Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g ou Ryzen 5 2400g?


Posts recomendados

Olá pessoal! Tenho o orçamento de 2.200 reais para comprar um kit, e estou dando preferência para a AMD pela longevidade do Chipset. E orcei o seguinte na Kabum, foram os menores preços que achei em minha pesquisa.

 

1° Opção

 

Ryzen 3 2200g

placa-mãe Asus b350-F ( BIOS Atualizada)

2x8 2400mhz Hyperx Black

 

2° Opção

 

Ryzen 5 2400g

placa-mãe Asus b350-F ( BIOS atualizada)

1x8 2400mhz Hyperx Black

 

OBS: NÃO TENHO DINHEIRO PARA COMPRAR UMA GPU AGORA, TALVEZ SÓ PRA OUTUBRO!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite.

Compre a que couber no seu bolso. O 2400G obviamente é melhor. Possui uma Vega 11, no nível da GT 1030. O 2200G possui a Vega 8, que é um pouco inferior.

Mas no caso do 2400g, somente uma memória de 8gb vai ficar no limite, já que a igpu não tem memória própria. E essa é minha dúvida se ele Valéria a pena por isso!

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

 O problema é que só de frete é 300 reais amigo, moro em Manaus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Ramon Gama disse:

Mas no caso do 2400g, somente uma memória de 8gb vai ficar no limite, já que a igpu não tem memória própria. E essa é minha dúvida se ele Valéria a pena por isso!

Tem que montar um dual channel para beneficiar a iGPU. No seu caso, 2 memórias de 4GB.

O uso de RAM vai depender do jogo. Na maioria deles, 8GB é suficiente, mas se puder gastar, pegue 2 de 8GB.

Terabyte - Ryzen 5 2400G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tem que montar um dual channel para beneficiar a iGPU. No seu caso, 2 memórias de 4GB.

O uso de RAM vai depender do jogo. Na maioria deles, 8GB é suficiente, mas se puder gastar, pegue 2 de 8GB.

Teraby

Tenhi um amigo que me emprestaria uma GT 1030 até eu comprar uma gpu melhor pra mim, e assim eu poderia comprar um kit i5 8400 ou um kit Ryzen 5 2600. Seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

nossa em relação ao frete fica bem puxado mesmo, não tem como você pesquisar em lojas de sua cidade?

Aqui sai caro, por isso compro de fora peça por peça!

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sim.

Mas você recomenda o i5 8400 ou o Ryzen 2600? Pretendo comprar futuramente uma GTX 1060 6gb. Vi reviews que o i5 chega a 100% de uso em alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ramon Gama pra que dois tópicos iguais, abertos no mesmo dia, pra afar de assunto que já existem outros tópicos (e artigos) que respondem a dúvida e ainda por cima, pra falar de mesmo assunto que você tem tópico aberto faz três dias?

 

O respeito às regras do fórum é essencial para uma boa participação na comunidade.

 

TÓPICO BLOQUEADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...