usar o Computador no momento. Mas irei desligar um dos HD's, gravador de dvd e a placa de video. Assim, espero eu, que o pc aguente até a fonte de alimentação chegar semana que vem. Vou torcer para que a placa de vídeo não esteja prejudicada. Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente esta fonte ai deixou a desejar 500W com 14 amperes na linha de 12 volts ..  teria que ser 40amp pra ser boa ...o que esta acontecendo ai na sua maquina é que falta corrente para aguentar os componentes e com isso a fonte esta trabalhando forçada e o trilhamento da placa também esta sendo forçado .. e a sua placa de vídeo não esta recebendo a energia para trabalhar necessária forçando todos os componentes dela ...você é um cara de muita sorte pois era pra ter queimado faz tempo...pelo menos a fonte não explodiu ...e se ao trocar a fonte algum problema aparecer estamos ai pra ajudar....  

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque embora eu tenha montado esse pc básico para jogar eu quase não jogo rsrs. Então acabo não forçando tanto assim os componentes. Talvez seja por isso. Ultimamente eu utilizo mais para programação, trabalhos de faculdade e coisas do tipo. E realmente. Isso que você disse, @Cássio Henrique Alvarenga, eu não tinha percebido. Eu já encomendei uma Corsair CX 550 para ver se resolve o problema de uma vez por todas. Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...