Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Extração de áudios anexos a .doc


Posts recomendados

Amigos, tenho uma pasta com 20 áudios que pretendo publicar no meu site.

Acontece que 2 desses estão anexos a arquivos no formato .doc, e não estou conseguindo extrai-los.

Pelo tamanho dos arquivos é possível observar que os anexos estão lá, mas não sei porquê cargas d'água não aparece para mim a opção de salvar anexo. Quando tento utilizar alguma ferramenta, não dá certo.

Se puderem ajudar com alguma dica.

Grato aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jacinto_arq cara eu nunca vi um áudio inserido num arquivo doc. Sério que dá pra fazer isso? Se não tiver uma solução pelo word, a gente pode tentar instalar um programa chamado Camtasia Studio, que faz uma espécie de print screem da tela, mas grava em vídeo, incluindo o áudio. Aí você põe o Camtasia pra gravar e dá play no áudio. Ele irá gravar um vídeo da tela com o áudio e gerar um arquivo avi. Aí você entra num site de conversão online e extrai somente o áudio, descartando o vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @jacinto_arq

 

você já experimentou simplesmente clicar selecionando o áudio no Word, copiar para a área de transferência (CTRL+C) e abrir a pasta em que você quer colar o arquivo no Windows Explorer e dar CTRL+V?

Dá até mesmo para fazer isso simplesmente arrastando ele para a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. A respeito do Camtasia, o arquivo está anexo ao doc como objeto, mas não dá play, então não consigo capturá-lo. A respeito do Copia e cola, não dá certo. Ele só aparece como objeto a ser colado dentro do próprio doc, para o Explorer não acontece nada.

Descobri que o áudio foi apensado com recurso do JRE (java), mas quando tento ativar o áudio dá erro (erro ao ativar objeto. Erro geral de OLE). Estou com o JRE instalado e atualizado.

Infelizmente meu post foi editado, eu tinha colocado o link para acessar os arquivos pelo google docs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, @jacinto_arq , pelo que vi não há áudio nenhum em seus arquivos. O que está anexado são pictures (imagens), só os ícones mesmo. Talvez no momento de incorporar os áudios nos documentos, tenha sido feito de forma errada (copiar e colar simples, por exemplo).

você pode confirmar isso criando um pequeno módulo no VBA da seguinte forma:

Sub MostraTipoDoConteúdoIncorporado()
  With ActiveDocument.InlineShapes(1)
    Select Case .Type
      Case wdInlineShapeEmbeddedOLEObject
        MsgBox "O conteúdo incorporado é um objeto OLE (som, mídia,..., etc.)"
      Case wdInlineShapePicture
        MsgBox "O conteúdo incorporado é uma simples figura"
      Case Else
        MsgBox "Outro tipo de conteúdo"
    End Select
  End With
End Sub

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até tem como inserir um objeto de mídia (video ou som) no word, mas isso se faz através da guia inserir, clicando em objeto. 

 

 

 

 

Note que, apesar de estar escrito ".wav" isso é apenas uma imagem, olhe os recursos que aparecem quando se clica... isso é apenas um arquivo de imagem, não um recurso de mídia. Infelizmente, se esses são os únicos arquivos que você possui, você perdeu esse audio... Sinto muito.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...