Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
KillyMachine

2200g ou 2400 g com placa a320m

Recommended Posts

É mais vantajoso pegar qual desses processadores para acompanhar uma A320? Pois como esse chipset não possibilita overclock acho que o 2400g seria um pouco desvantagem, eu irei usar o video integrado mas futuramente colocarei uma 1060 ou uma 1050 ti. O que vocês acham pessoal, 2200g ou 2400g para depois fazer up de placa de video?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

meu kit eu montei com ryzen 3 2200g e  A320, mais fique ciente que além de ela não fazer over só tem 2 slots de memória, agora pensando em colocar uma placa de vídeo no futuro, coisa que eu tambem irei fazer, optei pelo mais barato.

Editado por marcelo-kayo

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

meu kit eu montei com ryzen 3 2200g e  A320, mais fique ciente que além de ela não fazer over só tem 2 slots de memória, agora pensando em colocar uma placa de vídeo no futuro, coisa que eu tambem irei fazer, optei pelo mais barato.

@marcelo-kayo A que eu vou pegar é uma A320m A e ta de R$379,90 a vista, ela tem 4 slots de memoria, eu queria uma b350, mas agora nem dá.

adicionado 2 minutos depois

@marcelo-kayo Mas a sua placa faz over de memoria né?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

eu não sei a diferença de desempenho entre as 2, convém voce pesquisar e se forem equivalentes não vejo porque não pegar a A320, já tem o resto das peças?.

Editado por marcelo-kayo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez um 2200G com B350 e futuramente um 2600 ou superior, com uma 1060 ou 1070.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, KillyMachine disse:

@marcelo-kayo A que eu vou pegar é uma A320m A e ta de R$379,90 a vista, ela tem 4 slots de memoria, eu queria uma b350, mas agora nem dá.

São 30 R$ de diferença... por tão pouco, você deixa de ir ao McDonalds uma vez e pega uma B350 direto. Sério, não vale a pena comprar A320, é uma furada da qual você vai se arrepender mais tarde.

Em todo caso, o 2400g tá meio salgado pelo que oferece, ainda mais se você for colocar uma placa de vídeo dedicada no futuro. É melhor começar com o 2200g mesmo e, se precisar, pegar um melhor no futuro (hoje, um 2600, mas quem sabe o que a AMD ainda vai lançar).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni porque você acha que não vale a pena a A320? tipo esse modelo B350 que você citou eu o vi na mesma loja, ela ganha no chipset mas só tem 2 slots de memoria, não tem entrada HDMI e tem 2 portas sata a menos. Nsse caso você acha vantagem mesmo assim?

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Não daria gargalo uma placa dessas com um 2200g?

adicionado 3 minutos depois

@marcelo-kayo Sim elas são sim, mas como não pegarei uma placa de video por agora fico pensando em pegar a b350 pra pelo menos fazer over no processador pra ganhar alguns fps em alguns jogos. Eu tenho RAM 2x4gb, HD e gabinete, vou pegar fonte placa e processador agora.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, KillyMachine disse:

@Imakuni porque você acha que não vale a pena a A320? tipo esse modelo B350 que você citou eu o vi na mesma loja, ela ganha no chipset mas só tem 2 slots de memoria, não tem entrada HDMI e tem 2 portas sata a menos. Nsse caso você acha vantagem mesmo assim?

Porquê A320 não permite overclock, coisa que é quase que obrigatória para fazer os Ryzen valerem tanto a pena. Ter 4 slots de RAM é desnecessário, você dificilmente vai precisar de mais do que 8gb se está montando um PC desse nível. Ter menos SATA também é irrelevante, é extremamente improvável que você precise de 4 hds diferentes.

O que mais pesaria seria a falta de HDMI, mas mesmo isso é um problema temporário que será resolvido assim que você comprar a placa de vídeo; em contra partida, a falta de OC é um problema que não existe nesse primeiro ano sem GPU dedicada, mas que vai pesar pelos próximos 2~3 ou até mais depois que tiver.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Imakuni disse:

Porquê A320 não permite overclock, coisa que é quase que obrigatória para fazer os Ryzen valerem tanto a pena. Ter 4 slots de RAM é desnecessário, você dificilmente vai precisar de mais do que 8gb se está montando um PC desse nível. Ter menos SATA também é irrelevante, é extremamente improvável que você precise de 4 hds diferentes.

O que mais pesaria seria a falta de HDMI, mas mesmo isso é um problema temporário que será resolvido assim que você comprar a placa de vídeo; em contra partida, a falta de OC é um problema que não existe nesse primeiro ano sem GPU dedicada, mas que vai pesar pelos próximos 2~3 ou até mais depois que tiver.

Entendi, parece mais vantajoso mesmo, mas me diga uma coisa, usar o 2200g com over (os 3.7 que ele suporta) ou o 2400g também com over (3.9) precisaria comprar um cooler melhor que o que vem com eles? Quer dizer, seria um gasto que preciso considerar também?

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, KillyMachine disse:

Entendi, parece mais vantajoso mesmo, mas me diga uma coisa, usar o 2200g com over (os 3.7 que ele suporta) ou o 2400g também com over (3.9) precisaria comprar um cooler melhor que o que vem com eles? Quer dizer, seria um gasto que preciso considerar também?

É bom ter um cooler melhor, mas a princípio (e ainda mais sem placa de vídeo), dá para usar o cooler padrão mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais