Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando completamente || Pode ser pasta térmica?


Posts recomendados

Há algum tempo tenho tido o problema de congelamento com meu computador, ele trava tudo, mouse não mexe, teclado não funciona, a imagem fica parada e a única coisa que da pra fazer é desligar pelo botão power.

 

Por curiosidade, resolvi "fuçar" em algumas peças, e ao remover o dissipador com o cooler do processador vi que não há pasta térmica ali [fora o pó que marcou presença]. Tenho esse computador há uns 3 [quase 4] anos e nunca mexi ali, até porque não sou muito experiente com hardware e prefiro não mexer no que não conheço.

 

Mas fica aqui minha dúvida: será que se eu colocar uma pasta [de qualidade] o problema pode ser sanado?

 

d5qd3VR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, off.nano disse:

Mas fica aqui minha dúvida: será que se eu colocar uma pasta [de qualidade] o problema pode ser sanado?

 

Provavelmente, sim. E já aproveitando, você pode também comprar um cooler novo (que você pode aproveitar no próximo up) para deixar silencioso, o padrão é beeeem ruinzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá. Pode ser, mas note que a quantidade de pasta que se aplica é bem pequena, é uma camada bem fina. Verifique como estão as temperaturas. Informe a configuração do computador, sistema operacional, modelo da fonte e se usa estabilizador.

 

Utilizo Windows 10, minha fonte é uma Corsair CX 430 e não utilizo estabilizador.

 

Configurações:

 

8tWrUBT.png  igOLGVt.png

 

8cm3jCO.png  pgbgbaY.png

 

xsrA7ox.png  9cqEJ4Q.png

 

 

 

Temperaturas:

 

dW9PUCy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...