Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC melhor custo para trabalho


Posts recomendados

 Bom dia comunidade

 

Trabalho em uma loja que utiliza um sistema de uma empresa (que usa um PC comum) que criou um sistema alternativo mais moderno, um pouco melhor, mas que precisa de uma configuração um pouco melhor. O pessoal da empresa só me disse que a configuração mínima era uma Core i3 de 3ª geração, 4 GB ram e HD de 500. A minha questão é só sobre o processador... pensando nesse caso, que não tem a ver com PC gamer ou de multitarefas, ou seja, não vou precisar dar um "upgrade" depois, qual processador eu poderia usar AMD alternativo que fosse de um custo menor? Um FX6300 ou FX8300 ou teria que ser já os Ryzen?

 

Se eu pudesse fazer uma configuração para um gabinete pequeno, melhor, porque a loja é bem pequena e todo espaço obtido é bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Opa, e ai... demorei a responder porque queria ver certinho as configurações do computador.

É um computador para a loja que eu trabalho, então pretendo investir o mínimo possível dentro dessa configuração porque aqui o objetivo é menos gastos hehe.

O computador aqui é bem básico, antiguinho.

placa-mãe intel d945gccr com chipset i945 - Soquet LGA775

Processador Dual Core E5700

Tem 2 GB RAM e 250 de HD

 

Lembrando que eu preciso de um I3 3ª geração (imagino que possa usar um concorrente equivalente), 4GB e 500GB de HD. Mas a memória eu tenho do meu pessoal (tenho DDR2) e o HD posso pegar o meu pessoal também e vender pra loja e pegar um melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inki Faça o seguinte, mantenha os HDs e tente comprar um kit Ryzen como este à seguir:

 

Processador Ryzen 3 2200G - R$430

A320M-S2H - R$390 (Peçam para atualizar o BIOS)

8GB(2x4) DDR4 2666MHz - R$590

Fonte Corsair CX-450w - R$230

Gabinete Aerocool 500 - R$190

 

Total: R$1800

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está parecendo a configuração que eu tenho no meu PC mesmo hehe. Mas é muito. Eu só preciso de 4GB e não preciso de gabinete chique assim, é só para o programa esse da loja que trabalho... preciso economizar ao máximo.

Preciso de uma fonte de 450 nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problema é o preco dessas memorias DDR4. Pra mim um assalto.

Nem de perto precisa de fonte 450W.

 

Um PC mais básico, pelo menos pra mim, seria:

 

Corsair VS400 - 188 reais

placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS - 280 reais

Memória DDR4 4GB - 259 reais

O HD se quiser aproveitar OK.

Processador Pentium G4560 - 260 reais

GABINETE DEEPCOOL GAMER WAVE V2 - 140 reais

Sem frete!

 

Total: 1127 reais

 

Montei esse só pra ter uma base. Olhando só o site da Pichau, mas pesquise todos os componentes em várias lojas pra ver onde é mais barato. 

 

Um Pentium G4560 tem melhor desempenho que o I3 3220 de terceira geração.

 

Sugestão: Como quer gastar pouco, veja se o PC existente não dá pra aproveitar o gabinete e ventoinhas (com 2 está ótimo). Se não der, compre um gabinete em bom estado no OLX por 50 reais. Requisitos no teu caso: Suporte a fonte ATX, suporte a placas mães micro ATX e drive de DVD (se necessitar). 99% dos gabinetes tem estas características.

 

Observação: Não há mais placas mães com memória DDR2  no mercado, então não dá pra aproveitar as tuas.

Observação 2: Só não indico um setup AMD porque não conheço muito deles, mas sim, há processadores ótimos pro teu caso.

Observação 3: É difícil no Brasil achar fontes com menos de 400W decentes. Por isso indiquei aquela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renf Boa noite

 

O que eu planejei até então seria

Processador FX8300 - R$ 360 na Kabum

placa-mãe mATX N68-GS4 FX R2.0 DDR3 AM3+ - R$290 Na KAbum

HD 1TB Seagate - R$192 no Mercado Livre

4GB Memória Kingston - R$120 Mercado Livre

TOTAL = R$ 962

o resto, fonte, gabinete, etc eu posso usar o do computador atual da loja

 

Minha alternativa é comprar o kit montado da Pichau "RYZEN 3 2200G, 4GB DDR4, HD 1TB, GM-13T9" que já vem com gabinete e fonte.

R$ 1273

Eu sei que esse tem uma configuração melhor e mais atual, que me entusiasma um pouco, mas como eu disse, não vou precisar atualizar o computador da loja e talvez seja uma diferença pequena mas que eu nunca vou usar (de eficiência)?

 

O Pentium G4560 que tu falou que é melhor que o I3 3ª geração, é melhor que o FX8300 (sei que está defasado já, mas me serve nesse caso)?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas discussões AMD vs Intel não gosto kkkk gera muita polêmica. Não sou fã de nenhum, e sim do meu bolso.

Olha, pelo pouco que vi a respeito desse AMD comparado com o G4560, pra aplicações que utiliza vários núcleos seria melhor o AMD. Pra processamento bruto usando um núcleo só seria o Intel. Talvez algum amigo aqui saiba te dizer melhor.

Acredito que possivelmente seu software não seja otimizado para utilizar vários núcleos, mas seria questão de verificar. Só que há um porém.... você está utilizando ele e DDR 3, o que o deixa em desvantagem.

 

Quanto a fonte, tome cuidado, se for ruim pode te trazer dor de cabeça. É loteria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem pergunto qual marca é melhor, só que as vezes eu me perco em qual concorreria com qual, e agora a pouco perguntei para meu cunhado, que é gamer viciado hehe, sobre esse G4560 (que eu não sabia nada), e ele falou que era melhor que o FX, e achei uma configuração com esse processador por 100 reais a mais do que com o FX8300 e queria saber se vale a pena mesmo, com memória DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...