Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Larilauliet

Notebook não acende a tela

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa noite!

Meu notebook da Asus Z450la de Led estava funcionando normalmente,  mas de um dia para o outro ele parou de acender a tela.  vi na Internet para colocar uma lanterna, consegui ver imagem, tentei aumentar o brilho e não consegui. Voltei ele a um estado anterior do windows mas tambem não adiantou....

Alguma dica?

Editado por Larilauliet
ortografia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tela tem leds para ilumina-la, devem estar com defeito. Ligue num monitor externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ligar, aí falo o que deu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei colocar pelo HDMI e pelo VGA no monitor e não deu imagem... Não sei se estou fazendo alguma coisa errado, olhei na internet mas no meu note não aparece para ligar no monitor externo...

Pesquisei e vi que pode ser a placa de vídeo dele, mas se fosse não iria aparecer imagem, certo @Ricardov?

Editado por Larilauliet
ortografia, mencionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, placa de vídeo com defeito não teria imagem. Pra passar a imagem pro monitor externo tem que usar uma das teclas de função, veja no manual ou nas configurações de vídeo (clique com o botão direito na área de trabalho).

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei no monitor e consegui imagem, só que até a parte do "iniciando Windows" estava normal depois a tela cortou no meio uma parte ficou apagada e a outra cheia de riscas coloridas.

Pensei que se fosse problema em alguma peça não iria aparecer imagem nenhuma né? Será que é o sistema operacional?  ou será que estou errada?

Compartilhar este post

Link para o post

@Larilauliet se no monitor externo a imagem aparece com riscas indica algum problema na parte de vídeo. Confira que o cabo de vídeo está bem encaixado. Tente com o Windows em Modo de Segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, consegui conectar na TV, pegou normal. Então acho que são os LEDs que acende a tela... vou levar em algum técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais